terça-feira, 16 de setembro de 2014

Saiu-me cá uma aldrabona esta criança....

A minha filha está naquela fase que mente descaradamente, mas é tão deliciosamente inocente que é logo apanhada ou admite logo.
Hoje de noite estava imparável.

  • EPISÓDIO 1 - EM CASA DA AVÓ
Estava a ver a lancheira e a miss não tinha comido a maça nem a 1/2 sandes mista que tinha pedido, mas tinha bebido o iogurte, comido um pouco de maça e comido o bolo de chocolate/courgete (2 quadradinhos).
Disse-lhe que não voltava a levar bolo com chocolate, para aprender a comer tudo o que pede para levar.
Responde logo:
- Mamã, aquela minha amiga da escola ADORA o teu bolo de chocolate e eu dou-lhe sempre. E ela hoje disse para eu te pedir para amanhã lhe levar uma caixinha com bolo de chocolate só para ela. Podemos levar, não podemos mamã?
A minha mãe, que estava ao lado, disse-lhe logo:
- A sério?! Amanhã quando chegar já lhe pergunto se pediu mesmo uma caixinha com bolo de chocolate!
Começa a chorar e vem a correr para me abraçar... e diz baixinho ao meu ouvido a soluçar...
- Ela não disse isso mamã, eu é que queria bolinho de chocolate!
.....
  • EPISÓDIO 2 - NO CARRO
Estavamos a falar do 1º dia de natação e dos amiguinhos novos e da aula e sai-se com esta:
- Mamã, hoje na aula todos os meninos tinham óculos! E o André (o professor) disse que eu não podia ser a única sem óculos, por isso tinha de dizer à minha mamã para na próxima vez levar óculos para eu usar!
Eu olhei para ela e só perguntei
- A sério Laia, ele disse isso???
A resposta foi rápida e no mesmo tom de voz, calmo a tranquilo
- Não mamã, era eu que estava a pensar na minha cabeça!

  • EPISÓDIO 3 - NO CARRO
Bem.... havia um episódio 3 do mesmo calibre e que me fez rir à gargalhada... mas entre tosse da criança, telefonemas da família e amigos... e com a ajuda da PDI.... já não me lembro o que era :)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails