domingo, 11 de junho de 2017

162/365 - Os KOABOCA

Não sabem o que são KOABOCAS???
Eu explico:
Hoje fomos com uns amigos para uma praia deserta, na zona de Setúbal.
Enquanto passeava com os amiguinhos, passámos por um pequeno riacho onde havia aqueles peixinhos pequenos (minúsculos) e transparentes que passeiam nas praias.
A pequena miss conseguiu apanhar um (penso que já devia ter acabado o seu ciclo de vida) e veio toda contente mostrar a mão onde ele "descansava".
- Mamã, mamã, apanhei um peixe! Como se chama este peixe?
A mamã, num momento brilhante (como sempre):
- Com a boca!
- Koaboaca?
- Então, quando queres chamar alguma coisa o que usas? A boca, certo? Tu perguntaste à mamã como se chamava o peixe e eu disse-te que era com a boca.
- Ahhhh, olhem que giro que é o meu KOABOCA!!!
Não consegui parar de rir (para dentro, claro).
Passado um pouco vem ter comigo a chorar... tinha deixado cair o peixinho na água e não o encontrava.
- Mamã, o KOABOCA morreu.... e eu não o encontro!!!
Sem rir (vá, há que mostrar respeito pela morte), lá lhe disse:
- Filhota, ele foi para o céu dos peixinhos. O que lhe podemos fazer é organizar um funeral e rezar por ele.
Eça não parava de chorar (o cansaço de acordar muito cedo e da viagem e dia na praia ajudavam)...
- Eu não quero um funeral... Nem sei o que isso é.... Eu quero o KOABOCA!!!
E foi assim a tarde toda... ela e os 3 amigos passaram a tarde a pedir para ir passear outra vez no riacho, porque queriam tentar apanhar KOABOCAS!
Já sabem, quando estiverem na praia e virem passar aqueles cardumes de peixes pequeninos, não se esqueçam que são KOABOCAS!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails