segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os ultimos filmes

Pois é, à falta de assunto mais interessante que me permita respeitar o compromisso de posts regulares (e para não estar sempre a falar de bebés e gravidez), eis a opinião sobre os últimos filmes vistos

Eu adorava os livros policiais e os do Sherlock em particular.
Sempre adorei as capacidades dedutivas do homem e como fazia parecer simples a investigação.
Mas o filme...
Não sendo um mau filme, não tem nada a ver com os livros.
De um Sherlock Holmes organizado e metódico passamos para um que gosta de beber, desorganizado e que vive no meio do caos.
A única semelhança são as capacidades dedutivas dele, os nomes dos personagens e o fio policial da história.
Um bom filme para quem nunca leu um livro dele.

A minha primeira experiência em 3D.
Para além do aspecto lindo e radioso com que todos ficamos com aqueles óculos (caríssimos por sinal, e que ainda pedem para devolver no final - pagamos 2€ de "aluguer"?), a verdade é que o filme está muito bom, com uns efeitos especiais (ou seriam espaciais) incríveis.
A história não é nada por aí além, e é o básico de sempre - conquistadores querem expulsar colonos para lucrarem com exploração mineira e implantarem a "civilização" deles, enviam espião que se apaixona pela princesa local, revolução e ficam os colonos na terra e expulsam os colonizadores.
Vale pelos efeitos especiais e pela excelente realização, e mesmo quem não gosta particularmente de ficção científica (o meu caso) vai achar o filme interessante.

O melhor filme que vi nos últimos tempos.
Foi o filme deste domingo e adorei!!!
Morgan Freeman no seu melhor, Matt Damon fica muito esquisito em versão loira, mas está bem no seu papel, Clint Eastwood um realizador fabuloso numa história verídica que nos arrepia.
A música é linda, fabulosa, a cela onde Mandela esteve 27 anos faz um pessoa reflectir como se aguenta viver 27 anos naquele espaço e ainda sair com força e coragem de perdoar todos e reunificar uma nação, a cena da final é arrepiante... amei!
Não há palavras que façam justiça, por isso aconselho a verem, até porque faz parte da história mundial e de uma nação - e eu estive lá durante a era Apartheid e é tão chocante o que vi e que o filme mostra de uma forma mais light que a verdadeira realidade.
A não perderem!
Imagens retiradas da Internet

2 comentários:

Unknown disse...

Avatar...
"ficam os colonos na terra e expulsão colonizadores"

expulsão???????????? :-P

Nuvem disse...

ok ok Carlinha... é o que dá estar distraída e emendar várias vezes o texto... escapou..
já foi corrigido

gracias pelo alerta

Related Posts with Thumbnails