terça-feira, 31 de agosto de 2010

Parabéns amor

Hoje são os anos do meu amor!
E vai ser um dia em grande, com almoço e jantar fora, lanche, passeios e muitas surpresas...
Ele não gosta de celebrar aniversários, mas no meu lado da família gostamos, por isso vai ser um dia interessante.
Mas o que interessa, mais do que qualquer coisa, é que estamos juntos, temos uma pipoca linda como fruto do nosso amor e que ele é o homem da minha vida. 
E hoje o dia é dele e para ele!
Por isso... vemo-nos depois que há muita coisa por fazer para que ele tenha um dia (quase) perfeito (e digo quase porque... ele não gosta de grandes celebrações)

PS - aquele era o estilo de bolo de anos que lhe queria ter feito.... 
mas por questões de "tempo" ficará para outra oportunidade 
(é que 25€ o kg de bolo me pareceu um pouco demais... este ano!)

domingo, 29 de agosto de 2010

O princípio do fim da infância da nuvenzinha?

Hoje emprestei o berço da minha princesa a um casal que precisava dele e não tinha condições para um.
Fico feliz (muito) por poder ajudar quem precisa, mas ao mesmo tempo fico tão triste por entrar no quarto e não o ver mais lá ao pé da cama...
Sei que ela não fica bebé para sempre e a verdade é que até já dormia na caminha dela, que estava muito grande para o berço, mas ver aquele espaço vazio, desmontar a cama que foi a dela nestes primeiros meses... deixa-me muito triste e de coração pequenino!
Mas faz parte do percurso de crescimento da princesa e vai acontecer muito mais vezes...
Para a história ficam duas imagens que nunca mais se vão repetir,  uma da minha princesa "apanhada" a acordar a mamã com o pé (antes das férias) e outra do tamanhão dela na última vez que dormiu no seu berço.. e a alegria de poder ter servido para ajudar quem dele precisou!



Não é o que queremos todos?


Mas alguns encontram... mesmo que não seja todos os dias!

sábado, 28 de agosto de 2010

Regressamos com receitas

Não, ainda não morri nem em aconteceu nada de mal!
Só que aproveitamos estes dias para a nuvenzinha conhecer o resto da família paterna, estar com os manos e irmos de férias para o Norte.
E que bem que lhe soube!!!
Cresceu IMENSO, ficou mais menininha, passou a dormir na caminha dela, a roupa toda deixou de lhe servir (aos 4 meses veste 9-12 meses) e andava feliz com os ares do campo e em ser o centro das atenções (depois falo melhor sobre isto).
Mas o mais importante são as decisões de férias (a ver quanto tempo duram) de começar a comer melhor e a criar rotinas e hábitos alimentares mais saudáveis. Uma delas é comer peixinho pelo menos duas vezes por semana.
E começámos esta semana, pois a seguir a um dia com espetadas mistas de peixe (acabadas de fazer no PD aqui ao lado), decidi fazer pela 1ª vez na vida pargo assado no forno.
Depois de a sr da peixaria se ter rido com a minha ignorância nestes assuntos de peixe.... e me ter escolhido um belíssimo pargo que arranjou e limpou (e fez também os cortes no lombo), lá vim eu para casa procurar receitas na internet para cozinhar o meu primeiro pargo.
Para variar, fiz uma mistura de todas elas e o resultado final, personalizado, nem foi nada mau (vejam lá se descobrem o pargo na imagem)...


Então aqui vai a receita do Pargo Assado à minha moda:

INGREDIENTES:
1 pargo (o nosso tinha 1kg)
cebola (eu usei 2)
alho (eu gosto de ... muito)
1 limão grande
pimento verde e/ou vermelho
tomate (eu usei 2 médios/pequenos)
azeite
vinho branco
1 caldo de peixe
tomate pelado (usei metade de uma embalagem pequena)
batatinhas para assar (eu usei das congeladas da Makro, que são pequeninas e deliciosas)
Salsa/orégãos (usei do já picado e congelado do Jumbo)

PREPARAÇÃO:
Numa travessa de ir ao forno untei o fundo com um pouco de azeite e cobri com a cebola cortada ás rodelas e com o pimento (eu usei uns restos de pimento vermelho e verde que tinha cortado em bocadinhos e congelado já há algum tempo).
Corta-se o tomate em pedacinhos e coloca-se num copo junto com um pouco de azeite, com +/- 1dl de vinho branco, o caldo de peixe, um pouco de salsa e de orégãos, alguns dentes de alho (eu uso sempre muito e coloquei uns 5) e depois passa-se tudo pela varinha mágica.
Unta-se o peixe bem untado com esta "mistela" e colocam-se rodelas de limão nos dois golpes transversais de cada lado e por baixo da cabeça.
Coloca-se o peixe na travessa de ir ao forno.
No copo onde estava esta "mistela" adicionamos mais um pouco de vinho branco (+/- 1 dl), azeite e o tomate pelado e misturamos tudo de novo criando a "mistela2".
À volta do peixe colocamos as batatas para assar, cobrimos com muito alho (eu aqui usei o alho já picado e congelado do Jumbo) e regamos com a "mistela2".
Levamos tudo ao forno a assar e vamos regando com o molho para o peixe não secar e as batatas assarem bem.
O resultado final, que achámos muito bom e o peixe era mesmo delicioso, branquinho e muito suave!


Related Posts with Thumbnails