terça-feira, 16 de novembro de 2010

Anjinhos de Natal

O Natal sempre foi uma época muito especial para mim, e é realmente a época em que não consigo deixar de ajudar as pessoas (sei que devia ser todo o ano... mas é o que temos...)
E desde que tive a minha princesa sou ainda mais sensível às necessidades por que muitas crianças passam - é um aperto no coração que nem vos conto!!!
Sendo Natal, acho que todos podemos e devemos ajudar a minorar o sofrimento das crianças, dar-lhes a alegria de uma prenda, de um sorriso, de um brinquedo.
Como tal, não podia deixar de divulgar esta iniciativa, que acho FABULOSA e à qual, apesar das dificuldades e da crise, vamos aderir (pelo menos com um anjinho).
Espero que todos os que aqui passam adiram também e divulguem pelos vossos contactos, porque não custa assim tanto e sabe tão bem ajudar quem precisa, especialmente nesta altura!!!

"Os anjinhos são crianças desfavorecidas, às quais o Exército de Salvação, com a nossa participação e de colaboradores de muitas outras empresas ajudam a ter um Natal mais alegre. As crianças mais carenciadas são seleccionadas pelo Exército de Salvação, que faz a pesquisa no terreno junto das famílias mais necessitadas.
Depois de seleccionados os nomes e idades das crianças são colocados num cartão com o pedido da prenda.

O anjinho é o cartão onde vem mencionado o nome, a idade e o presente da criança em causa; um brinquedo e um fato de treino para a idade. Todos os anjinhos correspondem a uma criança específica, por esse motivo em todos os presentes deve ser colocado o número correspondente à criança, este número vem mencionado no cartão-anjinho.

Quem quiser contribuir pode solicitar o número de anjinhos que pretende através do mail: fiosoltos@gmail.com. Será enviada toda a informação do anjinho o mais rápido possível.

Estes pedidos devem ser feitos no máximo até dia 30 de Novembro e a data de entrega dos presentes será feita entre os dias 2 e 7 de Dezembro nas instalações da TVI, ao cuidado de Ana Almeida ou contactar por email para que se indique outro local ou mesmo ir levantar os presentes, nenhum anjinho ficará sem presente por motivos logísticos."

http://www.facebook.com/pages/Anjinhos-de-Natal/139448546104159

6 comentários:

tronxa disse...

tenho cá 4 anjinhos para ajudar, no dia a dia, nuvem...

sobra pouco, e é quando nao sobra e ate falta...

mas sempre que posso, ajudo os que posso ajudar com as minhas mãos... deixei de acreditar nas instituiçoes, embora todos os mese leve uma pilha de revistas a um lar do exercito de salvação, aqui na praia das maças!

mas essas, como os medicamentos que arranjo de velhotes que morrem, roupas dessas mesmas pessoas e tudo o que posso arranjar, vou entregando por la.

jogos, roupas de criança e livros, dou-os a outra instituiçao de crianças em almoçageme...

quando posso ir lá e dar, eu vou... mas so mesmo o que me sobra... infelizmente nao posso dar mais... pena que quem pode nao dê...

bjnhssssssssss e boa sorte

Nuvem disse...

Tronxa - sei o que é isso... aliás, imagino, porque aqui ainda é só 1 anjinho.
infelizmente também há muito que deixei de acreditar em ajudas financeiras a instituições (ou nas instituições), mas não consigo ser indiferente.
Dou tudo (ou quase) o que era meu e da Nuvenzinha a quem precisa, ajudo sempre que posso de todas as formas... mas é Natal e se puder alegrar um anjinho que seja já me vou sentir melhor...
Infelizmente sou como tu, adorava poder dar mais, ajudar mais... mas o que faço já é de coração. e isso é que conta :)
beijinhossssssssssssss

tronxa disse...

sabes, nuvem, todos os natais faço um genero de cabaz de natal e vou po-lo a uma porta no dia 23 à noite!

ha sempre quem precise mais do que nos, e estao tao perto...

acredito mais nisso do que ir deixar brinquedos a crianças na tvi e a tvi talvez os ofereça todos... este talvez é que me fo...lixa!

bjnhsssss

Nuvem disse...

pois....
o que espero é que mesmo sendo a entrega na TVI... as crianças os recebam...
se é a TVI a querer lucrar com a acção, ou não... penso é nas crianças que posso ajudar
Acho que mesmo assim não faço tanto como tu, mas gosto de pensar que consigo ajudar... mesmo fod##$ por ser organizado pela TVI (uma parte de mim quer pensar que é só por uma pessoa que por acaso trabalha na TVI)
:)
beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

Eu prefiro ir ajudando ao longo do ano, é que nesta altura são tantos os pedidos que se eu fosse atender a todos no fim quem precisava de ajudar era eu.

Beijoca!

Anónimo disse...

Eu ajudo umas instituições aparentemente de confiança, uma delas financeiramente e outra deixando todas as roupas, sapatos, malas que não usamos mais e diariamente sempre tentamos fazer a nossa parte contribuindo para o bem estar dos outros com palavras carinhosas e compreensão... eu tento fazer a minha parte naquilo que posso e está ao meu alcance.

Bjs

Related Posts with Thumbnails