segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Ainda há muitas mulheres que se questionam sobre qual a necessidade de haver um dia internacional da mulher... como é possível?!

A verdade é que quem se questiona sobre isso são as "sortudas", as que vivem em liberdade, independentes, autónomas, que tem "igualdade" na pesquisa de emprego, na sua vida diária.
Há palavras entre aspas porque sabemos que nos países ditos "civilizados" a teoria é bem mais conhecida que a prática...
Porque estas mulheres que se questionam sobre a necessidade deste dia (e até dizem que ficam tristes por ele existir) se esquecem que em muitos países do mundo ainda há mulheres escravizadas, torturadas, tratadas como animais e mercadoria, sem direitos, sem expressão.
E é por essas, em conjunto com todas nós, que este dia é celebrado.

No meu caso especial, não queria deixar de agradecer às mulheres da minha vida - a minha avó (já falecida), a minha mãe, a minha madrinha, a minha irmã, as minhas (raras) amigas... Por serem quem são, por serem as super-mulheres que são e pela sua força, coragem e determinação.

Feliz Dia da Mulher a todas!!!
imagem retirada da internet

6 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão, ás vezes falamos porque estamos bem e esquecemo-nos de quem não está.
Nós mulheres somos lutadoras, conseguimos "trepar" para alcançar cada étapa importante para nós, por isso merecemos sim ter um dia só para nós!

Beijo

Anónimo disse...

Há que agradecer a todas as grandes mulheres do passado que nos abriram caminho! :)

beijinhosss

For you disse...

Confesso q me deste a volta à cabeça com este post.
Sou uma dessas mulheres de q falas porque nunca pensei na perspectiva que apresentas.
E confesso q com o q li deste a volta ao q eu própria pensei hoje quando me falaram neste assunto.

Querida, nuvem, sempre a fazer-me pensar.

É mesmo por isso q sou uma leitora tua!

Nuvem disse...

Fátima - eu sempre pensei que este dia fosse para assinalar a luta de toas as mulheres por serem reconhecidas, por terem voz. E se nós a temos, há muitas que não tem...

Korrosiva - é isso mesmo. Houve muitas que abriram a porta para o que algumas já temos hoje. Agora é continuar a lutar pelas outras.

For you - eu inicialmente pensava assim, mas há muito tempo que mudei de ideias e acho que sim, merecemos o nosso dia celebrado se bem que o nosso dia é todos os dias) - se não por nós, pelas que ainda não o conseguem celebrar em liberdade.

beijinhos a todas e espero que tenham tido um feliz dia!!!

continuando assim... disse...

convite para seguir a historia de Alice, lá no

-- continuando assim... ---
vai no capítulo 4 , é melhor seguires já senão perdes o fio à meada :)

boa semana :)

bj
teresa

historias reais pro mundo virtual disse...

Um agradecimento especial às nossas antepassadas que graças a elas hoje a situação das mulheres é bem diferente do passado.
Bjs*

Related Posts with Thumbnails