Aviso - este post será actualizado posteriormente com as fotos do repasto...
E ontem foi o dia da festa!
Acho que há muito tempo não te via tão feliz!!! Tinhas os teus adorados Vovô, Có e Rui no mesmo local - era muita emoção para alguém tão pequenino.
Quando chegaste foste logo a estrela da festa!
E tão mimada que se vê logo o quanto és querida e amada por todos os que contigo convivem diariamente (e/ou regularmente).
Confesso que deu trabalho (e despesa), mas o prazer de a ter feito foi tanto que nem me lembro disso. É tão bom poder celebrar os anos de uma filha tão especial como tu és junto de toda a família e amigos que escolheste para serem família!
A casa era pequenina, mas conseguimos abrigar todos os que não quiseram deixar passar esta oportunidade de festejar contigo (connosco), nunca esquecendo a tua tia Carlinha, que só não veio por estar em pleno na mudança para regressar a Lisboa. De realçar o teu tio António e a Carminda, bem como o Primo Marinho, a Cristina e a Matilde, e o primo Rui, a Lígia e a Rita, e a Tia Mizé e o Manel que mesmo não podendo estar presentes fisicamente não quiseram deixar esta data sem te telefonarem e darem os parabéns! .
Quem esteve na tua festa:
- A vovó
- O vovô e a Anabela
- A madrinha e o Có
- O padrinho, a Bé, a tua adorada Alice e a Clarinha (que vieram a correr do Porto de onde saíram às 18h30, só para poderem estar contigo)
- A tia Olga
- As "tias" Filomena e Clara
- Os "tios" Rui e Ana
- A tua adorada "Xisca" e o marido Henrique.
E a mesa estava "carregada", que não quis que faltasse nada a ninguém, havendo para todos os gostos - a ponto de a Clara dizer que se isto era assim para os 2 anos, como seria para os próximos anos, ou para quando casares.
Uma coisa fiz questão - que fosse eu a fazer tudo. E consegui (mesmo tendo-me esquecido de algumas coisas que estavam no menu planificado e acabaram por não sair do frigorífico).
O tema da festa foi a tua história preferida, "Os 3 porquinhos e o lobinho". O padrinho tratou dos convites, a vovó ofereceu um lindo livro, com a história que ajudaste a criar e ilustrado pelas tuas primas Alice e Clarinha, e a madrinha ofereceu um lindo postal com um poema feito por ela (são lindos os poemas da madrinha) com base no teu nome e nos teus anos e com os 3 porquinhos e o lobo mau!
Para registo futuro, aqui fica o menu dos teus dois anos:
Comida:
- Croquetes de carne
- Rissois de camarão e pescada
- Enroladinhos de salsicha
- Pasteis de bacalhau
- Bola de carne (que a vovó fez - e tão boa que ela é)
- Quiche vegetariana (para a vovó - e estava deliciosa, mesmo sendo verde)
- Presunto + paio (trazidos pela madrinha... e deliciosos)
- Queijo da serra (tãããõ bom... amanteigado, a escorrer... hummmm)
- Batatas fritas (ok, estas eram mesmo de compra, não as fiz eu)
- Pão regional de alfarroba
- Tostinhas (mais uma coisa que confesso ter comprado - preguiçosa que sou...)
Pãezinhos de queijo (estes fiz... mas esqueci-me de cozer e levar para a mesa...)Scones - quando me lembrei já estava tanta coisa que acabaram por ficar para outro dia- Manteiga de alho (sim, fui eu que fiz... e nem estava mal para primeira tentativa)
- Sandes de queijo e fiambre (estas eram para as primitas, que acabaram por nem as querer)
- Patê de requeijão e atum
- Doce de morango
- Doce de abóbora com noz
- Doce de aproveitamentos de Limão
- Torta de Laranja
- Biscoitos de chocolate
- Biscoitos de manteiga e Limão
- Bolinhos de Figo e Canela
- Beijinhos de Coco (mais uma delícia feita pela madrinha)
- Bolo de amêndoa (estava delicioso, feito pela Anabela)
- Pão de ló (oferta dos padrinhos, e MUITO bom)
- Pasteis de Nata
- Tarteletes de Limão (estas, como os pasteis de nata, tiveram a ajuda da madrinha a modelar as formas, e foram o sucesso da tua festa)
- Doce de mousse de chocolate com vinho de porto, natas e bolacha torrada
- Bolo de Anos - uma beleza, feita pela Teresahttps://www.facebook.com/pages/Bolos-da-Teresinha/111619382285816, perfeita para o tema da festa
- Limonada Caseira
- Nectar caseiro de laranja
- Nectar casseiro de manga/laranja
- Coca-cola
- Sumol de Laranja e de maracujá
- Vinho Alentejano de 2003 (não me lembro da "marca")
Foi tão bom ver a casa cheia, ver a tua felicidade!!!
Ahhh e tu ofereceste aos convidados um porco mealheiro (que melhor oferta), que fizemos (ok, a vovó é que montou quase todos, a mamã só cortou e ajudou a colar e fez as patas e caudas) a partir de garrafas de água e feltro grosso. E umas moedinhas de chocolate, para ajudar na "poupança" inicial!
3 comentários:
Num mundo dito tão poluído por falta de amor, é lindo ver (ler) como o amor de mãe é dos ingredientes principais à nossa existência e perceber que apesar de tudo, nos dias que correm, ainda sobreviveu essa capacidade que o seu humano tem de amar.
Os meus parabéns atrasados à sua filhota que já está ficando tão crescida. Ainda me lembro o outro dia de ver uma foto dela quando nasceu :). O tempo voa mesmo!
Boa semana.
Beijoo
Muito obrigada Fátima. Felizmente a minha filha é mesmo muito amada, não só por mim que a amo por mim e por um pai ausente, como por toda a família e todas as pessoas que tem o privilégio de se cruzar com ela diariamente.
E o tempo voa!!!
Um grande beijinho e obrigada por continuar a passar (eu passo sempre no seu cantinho, mesmo não comentando)
Ai jasus!! Para a próxima também vou!! Tanta comida boa!! :))
Ainda não tive o prazer de te dar os parabéns a ti em primeiro e em segundo à tua filhota linda que quando me vê manda sempre um sorriso maroto! :))
Bjinhus do porto!
Loira CF#15
Enviar um comentário