E quase que me esquecia de desejar a quem ainda passa por aqui, uma Feliz Páscoa, recheada de chocolates, doces, coisas boas e, acima de tudo, muito amor junto dos que vos forem mais queridos!
E depois dos votos, uma mensagem do coelhinho da Páscoa:
Um blogue criado para partilhar pensamentos, alegrias, tristezas... o que acontece quando se vive numa nuvem... e por vezes se cai ao chão.
domingo, 24 de abril de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
27 anos
27 anos que partiste
27 anos de saudades
27 anos de "e se"
27 anos que te sinto tantas vezes ao meu lado
27 anos com a certeza que estás bem e a olhar por nós (e agora especialmente pela tua sobrinha linda)
27 anos em que nunca te esqueci, nem por um dia e em que me fizeste tanta falta!
27 anos de saudades
27 anos de "e se"
27 anos que te sinto tantas vezes ao meu lado
27 anos com a certeza que estás bem e a olhar por nós (e agora especialmente pela tua sobrinha linda)
27 anos em que nunca te esqueci, nem por um dia e em que me fizeste tanta falta!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
3 dias de festa
E já se passaram os 3 dias de celebrações do 1º aniversário da princesa.
O dia de anos foi difícil, pois apesar da alegria de estar com o seu papá, tinha passado a noite no hospital com tosse e estava muito cansada e rabujentita.
Mesmo assim, foram 3 dias intensos, cheios de alegrias, mimos e MUITAS prendinhas (ia fazer uma lista e até comecei a fotografar... mas acabei por desistir, tantos foram os mimos dados à princesa).
Aqui ficam as imagens possíveis:
3 bolos:
um bolo pequenino para celebrar com o papá, um bolo feito pela vovó para celebrar na escolinha com os colegas e o bolo de anos dela, o bolo mais lindo do mundo e do qual ela não conseguia tirar os olhos (ou dedos) - a sua MIMI!!! *
as lembranças para os amiguinhos **
as 3 toiletes - sim, porque princesa que é princesa tem uma roupa diferente para cada dia, e a vovó já tinha estas guardadas há muito tempo!
Foram dias muito cansativos (quase duas semanas sem dormir com a pipoca cheia de tosse, muita coisa para fazer e preparar, etc), mas valeram por tudo!!!
Afinal era o 1º aniversário da princesa.
E nunca vou poder agradecer o carinho dos meus tios, que vieram de propósito para celebrar com ela, da minha querida Drinha, que ficou cá para isso, da A.P. e do seu magnífico cavalinho (que ela dora), da minha tia O. e das suas prendas personalizadas, do vovô dela e todos os seus cuidados e, muito especialmente, da vovó da Laia que foi absolutamente incansável, disponibilizando a casa, preparando o lanche, as prendinhas, tudo!!!
Não esquecendo os que não podendo estar presentes não quiseram deixar passar a data em branco, como o meu querido tio A. e da C, o meu primo M. com a sua linda família que enviaram um fato-de banho e conjunto de praia magníficos, do padrinho da pipoca e primitas e do meu primo R. e família que enviaram uma recordação pela madrinha dela - a todos eles o meu muito obrigada pelo seu carinho!!!
Mas também aviso... o standard ficou alto para o próximo ano e eu já vi que tenho de colocar férias uma semana antes para preparar tudo com o carinho que ela merece!
* A Mimi é a boneca preferida de sempre dela e a que usa para dormir, para se agarrar quando está carente, para dar miminhos, para tudo... tem uma em casa da mamã, outra na da vovó e outra na creche, sem falar nas mini-Mimis (como a que serviu de modelo ao bolo) que estão no carro da vovó e da mamã.
** Para a escolinha fizemos pequenas lembranças, em que os "grandes" tinham uma galinha com amendoas e um imã feito com láspis de cera derretidos (com a colaboração da princesa, claro) e os pequeninos tinham um saquinho com bicoitos e 3 "queques" para pintar feitos dos mesmos lápis de cera derretidos.
Para os convidados do aniversário de sábado fizemos saquinhos com amendoas e os imãs (confesso que já não tinha material nem energia para fazer mais galinhas para todos e fizemos uns saquinhos mais XPTO para eles).
quinta-feira, 14 de abril de 2011
E assim se passou 1 ano!!!
Há precisamente um ano, a esta hora, eu ouvia o choro mais maravilhoso da minha vida.
A minha linda princesa tinha acabado de nascer e eu aprendia o significado de amar incondicionalmente.
Com o nascimento dela tudo mudou, cresci, aprendi a ser uma pessoa melhor (ou pelo menos assim gosto de pensar).
Muita gente prefere a sua liberdade, não ter responsabilidades, poder viver como quer e gastar o dinheiro como quiser, de preferência com eles mesmos, sair com quem se quiser e não dar satisfações a ninguém, mas eu não trocava as minhas noites de 4/5 horas (6 é um luxo), a minha casa cheia de brinquedos por todos os cantos, a minha falta de tempo para tudo, a minha responsabilidade como mãe... por nada do mundo!
Não consigo conceber os meus dias sem o sorriso dela de manhã, sem ver a cabecinha cheia de caracóis antes de ir dormir, sem saber que ela está bem e se estou a fazer todo o possível para que nada lhe falte, sem ouvir os seus olás...!
Já aqui falei muito do amor que sinto por ela, e do quanto é impossível medir isso ou quantificar, e hoje, quando olho para ela, a cantar, a rir (com o seu sorriso lindo de "stitch"), a brincar, sempre bem disposta, sei que a melhor coisa do mundo é ter ums filha como ela.
E se já dava valor à minha mãe (e às mães da minha família), hoje assumo que ela é uma pedra fundamental na nossa família de duas e nas lições de vida que sempre me deu e continua a dar (um exemplo para a pipoquinha).
Mas confesso que sinto saudades de a sentir a dar pontapés, sinto uma certa pena de a terem "obrigado" a sair mais depressa do que queria... sinto saudades de ver aquela bebé que sempre foi um doce.
E ao mesmo tempo AMO ver como está crescida, como é independente, como é esperta e aprende logo tudo o que se lhe diga e adoro ver a sua evolução diária.
Adoro ver como é amada por todos com que contactam com ela, adoro ver como se mete com toda a gente na rua, adoro ver as suas 7 favolas a espreitar quando ri... adoro, adoro, adoro aquela pequena princesa.
E hoje já passou um ano!!!!
Acima de tudo, amo a forma como uma criatura tão pequenina e adorável me ensinou a crescer como pessoa, a aceitar melhor as pessoas e as diversas situações na vida, como me ensinou a viver com o que tenho e a ser melhor que os outros, como me mostrou que se pode fazer qualquer coisa, desde que tenhamos à nossa espera alguém que nos ilumina o dia...
PARABÉNS minha filhota linda!!!
Hoje celebramos o teu 1º aniversário!!!
PS - e não, não é o bolo dela, que a mamã nem sabe fazer estes... e dedicou-se antes aos biscoitos...
PPS - Gostava de escrever um texto mais bonito, mas sentido, mas reflectido que ilustrasse tudo o que sinto neste dia tão especial... mas sempre que penso nela ou falo nela as ideias confundem-se, misturam-se e só consigo dizer que a amo mais do que qualquer coisa e por ela faria tudo!!! Espero que compreendam e perdoem a falta de eloquência (e as 3h de sono na média de 4/dia dos últimos 15 dias também não ajudam)...
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Parabéns mano
Bem vindo aos "enta" mano!!!
Espero bem que aí onde está te deixem celebrar condignamente esta data tão especial.
Todos nós temos muitas saudades tuas e a tua sobrinha está linda de morrer e sempre a ouvir falar do tio.
Um beijo muito grande de parabéns nesta data especial!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)