terça-feira, 3 de maio de 2011

Pedir desculpa

Porque houve tantas e tantas vezes que pedi desculpa sabendo que estava certa.
Porque realmente mais importante do que ganhar ou estar certa, é a amizade ou o que sinto pela pessoa a quem peço desculpa/desculpo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sabe, eu nesse ponto sou um pouco rígida. Costumo dizer que -Desculpas não se pedem, evitam-se! O que se pede é perdão por ofender o outro sem intenção para tal :). Eu sou muito orgulhosa! E mesmo sabendo que estou errada não consigo verbalizar um pedido de perdão, é dfícil pra mim. Ainda o outro dia fiquei zangada com uma pessoa e o que aconteceu foi um perdão entre ambos no silêncio do olhar ;). Eu entendi, o outro entendeu e não se falou mais nisso... Eu sei que não foi o mais correto a fazer mas não consegui que fosse de outro jeito.

Bjs

Anónimo disse...

O melhor era não ter que pedir desculpa,mas por vezes para evitar questões maiores,ficamos em silencio e passa.
Porque viver só,não é agradável e pequenos problemas e grandes acontecem,temos que aprender a dar-lhe a volta.

que seja feliz.

Sloguótica disse...

Bem verdade! Acho que quando gostamos mesmo da pessoa, fechamos os ouvidos e os olhos e pomos algumas coisas para trás das costas em troca da relação que temos com esse pessoa! A idade também ajuda a conseguir fazer isso mais facilmente! ; p

Nuvem disse...

Fátima - eu pensava e penso isso, desculpas não se pedem, evitam-se. Mas penso mais isso em relação aos outros ou algumas situações. Não é fácil pedir desculpa, mas dependendo da pessoa acho que é algo que vale a pena (ou não). E por vezes nem é preciso ser verbalizada, basta o reconhecimento que se falhou.
Anónimo - Viver só não é agradável, mas também sou apologista que antes só que mal acompanhada. É uma questão de peso e medida e de saber se a outra pessoa (a tal a quem perdoamos tudo) vale a pena ou não.
Sloguótica - bem verdade. A idade ajuda-nos a relativizar muita coisa

Uma coisa vos digo, posso reagir mal e ter mau feitio, mas ignoro ou ultrapasso facilmente muita coisa pelas pessoas de quem gosto e se isso implicar pedir desculpa, sem problemas

obrigada pelos comentários :)

Related Posts with Thumbnails