Um blogue criado para partilhar pensamentos, alegrias, tristezas... o que acontece quando se vive numa nuvem... e por vezes se cai ao chão.
terça-feira, 19 de julho de 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
15 meses!!!
Valha-nos os "mesários" da princesa para passar aqui e escrever!
Peço desculpa pela ausência, pela falta de resposta ao comentários e por não passar nos outros cantinhos, mas a vida de mãe solteira não é fácil e o cansaço e o excesso de trabalho não se compadecem de nada.
Mas a verdade é que já se passaram 15 meses - os melhores e mais incríveis da minha vida!
Sei que todos os meses falo do quão maravilhoso é tê-la ao meu lado, mas a verdade é que... é mesmo!!!
E ela está tão crescida (que saudades do meu bebé e que vontade de a ver a crescer)!!!
15 meses e mais de 83cm (era o limite da medição na consulta e não tinham outra forma de medir(?!), mesmo sabendo que não estava esticada) e quase 12kg de peso - acima do percentil 95 em altura e abaixo do 90 em peso (já não a posso chamar de "gorducha").
E está linda, um charme, sorridente, brincalhona, esperta como tudo!!!
Adoro descobrir algo novo com ela todos os dias, adoro os abraços sentidos que dá, adoro quando me "bate" e depois me abraça logo a seguir para "disfarçar", as birras que faz quando quer algo e como pára quando percebe que não é assim que vai "ganhar" e depois vem dar beijinhos, adoro os sorrisos que faz quando é apanhada em flagrante a fazer algo que não devia, como quem diz "eu? não estava a fazer nada...".
É incrível poder viver estas novas descobertas com ela, ver como adora ler, como fixa tudo o que se lhe diz ou observa, como adora música e dançar, especialmente com as suas músicas do Panda, é incrível e emocionante ouvir cantarolar a toda a hora (adora andar a cantar o "papa a papa" com a música do Frére Jacques), ver como adora comer sózinha (e a "javardice" que faz quando já não tem fome).
E o que dizer das corridas e mergulhos que dá na piscina dela, em casa do avô? Ou do carinho com os animais, sempre a "perseguir" um cão ou gato para fazer festas?
Não posso deixar de sorrir com a ironia de uma maria-rapaz como eu ter uma filha super feminina, que gosta de brincar com as suas bonecas, que as agarra com todo o carinho (então a Mimi dela...), que lhes dá de comer, conta histórias, leva a passear, que gosta de ganchinhos e chapéus, que é toda "mimosa". E que fica bem de cor-de-rosa (sim, aquela cor que eu "jurei" que ela nunca vetiria).
É emocionante ver as actuações nas festinhas da escola, ver como está integrada na turma dos mais crescidos, como é querida por toda a gente.
E hoje já faz 15 meses!!!
Por isso, parabéns para a filha mais bonita/queria/sorridente do mundo - a minha!!!!
E não consigo deixar de ter um sorriso idiota na cara quando vejo as fotos dela, quando recordo alguns momentos... sou mesmo babada!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)