quinta-feira, 14 de abril de 2011

E assim se passou 1 ano!!!

Há precisamente um ano, a esta hora, eu ouvia o choro mais maravilhoso da minha vida.
A minha linda princesa tinha acabado de nascer e eu aprendia o significado de amar incondicionalmente.

Com o nascimento dela tudo mudou, cresci, aprendi a ser uma pessoa melhor (ou pelo menos assim gosto de pensar).
Muita gente prefere a sua liberdade, não ter responsabilidades, poder viver como quer e gastar o dinheiro como quiser, de preferência com eles mesmos, sair com quem se quiser e não dar satisfações a ninguém, mas eu não trocava as minhas noites de 4/5 horas (6 é um luxo), a minha casa cheia de brinquedos por todos os cantos, a minha falta de tempo para tudo, a minha responsabilidade como mãe... por nada do mundo!

Não consigo conceber os meus dias sem o sorriso dela de manhã, sem ver a cabecinha cheia de caracóis antes de ir dormir, sem saber que ela está bem e se estou a fazer todo o possível para que nada lhe falte, sem ouvir os seus olás...!

Já aqui falei muito do amor que sinto por ela, e do quanto é impossível medir isso ou quantificar, e hoje, quando olho para ela, a cantar, a rir (com o seu sorriso lindo de "stitch"), a brincar, sempre bem disposta, sei que a melhor coisa do mundo é ter ums filha como ela.

E se já dava valor à minha mãe (e às mães da minha família), hoje assumo que ela é uma pedra fundamental na nossa família de duas e nas lições de vida que sempre me deu e continua a dar (um exemplo para a pipoquinha).

Mas confesso que sinto saudades de a sentir a dar pontapés, sinto uma certa pena de a terem "obrigado" a sair mais depressa do que queria... sinto saudades de ver aquela bebé que sempre foi um doce.

E ao mesmo tempo AMO ver como está crescida, como é independente, como é esperta e aprende logo tudo o que se lhe diga e adoro ver a sua evolução diária.
Adoro ver como é amada por todos com que contactam com ela, adoro ver como se mete com toda a gente na rua, adoro ver as suas 7 favolas a espreitar quando ri... adoro, adoro, adoro aquela pequena princesa.
E hoje já passou um ano!!!!
Acima de tudo, amo a forma como uma criatura tão pequenina e adorável me ensinou a crescer como pessoa, a aceitar melhor as pessoas e as diversas situações na vida, como me ensinou a viver com o que tenho e a ser melhor que os outros, como me mostrou que se pode fazer qualquer coisa, desde que tenhamos à nossa espera alguém que nos ilumina o dia...

PARABÉNS minha filhota linda!!!
Hoje celebramos o teu 1º aniversário!!!


PS - e não, não é o bolo dela, que a mamã nem sabe fazer estes... e dedicou-se antes aos biscoitos...

PPS - Gostava de escrever um texto mais bonito, mas sentido, mas reflectido que ilustrasse tudo o que sinto neste dia tão especial... mas sempre que penso nela ou falo nela as ideias confundem-se, misturam-se e só consigo dizer que a amo mais do que qualquer coisa e por ela faria tudo!!! Espero que compreendam e perdoem a falta de eloquência (e as 3h de sono na média de 4/dia dos últimos 15 dias também não ajudam)...

3 comentários:

tronxa disse...

parabens á nuvenzinha e a sua mae-nuvem!!!

que o dia de hoje seja muiiiiito feliz!!

compreendo bem tudo o que dizes, nuvem, desde o amor incondicional ate ás 3h de sono!!

como eu te compreendo!!!

eheheheheh

bjnhsssssssssss

Anónimo disse...

Oi Nuvem! :)

Não são precisas palavras bonitas para se expressar o sentimento que sentes. Na simplicidade das coisas se encontra o mais belo amor... e o teu percebe-se bem expressado nessas palavras. Eu pelo menos consigo perceber! ;)

Parabéns para a pequenina nuvem, que ela continue sempre assim encantadora! :D

Beijos para as duas meninas

Bloguótico disse...

Deixa-a a crescer e ler este post e verás que o teu PPS carece de qualquer sentido! :D

Muitos parabéns... a ambas! :D

Related Posts with Thumbnails