Mais um dia da mulher que se inicia, mais um dia para celebrar todas as mulheres mas, muito em especial, as mulheres da minha vida: mãe, mana, madrinha, avó!
Já sabemos que todas as mulheres são especiais, todas merecem ser celebradas (e depois de ser mãe ainda dou mais valor a isso), mas para mim estas 4 mulheres são o verdadeiro exemplo de super-mulheres.
A minha mãe, porque é a melhor mãe do mundo!!!
Superou inúmeras dificuldades (incluindo a morte de um filho, algo que NINGUÉM deve viver) e conseguiu criar filhas responsáveis e bem-formadas (olha só a modéstia a falar...).
É a verdadeira super mulher, que faz tudo e mais alguma coisa em domínios tão variados como costura, pintura, marcenaria...para além de ser uma professora e educadora de excepção.
Podia estar aqui horas a falar dela, mas basta dizer que é a minha mãe e a maior e melhor super mulher que conheço e uma pessoa única!
A minha mana, que apesar do seu feitio tão especial é um exemplo para quem a conhece, que luta pelo seu ideal, que tem 4 trabalhos simultâneos para realizar o seu sonho, que cria e gere o seu canil e criação enquanto trabalha e faz o seu doutoramento.
Podemos nem sempre nos dar bem (caturrices de manas), mas é para mim uma Mulher com M, um exemplo em tantas áreas da sua vida e com um coração e sensibilidade do tamanho do universo!
A minha madrinha, mana mais velha, amiga do coração.
O que dizer dela?
Venceu 2 cancros sempre com um sorriso nos lábios e uma energia contagiante (mesmo quando estava mais em baixo nunca deixou de ser positiva e de lutar por estar bem), escreve lindamente (um dia espero que publique), tem um coração gigante, é linda (quase tanto como a minha mãe), uma dona de casa exemplar e perfeita, a amiga que está sempre lá quando se precisa... mais uma super mulher do meu coração.
E claro que não podia esquecer a minha avó, que mesmo não estando fisicamente perto está sempre ao meu lado.
A razão de ser da minha nuvenzinha (ninguém me vai tirar nunca isso da ideia, por mais disparatadao que possa ser), a inspiração que guiou a sua família ao longo dos desafios que a vida lhe colocou (e que incluíram reconstruir toda a sua vida do zero aos 50 anos), um exemplo para mim em tanta coisa e tantos aspectos.
Não há palavras que descrevam a Mulher que foi a minha avó e que continua a ser, com a sua presença constante nas nossas mentes e corações!
Para todas elas, para todas as minhas amigas do coração (que sabem quem são) e para todas as mulheres - um dia muito feliz!!!
PS - e para as que acham que não há razão para celebrar o dia da mulher, lembrem-se só que todos os dias são para celebrar o facto de se ser mulher, de se gerar vida, de se ser completa em todos os aspectos e de se tentar ser sempre melhor para todos os que nos rodeiam e acarinham, já para não falar do pequeno "detalhe" de.... sermos livres! Lembrem-se de toda a liberdade que têm e pensem em todas as mulheres escravizadas pela família, pelos amigos, pela sociedade, sem direitos, sem poderem sequer ter opinião ou sair à rua, e isto em tantos países por esse mundo fora - e celebrem essa liberdade de que gozam, sem falsos feminismos e pudores!
2 comentários:
feliz dia da mulher, nuvem!!
ja vi que estas bem acompanhada, por esse lado!!!
eheheheh
bjnhsssssssss
Obrigada, minha querida, pelas tuas palavras. Para ti a para a "caracoleta com pilhas", um grande xiiiiiiiiiiiiiiiiii de gratidão
Enviar um comentário