segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Cenas da vida de uma desempregada à procura de emprego #1


Já tinha ouvido falar tanta gente, mas hoje foi a minha vez de "sentir na pele" a situação de tentativa de exploração dos desempregados!
Resumindo, depois de (finalmente) completar o meu perfil e CV no portal de emprego do governo, recebo um e-mail (menos de 5 minutos depois) a pedir o meu CV actualizado para uma possível entrevista de emprego.
Depois do envio do mesmo, e passados cerca de 2 minutos recebo um telefonema, do qual saliento os seguintes pontos (resumindo de uma forma mais suave a agradável):
- Não quero mulheres jovens, porque podem ter filhos e isso faz perder muito tempo
- Não quero mulheres com namorados, pois depois eles não as deixam viajar
- Não quero pessoas muito novas, porque podem mudar de objectivos, nem muito velhas, porque se acomodam e não fazem nada
- Não quero pessoas com animais, pois fazem perder tempo e são piores que filhos, são uma prisão.
Pede-me para analisar o site da empresa (a menina dos seus olhos) e, depois de anuir, fiquei de contactar para marcar entrevista para o dia seguinte.
Depois de analisar o site (extremamente básico para uma empresa que se supunha ser de um artigo de luxo), enviei mail solicitando esclarecimento sobre qual a função em específico para que me tinham contactado, assim como tipo de contrato.
Começa aqui o ridiculo:
1º Acusa-me de querer saber a retribuição sem sequer saber as funções (quando nunca lhe tinha perguntado isso), e indica-me diversas funções, mencionando que a remuneração dependeria do tipo de competência que demonstrasse, na prática, ter para cada uma delas.
2º Quando lhe refiro que nunca lhe perguntei a remuneração mas sim a função, responde que todas as funções teriam formatos de contrataão distintos e, citando "em nenhum caso suspendendo o fundo de desemprego sem conclusões, de parte a parte, sobre a perspetiva do seu enquadramento"!!!
Ora bem.... então eu iria para uma empresa, para uma de 6 funções, mas não suspendendo o fundo de desemprego???!!!
Como é que isso funciona?
Ia trabalhar de borla até "descobrirem" onde me enquadrava e entretanto recebia do desemprego?
Really????
Eu sei que vivo numa nuvem, mas não precisam de abusar da minha boa vontade - se é para trabalho voluntário eu escolho o quê e como, não preciso de entrevistas de recrutamento!!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails