quinta-feira, 2 de abril de 2009

Flores e Primavera

Pois é, depois de tanto tempo sem passar aqui, vou tentar actualizar com as últimas novidades...
Decidi renovar a casa, como já tinha dito.
Primeiro os roupeiros, depois os tapetes da entrada (adoro), a cozinha e os seus armários (adoro as prateleiras novas) e finalmente as flores e os arranjos da sala.
O que se passou é simples, os meus tapetes de entrada são lindos e dão outra vida à casa, mas também precisam de mais alegria nas cores com que a entrada estava decorada, mais alegria nas flores.
E estou como naquela historia ("encontrei este vestido antigo que me fica lindamente. Agora é só comprar os sapatos a mala e o chapéu a condizer)... a renovar o aspecto de flores, jarras, tudo.A seguir já vos mostro como está a ficar a cozinha e os seus armários, mas neste momento vou mostrar as tentativas para fazer arranjos...É que quando os vemos nas lojas e nos catálogos parecem lindos e simples de fazer, mas a verdade é que cada vez mais me apercebo que não sou muito dotada para este tipo de trabalhos.Depois de muita procura de flores para mudar as da entrada, consegui encontrar... 1 flor que gostei, e que queria aplicar numa das inumeras jarras que tinha, decoradas com pedrinhas de cores (há anos)...E depois de algumas tentativas, em que não estava a gostar do resultado, lá consegui um resultado final que, não sendo o melhor, é aceitável.A jarra também não era das mais fáceis de trabalhar, pois a base era larga mas tinha um bocal pequenino.
Depois, como tinha encontrado as flores que mais gostei até agora, decidi aproveitar uma jarra que andava "escondida" e colocar em destaque na sala.
Ficaram lindas!!!Como tinha uma jarra enorme e tinha comprado 3 margaridas pequeninas no IKEA, decidi inventar novo arranjo, até porque a jarra é muito pesada e está na prateleira de baixo da cristaleira.
Até gosto bastante do resultado!!!Passei a seguir para os tons de azul, com o aproveitamento de outra jarra rectangular (apesar de os arranjos ficarem melhor em jarras redondas, eu só tenho jarras quadradas, por isso tem de se fazer pela vida...).
E como tinha sobrado uma rosa... lá se teve de aproveitar tudo, que as flores artificiais não são tão baratas que se deitem fora...Neste ponto decidi aproveitar a minha jarra quadrada preferida para tentar "inventar" um arranjo que tinha visto e gostava muito (com a diferença que não tinha conseguido encontrar uma rosa em tons de vermelho e que a jarra onde o tinha visto era redonda...).
Mesmo sendo com uma rosa branca e não sendo o resultado ideal, penso que nem ficou muito mal...Finalmente, sobrava uma jarra pequenina e como tal decidi aproveitar uma flor que tinha de um saco de poutpourri que me tinham dado há anos e fiz novo arranjo com os restos de material....
Não se deixem enganar pelo tamanho da foto, que a jarra é mesmo muito pequenina.Nem vos conto a sujeira na cozinha e na sala, as asneiras que fiz.... a quantidade de vezes que fiz e desfiz os arranjos, separei as areias grossas das finas, as pedras do resto....
Mas a melhor foi quando decidi separar a terra branca das pedrinhas vermelhas do primeiro arranjo que fiz... e depois como a terra tinha ficado meio cor-de-rosa... decidi lavar!!!
Claro que ficou tudo uma porcaria, com a terra a ficar branca e vermelha, toda empapada... e nem umas boas passagens pelo micro-ondas para secar ou um dia ao ar ajudaram a que isso passasse....
Lá foi tudo para o lixo... mas aprendi a lição!
No final, penso que consegui dar um novo aspecto à sala e estou ansiosa por ir comprar as flores que vão dar um novo aspecto à minha entrada!!!
A seguir.... renovações na cozinha :)
P.S. - Não posso deixar de agradecer ao sempre presente S. que me fez todos os trabalhos pesados e de carpintaria da cozinha e da despensa!!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails