sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os milagres da ciência

Hoje assisti a mais um milagre da ciência.
Quando estava a sair de uma grande superfície, de manhã cedinho, vejo chegar uma carrinha comercial, conduzida por um senhor aí dos seus 50 e muitos anos (o típico português das anedotas), que ia sozinho e a olhar para todo o lado à procura de lugar para estacionar (eram 9h30 e o parque estava deserto, mas o senhor devia ver mal).
Mas como ele é uma daquelas pessoas que comprova que existem milagres científicos, sem explicação para os comuns dos mortais, foi estacionar no lugar das grávidas - mesmo à porta e a 2m de dezenas de lugares... vazios!
E o milagre ainda é maior porque quando ele sai do carro nem barriga tinha (sim, porque há aqueles homens que carregam os filhos na barriga durante anos, sem que eles se decidam a sair).
Ainda estive para lhe perguntar de quantos meses estava... mas depois acabei por ir trabalhar e deixar o senhor em paz, que isto de andar grávido deve cansar!

Quase me fez lembrar o casal de septuagenários (no mínimo) que estacionou o seu mercedes (típicamente da construção civil... apesar de agora já não se usar mercedes nisso... será de taxista?) na zona de grávidas do Sintra Retail Park. Sim, porque se aquela senhora pudesse engravidar seria mesmo um grande milagre (e não devia ser do marido....). E saíram todos contentes para ir fazer as compras (porque estacionar ao sol e deixar aqueles lugares para quem está realmente grávida deve ser coisa para gente parva, não era de certeza para eles).

É o civismo que temos, ou são todos fruto dos milagres da ciência?!

4 comentários:

tronxa disse...

esses eram os mesmos que gritavam, esganiçados, nos autocarros, que as mulheres estavam gravidas (coitadinhas) e que ninguem tinha a consideraçao de lhes ceder o lugar, nuvem!!!

é o que eu chamo:"brasa no cu do parceiro, para mim é sorvete"!!

sao os mesmos que quando estao na fila fartam-se de rosnar e que quando estao a ser atendidos, ficam ali que tempos com conversas estupidas, enquanto os outros secam na mesma fila...

eu tenho esperança que isto um dia mude... mas acho que é só o meu lado optimista a funcionar!!

bjnhsssssssss

Nuvem disse...

são esses mesmo Tronxa.
Só é pena a ciência não inventar o comprimido do civismo.... mas provavelmente também não o tomariam, que isso é coisa de ricos ;)

beijocas e bom domingo

For you disse...

É daquelas coisas q me irritam profundamente.

Bjoca

Nuvem disse...

For you - acredita que não é mais do que a mim ...

beijinhos

Related Posts with Thumbnails