E apesar de ainda não estar terminado (sim, eu sei... a mamã da nuvenzinha deixa tudo para a última da hora), aqui ficam as imagens da última transformação cá da casa - o novo quarto da princesa e dos irmãos (quando cá estiverem).
Para começar, tínhamos um espaço pequenino que era o nosso escritório, e a condicionante de a nuvenzinha já ter dois irmãos que costumam passar as férias com o pai e aos quais queria dar um espaço que fosse também deles.
Como podem ver, era um espaço pequenino e que estava muito preenchido... e que tínhamos de converter num espaço para uma bebé e dois meninos.
Com muito trabalho do papá, lá começaram os trabalhos - converter o nosso quarto num quarto/escritório, oferecer sofás e estantes à mana para a sua casa nova, limpar e pintar tudo.
Como não sou(mos) apologistas de quartos de bebé e muito menos de quartos cor-de-rosa, decidimos que metade do quarto seria para a nuvenzinha e a outra metade para os manos.
Pintamos então em dois tons de azul - um mais forte no lado dos rapazes e um azul muito clarinho no lado da menina.
Arranjámos uma cómoda que tinha as medidas perfeitas para ficar por baixo da janela e decidimos que em vez de uma estante ou prateleiras no "encaixe" lateral da parede do quarto iríamos colocar estantes quadradas.
Escolhi o tecido para os cortinados e fiz os cortinados (sim, essa parte fui eu que fiz)!
Não foi simples, porque sabíamos que queríamos algo alegre, que fizesse do quarto algo funcional para qualquer idade, mas quando vi aqueles dois tecidos (do cortinado de baixo e do superior) sabia que nenhum outro me ia agradar.
Encontrámos uma excelente cama para os manos, e com uma passagem pelo IKEA ficámos com o candeeiro do tecto e as prateleiras para a parede deles.
No final dos primeiros passos, o resultado era este:
A partir daqui tudo se "simplificou".
Com a caminha de grades que a madrinha nos emprestou, com uns novos puxadores na cómoda (mais de acordo com o quarto) e com um grande trabalho da avó da nuvenzinha que fez duas lindas sanefas (a 1ª estava "curta"), a cobertura da cama, os almofadões (que são reversíveis, com desenhos de um lado e lisos do outro) e ainda está a acabar a protecção da caminha e a cobertura do edredon, ficámos com um quarto que, modéstia à parte, está lindo e alegre, tanto para a nossa nuvezinha como para os manos.
Claro que ainda falta muita coisa, nomeadamente quadros na parede, pintar o fraldário e o cesto dos produtos (a vovó dela diz que faz isso), colocar as fotos nas molduras, colocar a roupinha de cama e arrumar os bonequinhos que lá estão em cima, colocar os móbiles (sim, ela tem um para o berço e outro para a caminha de grades - é uma mimada)... mas não queria deixar passar a oportunidade de vos mostrar o resultado "quase" final, pois estou muito orgulhosa do trabalho que fizemos (eu, o papá e a vovó da nuvem).
Por trás da caminha está um caixote com os brinquedos dos manos, com o baloiço dela, o parque de actividades e mais uns brinquedos. Por baixo estão as caixas com os lençóis e milhares de mantinhas que recebeu... e por trás da porta vão fica umas prateleirinhas com os Cds dela e os livrinhos de histórias (aproveitamento total do espaço).
Ahhhh, e o mais importante, a cadeira de baloiço do bisavô, com o ursão que a mamã dela trouxe da África do Sul quando tinha 21 anos... que vai servir para embalar a nuvenzinha!!
Espero que gostem tanto como nós gostamos!
a entrada do quarto
O lado da nuvenzinhaO lado dos manos (com detalhe da cobertura e almofadões)
A cómoda com puxadores novos, a última sanefa e a cadeira de baloiço do bisavô