domingo, 3 de abril de 2016

Sabes que tens uma filha crescida e inteligente quando #5

Ela sabe que a nova regra (desde a semana passada) é só ver TV 1h por dia (no máximo).
Está a ajustar-se a esta regra - estava a ficar viciada, culpa minha que pouco saía com ela.
Hoje de noite chega de casa dos vizinhos depois de jantar e liga a Televisão. Disse que não podia, pois já tinha excedido em muito a hora diária.
Ao ir para a casa de banho diz alto e bom som:
- Quando acabar de tomar banho vou ver TV. E ponto final!!!
Chamei-a ao quarto (onde estava) e disse, num tom mais sério:
- Desculpa!!! Acho que não percebi bem o que disseste!
Tudo isto num tom calmo, mas acompanhado "do olhar".
Ela olha para mim, pensa uns segundos e responde:
- Quando acabar de tomar banho vou ver TV. E ponto final!!!
Respirei fundo, para não pensar que me estava a provocar (ela sabia que não estava a agir bem) e disse-lhe no tom mais calmo do mundo:
- Filha, por causa disso esta semana ficas sem TV.
Ela olha para mim muito séria e responde:
- Mamã, tu disseste que não tinhas ouvido bem e eu repeti! Não é justo tu não ouvires bem e depois eu ficar de castigo, não achas?
----
----
Acho que esta coisa da disciplina positiva está a resultar melhor comigo que com ela :)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails