quarta-feira, 28 de abril de 2010

15 dias

E já se passaram 15 dias!!!
15 dias em que conheci o grande amor da minha vida (desculpa S. mas ela ganha no foto finish) e em que descobri o que é amar incondicionalmente (e espero que ser amada)!
15 dias em que deixou de me custar levantar de madrugada, em que passei a fazer e comer sopa (incrível!), comer mais legumes e mais saudável, em que adoro sentir o cheiro dela, ver a carinha dela a olhar para mim, imaginar que aqueles sorrisos lindos são para a mamã (sim, eu sei que ainda são reflexos...).
15 dias em que a tranquilidade dela me tranquiliza, em que a inquietude dela me angustia, em que quando a vejo sofrer com cólicas parece que o meu coração sangra!
15 dias em que a vejo crescer feliz e tranquila - como se deseja.
Enfim... os 15 dias mais felizes da minha vida, junto da minha princesa e do meu grande amor!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O que uma filha nos faz

Bem... com o risco de isto se tornar um baby blog, não posso deixar de partilhar o que uma filha (ainda por cima minúscula) nos/me faz fazer...

Quem me conhece sabe que eu sempre fui como a Mafaldinha (do Quino) - ODEIO sopa!

Desde pequenina que só queria saber que idade precisava de ter para deixar de comer sopa.E nem é que não gostasse da sopa em si, pois há várias sopas que até gosto... mas acho que é algo relacionado com o subconsciente... basta ver a palavra sopa que recuso logo...
Ou poderá ser de comer à colher e serem pequeninas... não sei!
Mas hoje em dia como sopa - e até fiz um panelão dela!

A verdade é que a minha princesa andava a ficar presa dos intestinos e custava-me horrores ver como ela se contorcia, mesmo nãos e queixando nem chorando (que nisso ela é uma santa e raramente chora).
Por isso.. mudança radical de dieta da mamã e, pela primeira vez na vida, comendo voluntariamente sopa antes de cada refeição e aumentando a dose diária de fruta e de líquidos.
E, pelo menos até agora, está a resultar... e as fraldas reflectem isso!

É por isto que uma filha nos faz fazer coisas que qualquer pessoa que me conhece pensaria serem impossíveis - como comer sopa!
Esperemos que ao menos nisso não saia nem à mamã nem ao papá (que também não é fã de sopa)...

domingo, 25 de abril de 2010

Trabalhos manuais II

Pois é, estava na hora de mostrar os últimos trabalhos da mamã da nuvenzinha e, especialmente, da avó.

Como boa preguiçosa que sou, estava a deixar tudo para a última... o que significa que ainda estão 2 babetes por bordar! (mas se ela continuar a ser como é, vai haver tempo para isso...)

E a barra de lençol que mais gostavamos demorou muito mais tempo a fazer que previsto (sim, eu não sou capaz de escolher coisas simples, tinha de ser logo algo bastante complicado).
Mas confesso que adoro o efeito final da barra (só falta a avó colocar no lençol)...
E a fraldinha?
Ficou LINDA com os peixinhos que o papá escolheu!
Mas lindo, lindo ficou o fraldário e o cesto dos produtos que a avó pintou!
Sim, era para ser eu... mas como ela veio antes do que eu pensava (mesmo se foi na data indicada), tinha ficado por fazer.
E fica tão bem em cima da cómoda da princesa!

E a avó é uma artista, que pintou de acordo com o padrão dos cortinados e ainda colocou os desenhos dos cortinados.
Está fabuloso mesmo!!!
fraldário

cesto de produtos

PS - sim, ainda não coloquei as fotos que queria na moldura da cómoda.

sábado, 24 de abril de 2010

É a loucura nesta cabeça!

Não ando particularmente cansada... ainda!
A bebé é de uma tranquilidade imensa, dá descanso à mamã, é um sossego.
E dorme bem de noite, não reclama para nada, dorme logo que acaba de comer... enfim, um sonho!

Mas mesmo assim há que assumir que ficou com um dos neurónios da mamã...

Então não é que em vez de dizer à família que tinha limpo a cabecinha dela com óleo de amêndoas doces, vou dizer que lhe tinha limpo a cabeça com óleo de cedro!!!
Ao menos a madeira da cabeça dela ficou brilhante!!!
A mamã dela é que ficou com serradura na cabeça...
Dahhhhh

P.S. - Nao é linda?!
Nesta foto tinha 1 semaninha de vida!

P.S.2 - Este post já foi corrigido, porque com o neurónio que ficou em vez de dizer "limpo" tinha "limpado"... aiaiaiai

sexta-feira, 23 de abril de 2010

SAUDADES

Mais um ano se passou - já são 26!!!
E a saudade continua, a dor escondida da tua ausência.
E por muito feliz que esteja com a minha princesa (que estou, como imaginas), hoje regressou a saudade de te ter junto a nós, junto da tua sobrinha que só vais ver de longe, aí onde estiveres.
São 26 anos que passaram desde o dia em que partiste para um local melhor, 26 anos de vida sem ti, mas com a convicção que estás sempre por perto, a velar por todos.
E que hoje estás super babado a olhar pela tua sobrinhita linda (sabes que se fosse um sobrinho teria o teu nome?), mesmo se não podes pegar nela ao colo como fazias com a tua maninha mais nova.
Um beijo enorme meu irmão, com 26 anos de saudades de teres partido tão cedo e de uma dor que se supera, mas nunca se esquece!

domingo, 18 de abril de 2010

A chegada a casa

E quem diz que eu não tenho o namorido mais romântico e perfeito do mundo?

Depois de ter passado quase 24h sem dormir para passar a noite comigo durante o parto e os primeiros momentos com a nossa filhota, depois de ter preparado tudo sozinho para a chegada dela a casa, cheio de dores de costas e sem dizer nada a ninguém, eis o que nos esperava quando viemos para casa:

Claro que eu fiquei sem palavras!!!
Mas o pior veio depois... e em vez de demonstrar o quanto me emocionei com o gesto dele, saio-me com... "já vi que não havia rosas brancas"!!!

Aiaiaiaiai que a maternidade me está a levar os poucos neurónios que restavam.

Claro que resta dizer que ele me tinha deixado uma mensagem linda, com rosas brancas, no dia em que a princesa nasceu!

Realmente, a cada dia que passa mais me convenço que é o homem perfeito para mim, carinhoso, romântico e extremamente dedicado.

E o ramo é LINDO!!!

Mais tarde... os primeiros dias da nuvenzinha!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A nuvenzinha chegou

Pequena mensagem rápida para dizer que depois de 12h de hesitação sobre mudar de casa, 2 dias no "hotel" a ver se a decisão tinha sido a correcta... a nuvenzinha chegou a casa dos papás.
É linda (claro, só podia) e um sossego de nuvem!
Logo que possa venho com mais tempo e, quem sabe, fotos!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Canção da mãe

E porque daqui a uns dias já vou estar assim... até ao fim da vida!
Aqui vos deixo um delicioso vídeo e canção, dedicado a todas as mamãs (desculpem não estar traduzido, mas além de não encontrar não se conseguiria seguir tão facilmente a música... digo eu)

domingo, 11 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Querido mudei o escritório

E apesar de ainda não estar terminado (sim, eu sei... a mamã da nuvenzinha deixa tudo para a última da hora), aqui ficam as imagens da última transformação cá da casa - o novo quarto da princesa e dos irmãos (quando cá estiverem).

Para começar, tínhamos um espaço pequenino que era o nosso escritório, e a condicionante de a nuvenzinha já ter dois irmãos que costumam passar as férias com o pai e aos quais queria dar um espaço que fosse também deles.

Como podem ver, era um espaço pequenino e que estava muito preenchido... e que tínhamos de converter num espaço para uma bebé e dois meninos.
Com muito trabalho do papá, lá começaram os trabalhos - converter o nosso quarto num quarto/escritório, oferecer sofás e estantes à mana para a sua casa nova, limpar e pintar tudo.
Como não sou(mos) apologistas de quartos de bebé e muito menos de quartos cor-de-rosa, decidimos que metade do quarto seria para a nuvenzinha e a outra metade para os manos.
Pintamos então em dois tons de azul - um mais forte no lado dos rapazes e um azul muito clarinho no lado da menina.
Arranjámos uma cómoda que tinha as medidas perfeitas para ficar por baixo da janela e decidimos que em vez de uma estante ou prateleiras no "encaixe" lateral da parede do quarto iríamos colocar estantes quadradas.
Escolhi o tecido para os cortinados e fiz os cortinados (sim, essa parte fui eu que fiz)!
Não foi simples, porque sabíamos que queríamos algo alegre, que fizesse do quarto algo funcional para qualquer idade, mas quando vi aqueles dois tecidos (do cortinado de baixo e do superior) sabia que nenhum outro me ia agradar.
Encontrámos uma excelente cama para os manos, e com uma passagem pelo IKEA ficámos com o candeeiro do tecto e as prateleiras para a parede deles.
No final dos primeiros passos, o resultado era este:

A partir daqui tudo se "simplificou".
Com a caminha de grades que a madrinha nos emprestou, com uns novos puxadores na cómoda (mais de acordo com o quarto) e com um grande trabalho da avó da nuvenzinha que fez duas lindas sanefas (a 1ª estava "curta"), a cobertura da cama, os almofadões (que são reversíveis, com desenhos de um lado e lisos do outro) e ainda está a acabar a protecção da caminha e a cobertura do edredon, ficámos com um quarto que, modéstia à parte, está lindo e alegre, tanto para a nossa nuvezinha como para os manos.
Claro que ainda falta muita coisa, nomeadamente quadros na parede, pintar o fraldário e o cesto dos produtos (a vovó dela diz que faz isso), colocar as fotos nas molduras, colocar a roupinha de cama e arrumar os bonequinhos que lá estão em cima, colocar os móbiles (sim, ela tem um para o berço e outro para a caminha de grades - é uma mimada)... mas não queria deixar passar a oportunidade de vos mostrar o resultado "quase" final, pois estou muito orgulhosa do trabalho que fizemos (eu, o papá e a vovó da nuvem).
Por trás da caminha está um caixote com os brinquedos dos manos, com o baloiço dela, o parque de actividades e mais uns brinquedos. Por baixo estão as caixas com os lençóis e milhares de mantinhas que recebeu... e por trás da porta vão fica umas prateleirinhas com os Cds dela e os livrinhos de histórias (aproveitamento total do espaço).
Ahhhh, e o mais importante, a cadeira de baloiço do bisavô, com o ursão que a mamã dela trouxe da África do Sul quando tinha 21 anos... que vai servir para embalar a nuvenzinha!!

Espero que gostem tanto como nós gostamos!

a entrada do quarto

O lado da nuvenzinha

O lado dos manos (com detalhe da cobertura e almofadões)

A cómoda com puxadores novos, a última sanefa e a cadeira de baloiço do bisavô

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mas porque é que a natureza não pode agir por si?

Pois é, já começo a sentir a pressão da nuvenzinha ter de sair da sua casinha confortável e vir para o mundo exterior.
Mas assumo que há coisas que não percebo...
Antigamente as crianças saiam quando queriam e estavam prontas, mas agora parece que se tem pressa que saiam logo.
Compreendo todas as teorias que devem sair pequeninas para custar menos, que se já estão formadas podem crescer cá fora, etc...
Então porque é que durante anos, séculos, se deixava a natureza seguir o seu curso e agora queremos apressar tudo?
Chegamos às 38 semanas (nos cálculos médicos, atenção) e já se está a dizer que se tem de agendar o parto, que deve sair, etc...
Sei que a nuvenzinha está grande (gigantesca), mas gostava que fosse ela a decidir quando quer sair e não a mamã ou qualquer médico (até porque custar, custa sempre, não?)!
Tudo isto porque na 3ª lá fomos ao hospital para ver como estava a andar o processo e lá fizeram uma maldade (que até subi paredes) para acelerar o parto, porque já tinha 39 semanas!!!
De nada adianta dizer que pelas nossas contas (que sabemos bem) ainda só estava de 37...
Que queria que ela decidisse quando quer nascer...
Nada disso!
Já tem 39 semanas e apesar de não ter nenhum sinal de querer sair nós vamos acelerar isso!
Resultado... uma noite terrível, cheia de dores, sem dormir!
Quando até aí se estava lindamente, com a nuvenzinha a mexer bem, mas sem stresses de ter de nascer depressa!
Ainda por cima, nem foi por ela estar grande ou com algum problema, porque nem foi pesada nem medida!
Foi só porque... já estava de 39 semanas e era altura de nascer!
Ainda se me dissessem que estava demasiado grande, que estava a enfraquecer... algo que justificasse... mas ser simplesmente porque já era hora?!
Enfim... a natureza aqui já não manda nada.
É bem verdade que a nuvenzinha será a última a nascer do grupinho que estava naquelas aulas pré-parto... todas as outras saíram às 38 semanas (só 1 ou 2 é que foram até ás 39 e foi porque tinham agendado o parto por má posição dos bebés).
Vamos ver se agora, apesar da maldade ela decide ficar no quentinho ou sair para fora... à vontade dela e não dos outros!
Hehehehe, não parece que engoli uma bola de futebol (ou de basket)?

Porque sim

Mais uma fantástica imagem retirada daqui.
Porque sim...
Porque é verdade!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Boa Páscoa

E como já é sexta-feira santa, está na altura de desejar a todos (pelo menos aos que aqui passam) uma BOA PÁSCOA.
Tenham cuidado com os ovos de Páscoa, que esta mistura de galinhas com coelhos não deve dar nada de "saudável", com os chocolates, amêndoas, etc.
Mas acima de tudo, desejo que se divirtam e estejam com a família e amigos!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Estado em que se encontra esta "casa"

Para os inúmeros pedidos (cof, cof, cof), aqui fica o estado em que estava a casa da nuvenzinha há 10 dias (sim, que agora está MUITO maior)...E sim, além da ENORME retenção de líquidos a que a nuvenzinha deu à sua mamã... estou inchadíssima (e não é só de orgulho pela filha linda que aí está dentro).

PARABÉNS MANO


Hoje farias 39 anos!
Hoje serias mais um dos que estarias ansioso pela chegada da tua sobrinha!
Hoje a nossa vida seria (provavelmente) radicalmente diferente!
Mas acima de tudo, hoje estarias junto a nós...
Com a saudade do tamanho do mundo, aqui te deixo um beijo de parabéns, meu irmão que nunca esquecerei!
Related Posts with Thumbnails