sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sentimento

Acho que só hoje é que realmente me apercebi que ter um blog exige bastante responsabilidade.

Quando criei este blog foi mais para ser um escape, um diário, uma forma de dizer o que sentia e assim libertar a minha alma, aquilo que me pesava, sem ter de estar a falar dessas coisas e podendo manter a fachada de forte que tão bem me parece ficar.
Foi como uma forma de partilhar alegrias e dores sem ter de encarar as pessoas para falar delas (gosto de resolver as minhas coisas no meu cantinho, sozinha... e detesto falar de coisas más... detesto estar a trazer de novo a dor ou mágoa à superfície em público).

Não me tinha apercebido que era uma forma de as pessoas me conhecerem (sabia que era uma forma de me conhecerem... não me apercebi da importância desse facto) e que o facto de não escrever, para quem me estava mais próximo, até poderia ser um sinal preocupante (donde se pode ver que venho de uma família de pessimistas, pois em vez de assumirem que não escrevo por estar ocupada ou por estar bem... assumem que me isolei - hehehehe).

É verdade que adoro escrever (mal, com muitas reticências, com as minhas divagações, com parentesis por todo o lado...) e que adoro poder expressar o que me apetece, sem ter de responder a padrões de qualidade, sem pensar em publicar... só pelo prazer de escrever. Talvez um dia, quando finalmente assumir que vou ser "grande" me decida a estudar as regras da escrita... só para as poder subverter (sim... esta coisa de regras definidas nunca foi muito a minha área...)

Também é verdade que escrever me dá tendência para a tristeza, para recordar coisas que não quero recordar, para pensar em coisas que não quero pensar... e que por vezes me dedico a outras coisas só para me ocupar (ou ocupar a cabeça) e me esqueço de ... escrever aqui!
Pois também não vou nem quero, de forma nenhuma, fazer diste um blog de tristezas e desencantos.

Não vou ceder à tentação fácil de pensar que daqui a nada tenho 40 anos e continuo solteira, com mau feitio, sem filhos, com poucos amigos (mas bons) e que até no trabalho que é a minha paixão na vida, não consigo acertar com o local certo!

Isso seria fácil demais - e eu não gosto de coisas fáceis! Assim como detesto tristezas e vitimizações!
Aliás... se as coisas são fáceis demais ... é certo e seguro que eu vou encontrar a forma de as complicar.

Por outro lado (desculpa tio) também não vou parar de me entregar com paixão a tudo o que faço ou a quem amar. Doí quando acaba, doí quando se é incompreendida, dói quando se pensa que se dá tudo e depois levamos um pontapé... mas negar isso seria negar a minha essência, aquilo que sou.
E se há uma coisa que aprendi na vida é que mais vale sofrer porque acabou, do que sofrer por não tentar.

Além de que há muitos, MUITOS, muitos anos (para não dizer, no meu tempo...) que minha filosofia é e sempre foi... se estás mal, se está infeliz... olha à tua volta. Há de certeza alguém mais triste, mais infeliz, alguém que precisa da tua ajuda. E enquanto te concentras a ajudar os outros, a dar tudo por eles, a viver com paixão... esqueces que tens problemas... e eles perdem importância - e muitos até desaparecem.

E por falar em tristezas e mágoas, aqui deixo um pequenino texto que recebi hoje:
“ Não te deixes abalar pelo fato de um dia teres demonstrado os teus sentimentos a quem não soube valorizá-los.
O que importa é que soubeste assumi-los sem medo e essa pessoa um dia vai ver o quanto perdeu.
Às vezes construímos pequenos sonhos em cima de grandes pessoas, mas com o passar do tempo, percebemos que grande mesmo eram os sonhos, pois as pessoas eram pequenas demais para eles...”
Adorei!!!
Não por me ter feito lembrar o que sofri (ai a tentação de o enviar para o estrangeiro), mas porque reflecte o que penso... o que sou!

Mesmo que algumas vezes doa, me sinta injustiçada... há sempre outra nuvem no céu, há sempre sol... e estou viva, tenho uma família, amigos, um tecto - o que mais posso pedir?!

Por isso... se encher o blog de "palha" que me diverte ou que me faz pensar, se estiver alguns dias sem escrever, se escrever 3 ou 4 mensagens (nunca sei se é post, mensagem, nota, ...) num dia ou numa noite... significa que estou bem... que estou ocupada... que estou a preencher o meu tempo... e que estou a reaprender a ser feliz (ou como me disseram recentemente, a reaprender a "chorir"), que sou EU (com palha e profundidade, com intelectual e superficial, com paixão e tristeza, ...).

Bem ou mal, feliz ou infeliz... esta sou eu!

Uma nuvem cheia de contradições, que sonha com o impossível e que luta pelo seu ideal (mesmo que sejam só moinhos de vento).
Que diz o que pensa (o que sente é mais complicado) e que tira as palavras directamente do coração para a boca... a maior parte das vezes sem as deixar passar pelo cérebro antes de as pronunciar - e que perde muitos "amigos" por isso!
E alguém que ESCOLHEU que estava na altura de se deixar cair e estar um bocadinho no seu cantinho (a curar todas as feridas, novas e antigas, mas que precisavam de ser tratadas e de descanso)... decidiu que estava na altura de deixar passar a tempestade e ganhar forças antes de continuar a subir... mas que será sempre uma nuvem... azulinha... redondinha... T2 :-)

Um beijo a todos!!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails