quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como eu me identifico com essa "Cobra" e a sua resposta

O JORNAL CEARENSE (MUNDUBIM NEWS) RECEBEU ESTE PEDIDO DE PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO E, ACHANDO-O ENGRAÇADO, PEDIU AUTORIZAÇÃO PARA COLOCA-LO EM LOCAL DE DESTAQUE, SEM QUALQUER ACRÉSCIMO DE CUSTO. AFINAL ERA CÓMICO. NÃO ESPERAVAM RESPOSTA. MAS... HOUVE A RESPOSTA... E, DA MESMA FORMA QUE O ANÚNCIO INICIAL, RECEBEU LOCAL DE DESTAQUE NA SUA PUBLICAÇÃO.


ANÚNCIO PARA ARRUMAR NAMORADA


Matéria publicada  num jornal de circulação diária do Estado do Ceará
(Leia também a resposta da pretendente).



Homem descasado procura...

Homem de 40 anos, que só gosta de mulher, após casamento de sete anos, mal sucedido afectivamente, vem através deste anúncio, procurar mulher que só goste de homem, para compromisso duradouro, desde que esta preencha certos requisitos:
O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE tenha idade entre 28 e 40 anos, não descartando, evidentemente, aquelas de idade abaixo do limite inferior, descartando as acima do limite superior.
Devem ter um grau razoável de escolaridade, para que não digam, na frente de estranhos: 'menas vezes', 'quando eu si casar', 'pobrema no úter', 'eu já si operei de apênis', 'é de grátis', 'vamo de a pé', 'adoro tar com você' e outras pérolas gramaticais.

Os olhos podem ter qualquer cor, desde que sejam da mesma e olhem para uma só direcção.
Os dentes, além de extremamente brancos, todos os 32, devem permanecer na boca ao deitar e nunca dormirem mergulhados num copo d'água.
Os seios devem ser firmes, do tamanho de um mamão papaia, cujos mamilos olhem sempre para o céu, quando muito para o purgatório, nunca para o inferno.
Devem ter consistência tal que não escapem pelos dedos, como massa de pão.

Por motivos óbvios, a boca e os lábios, devem ter consistência macia, não confundir com beiço.
A barriga, se existir, muito pequena e discreta, e não um ponto de referência.
O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE seja sexualmente normal, isto é, tenha orgasmos, se múltiplos melhor, mas mesmo que eventuais, quando acontecerem, que ela gema um pouco ou pisque os olhos, para que ele sinta-se sexualmente interessante. Independentemente da experiência sexual do PRETENDIDO, este exige que durante o ato sexual a PRETENDENTE não boceje, não ria, não fique vendo as horas no rádio relógio, não durma ou cochile.
O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE não tenha feito nenhuma sessão de análise, o que poderia camuflar, por algum tempo, uma eventual esquizofrenia.

A PRETENDENTE deverá ter um carro que ande, nem que seja uma Brasília, ou que tenha dinheiro para o táxi, uma vez que pela própria idade do PRETENDIDO, ele não tem mais paciência para levar namorada de madrugada para casa.

Enviar cartas com foto recente, de corpo inteiro, frente e costas, da PRETENDENTE, para a redacção deste jornal, para o codinome:
'CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO ATÉ DE BARBANTE'.




Resposta da Pretendente, publicada dias após, no mesmo periódico Cearense :


Prezado HOMEM DESCASADO...
Li seu anúncio no jornal e manifesto meu interesse em manter um compromisso duradouro com o senhor, desde que (é claro) o senhor também preencha outros 'certos' requisitos que considero básicos! Vale lembrar que tais exigências se baseiam em conclusões tiradas acerca do comportamento masculino em diversas relações frustradas, que só não deixaram marcas profundas em minha personalidade, porque 'graças a Deus', fiz anos de terapia, o que infelizmente contraria uma de suas exigências!

Quanto à idade convém ressaltar que espero que o senhor tenha a maturidade dos 40 anos e o vigor dos 28, e que seu grau de escolaridade supere a cultura que porventura tenha adquirido assistindo aos programas do 'Show do Milhão'...!

Seus olhos podem ser de qualquer cor desde que vejam algo além de jogos de futebol e revistas de mulher pelada. E seus dentes devem sorrir mesmo quando lhe for solicitado que lave a louça ou arrume a cama. Não é necessário que seus músculos tenham sido esculpidos pelo halterofilismo, mas que seus braços sejam fortes o suficiente para carregar as compras. Quanto ? ? boca, por motivos também óbvios, além de cumprir com eficiência as funções a que se destinam, as bocas no relacionamento de um casal devem servir, inclusive, para pronunciar palavras doces e gentis e não somente: 'PEGA MAIS UMA CERVEJA AÍ, MULHER!'. A barriga, que é quase certo que o senhor a tenha, é tolerável, desde que não atrapalhe para abaixar ao pegar as cuecas e meias que jamais deverão ficar no chão. Quanto ao desempenho sexual espera-se que corresponda ao menos polidamente à 'performance' daquilo que o senhor 'diz que faz' aos seus amigos! E que durante o ato sexual, não precise levar para a cama livros do tipo: 'Manual do corpo humano' ou 'Mulher, esse ser estranho'!

No que diz respeito ao item alimentação, cumpre estar actualizado com a lista dos melhores restaurantes, ser um bom conhecedor de vinhos e toda espécie de iguarias, além de bancar as contas, evidentemente. Em relação ao carro, tornam-se desnecessários os trajectos durante a madrugada, uma vez que, havendo correspondência nas exigências que por ora faço, pretendo mudar-me de mala e cuia para a sua casa ... meu amor!!!

ass: A COBRA

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

E finalmente chegou o fim de semana

Dois dias para estar a 100% com a minha pipoca...
Dois dias com sol para podermos passear...
Dois dias com natação, passeios, brincadeiras, leituras, cantorias...
Dois dias em que ela se vai levantar à mesma hora de sempre e a mim não vai custa tanto acordar tão cedo...
....
Finalmente é fim de semana!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

9 Meses

9 meses de ti!!!
9 meses que passaram a voar.
Ainda ontem te sentia a mexer na barriga e hoje já andas atrás de mim por todo o lado, ris quando chego e saltas logo para o meu colo, ou gatinhas até mim para te pegar.
9 meses em que tu dormes bem e descansada, mas não me deixas dormir uma noite seguida - e eu não me importo!
9 meses em que as manhãs tem um sabor diferente, com o teu sorriso quando me vês, com os teus "OLÁ" a receber-me no teu quarto.
9 meses em que agora não dormes de manhã sem uma passagem pela cama da mamã (maus hábitos criados pela avó...), mas que sabe tão bem, ter a tua mãozinha a agarrar na minha enquanto dormes.
9 meses em que te vejo começar a rebolar para todo o lado, depois "arrastinhar", gatinhar e agora a levantar sozinha, ensaiar os primeiros passos e a alegria quando consegues superar algum obstaculo.
9 meses em que não paro de sorrir quando andamos na rua, com os teus "olá" a tudo o que passa por ti!
9 meses em que me ensinaste o que é paciente (mesmo que só o seja contigo) e em que, repito todos os meses o mesmo, me ensinaste o que é amar incondicionalmente.
9 meses em que passámos o nosso primeiro Natal juntas e a nossa primeira passagem de ano e em que foste tão mimada por toda a nossa família que te adora (avós, primos, padrinho).
9 meses em que tudo o que me importa é que sejas sempre a menina linda, perfeita e FELIZ que és hoje!
9 meses que marcam o início da nossa nova vida, uma vida a duas, mas com amor de 3 ou mais!

Parabéns minha filha linda, hoje faz 9 meses que nasceste e fizeste de mim a mulher mais feliz do mundo por te ter na minha vida (e fazes o mesmo a todas as pessoas que tem a oportunidade de se cruzar contigo)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Só porque sim, porque me apetece esvaziar a alma

Porque hoje foi o dia da mudança... da tal.
Foi o dia em que o confrontei com as palavras e as acções (mais uma vez tive de ser eu a confronta-lo para resolver algo).
Foi o dia em que percebi que eu é que sou burra, porque segundo as palavras dele eu é que o estou a pintar de mau da fita, porque as coisas entre nós não estavam bem há muito tempo (parva eu que não percebi ou pensei que era uma fase) e ele só tomou a decisão difícil que eu deveria ter tomado (ohhh, ainda devia agradecer).
Tanta coisa me passa/passou pela cabeça enquanto ele me dizia tudo isto... enquanto pensava como pude ser tão parva de achar que era uma fase e ia passar...
Então, no final eu devia perceber que até foi uma decisão conjunta e de mútuo acordo... queres lá ver isso?!
Lembrei-me de um iman que tenho no frigorífico há alguns anos e que diz - sou mulher, sou invencível... mas estou cansada!
Lembrei-me do quanto tentava fazer viver uma relação que pelos vistos estava mesmo moribunda, no quanto acreditava naqueles amo-te (que duraram até à véspera de me comunicar que queria estar sozinho)...
Lembrei-me do quanto me esforçava por o apoiar em tudo, inclusive passando os fins de semana (única altura de descanso do trabalho e de poder estar com a bebé) a ajudá-lo no trabalho dele...
Lembrei-me do esforço que fazia para estar acordada à espera que ele chegasse a casa e tivesse companhia para comer.
Lembrei-me dos inúmeros fins de semana em que estava de rastos do trabalho e mesmo assim acordava às 8 para ficar com a bebé enquanto ele dormia até às 11 (ou mais)...
Lembrei-me de tanta coisa que não vou aqui dizer... porque simplesmente já não vale a pena.

Hoje percebi que tenho duas coisas a agradecer-lhe.
Uma, a minha filha linda, o sol da minha vida e a quem nunca vai faltar nada.
A outra... o ter ido embora!

Analisando a situação, percebo que me dói e doeu muito a atitude dele. 
Dói perceber que não lutou, que tomou a saída mais fácil (ou melhor, segundo ele lutou muito e não dava mais).
Dói perceber que o único tempo juntos foram os 9 meses de uma gravidez de alto risco e os primeiros meses da bebé
Dói saber que nem o Natal passou com a filha
Mas fico contente de perceber que estaremos melhor sozinhas.

Tem muitas qualidades, senão não seria o pai dela... mas neste momento percebo que aquilo que preferi ignorar ao longo do tempo prova que estaremos melhor sozinhas.

Sempre acreditei que quando já não se gosta, melhor separador que juntos.
Claro que também sempre acreditei que uma relação se faz com duas pessoas e que não basta uma a lutar e a remar para que ela funcione, e a prova está aí... acabou.

Diz-me que quer que sejamos amigos... e seremos... um dia...
Neste momento, a forma como as coisas foram feitas, a altura em que foram feitas, as palavras falsas e ocas que ouvi até ao dia em que saíu... não me fazem ter a mínima vontade disso.
Sei que pela bebé teremos de o ser... mas não me peçam isso agora, porque eu sou parva, muito parva, entrego-me a 100% às pessoas, mas quando me enganam, usam e mentem... não me peçam para ser amiga... que isso não funciona assim!!!

E fico triste, muito triste... foi preciso confrontá-lo (novamente) para assumir que está solteiro, porque pelos vistos o sr estava disposto a fazer a vidinha dele, cada um no seu canto, mas nas redes sociais continuavamos ligados!!!
Mas estamos a brincar?!

Enfim... hoje fechou-se essa porta.
Assumo que ao analisar tudo o que passei, o que vivi, a disparidade entre as palavras ditas (e escritas) e as acções... estaremos MUITO MELHOR as duas sózinhas!

Lamento o desabafo, mas prometo que é o último!

E não, não acho que seja o mau da fita, porque nenhuma relação acaba sem culpas de ambos os lados (e eu tenho um feitio de merda - mas sempre o disse e assumi).
A única coisa que sinto, de coração, é que é um fraco que não lutou por mim nem por nós (afinal, até pela anterior mulher lutou durante 8 anos e jurava a pés juntos que nunca a tinha amado, muito menos como me amava a mim). 

E hoje em dia questiono se algum dia me terá amado como apregoava..
Porque amar quando as coisas estão fáceis... é simples e nem sei se chegará a ser amor.
O amor sente-se é quando as coisas não são fáceis, quando há problemas e se luta para os ultrapassar.
Amar quando é sempre o outro a dar é simples... quando estamos sempre a receber amor é muito fácil.
Complicado é amar quando estamos cansados e o outro ainda está mais... complicado é amar quando percebemos que o outro é fraco, não é o rochedo que pensávamos, e precisa de apoio.
Amar quando se está bem é fácil, complicado é amar quando se está em baixo... nós ou o outro.

Por isso... será que sonhei que amava e era amada?
Penso que sim, mas o que vale é que a realidade chegou e me mostrou como era a vida.
E os sinais estavam todos lá, eu é que preferi não os ver e acreditar que com amor tudo se resolve (sim, a estúpida aqui acreditava sinceramente que havia amor e vontade de resolver as coisas e viver como uma família normal - que nunca fomos)!

Mas deu-me a melhor razão para viver e ser feliz e isso nunca lhe poderei agradecer o suficiente, nem nada poderá pagar!

Está tudo confuso e misturado?
Não organizei as ideias e os pensamentos antes de escrever?
Temos pena... hoje é assim... para ver se sai tudo aqui de dentro e exorcizo de uma vez esta situação de merda!

Amanhã é um novo dia, com um novo sol a acordar em minha casa e uma nova razão para sorrir e ser feliz!

Mas hoje, agora... estou furiosa!!!
Então eu é que não queria assumir que estava tudo mal e que acabar é a melhor solução?!
Eu é que continuava a achar que uma relação tem altos e baixos e com comunicação, amor e compreensão tudo se ultrapassa?!
F#$%&.... sou mesmo estúpida, então ele no fundo até é um santo e eu é que não percebia isso?!!!

PS - e sim, se eu já tenho um feitio de merda, quando me magoam sou do piorio. Sou mesmo má... assumo isso! Se me magoaste posso garantir que vais acabar por sofrer mais ainda. Mas estou a trabalhar para melhorar nisso (nem que seja disfarçar melhor)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

11-1-11

E nesta data tão simbólica, aqui vão os meus votos para 2011 (na versão inglesa, que foi a que recebi).
E atendendo a que o pai da Laia já me "concedeu" a nova vida, parece que até já vou bem lançada na realização de alguns destes votos.
No final do ano fazemos o balanço e vemos como correram...


A GUIDE FOR LIVING IN 2011

Health:
1.     Drink plenty of water.
2.     Eat breakfast like a king, lunch like a prince and dinner like a beggar.
3.     Eat more foods that grow ON trees and plants and eat less food that is manufactured IN plants..
4.     Live with the 3 E's -- Energy, Enthusiasm and Empathy.
5.     Make time to pray.
6.     Play more games & Read more books than you did in 2010 .
7.     Have more sex than you did in 2010 (ps. Only for married people)
8.     Sit in silence for at least 10 minutes each day
9.     Sleep at least 7 hours.
10. Take a 10-30 minute walk daily.  And while you walk, smile.

Personality:
11. Don't compare your life to others. You have no idea what their journey is all about.
12. Don't have negative thoughts on things you cannot control. Instead invest your energy in the positive present moment.
13. Don't over do.  Keep your limits.
14. Don't take yourself so seriously.  No one else does.
15. Don't waste your precious energy on gossip.
16. Dream more while you are awake.
17. Envy is a waste of time.  You already have all you need.
18. Forget issues of the past.  Don't remind your partner of his/her mistakes in the past, that will ruin your present happiness.
19. Life is too short to waste time hating anyone.  Don't hate others.
20. Make peace with your past so it won't spoil the present.
21. No one is in charge of your happiness except you.
22. Realize that life is a school and you are here to learn.  Problems are simply part of the curriculum that appear and fade away but the lessons you learn will last a lifetime.
23. Smile and laugh more.
24. You don't have to win every argument.  Agree to disagree...

Society:
25. Call your family often.
26. Each day give something good to others.
27. Forgive everyone for everything.
28. Spend time with people over the age of 70, and under the age of 6.
29. Try to make at least three people smile each day.
30. What other people think of you is none of your business.
31. Your job won't take care of you when you are sick.  Your friends will.  Stay in touch.

Life:
32. Do the right thing!
33. Get rid of anything that isn't useful, beautiful, or joyful.
34. GOD heals everything.
35. However good or bad a situation is, it will change.
36. No matter how you feel, get up, dress up, and show up.
37. The best is yet to come...
38. When you awake alive in the morning, thank GOD for it.
39. Your Inner most is always happy. So, be happy. 

Last but not the least:

40. Consider forwarding this guide to those you care about.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Esta música podia definir a maior parte da minha vida

Realmente só quando estou mais em baixo é que presto atenção às letras das músicas e aparece-me sempre nestas alturas uma música que parece feita para mim.
Hoje foi esta:


Oh yes I'm the great pretender (ooh ooh)
Pretending I'm doing well (ooh ooh)
My need is such I pretend too much
I'm lonely but no one can tell

Oh yes I'm the great pretender (ooh ooh)
Adrift in a world of my own (ooh ooh)
I play the game but to my real shame
You've left me to dream all alone

Too real is this feeling of make believe
Too real when I feel what my heart can't conceal

Ooh ooh yes I'm the great pretender (ooh ooh)
Just laughing and gay like a clown (ooh ooh)
I seem to be what I'm not (you see)
I'm wearing my heart like a crown
Pretending that you're still around

Yeah ooh hoo
Too real when I feel what my heart can't conceal

Oh yes I'm the great pretender
Just laughing and gay like a clown (ooh ooh)
I seem to be what I'm not you see
I'm wearing my heart like a crown
Pretending that you're
Pretending that you're still around

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bloqueios mentais

Quem me conhece sabe que quando estou muito cansada (o que parece ter sido a tendência dos últimos tempos), me esqueço das palavras, misturo tudo, etc...
Mas desde criança que sempre tive alguns "bloqueios mentais", e isso agora com a princesa L. ainda se nota mais.

Lembro-me perfeitamente que quando era criança (e adolescente), não conseguia levar a minha irmã ao colo para nenhum lado. Não porque não pudesse com ela, mas porque cada vez que pegava nela me dava uma vontade de rir incontrolável e ficava sem forças!!!

E agora com a princesinha tenho os mesmo bloqueios. Graças a Deus não é o de rir quando pego nela, porque adoro estar com ela, dar mimos e beijinhos e ir para todo o lado com ela ao colo!

Mas há expressões que não consigo perder e realmente não sei porque as tenho na cabeça... e depois morro de riso!!!
Digo sempre que a L. vai ao "veterinário" (pediatra), que lhe coloco "óleo de cedro" na cabeça (óleo de amendoas doces) e no banho coloco-lhe sempre "detergente" (gel de banho)!!!

Se alguém me conseguir explicar porque é que não consigo dizer bem estas coisas.... agradeço!!!
Eu acho que é mesmo uma paragem cerebral... ou "loirice" entranhada!!!

Questão existencial

Este post não é para comentários ou explicações ou negativismos.ou palmadinhas nas costas.. apenas uma questão existencial minha (que não me vai impedir de seguir para a frente com a minha vida, entenda-se bem)...
Mas realmente só posso ter mesmo um feitio de merda e insuportável....
Senão como se explica que o pai da nuvenzinha tenha decidido ir embora, deixar-me a mim e à filha e preferir, segundo ele diz, estar sozinho?
E nã me venham com a treta que o problema é dele, porque ninguém acaba uma relação sem haver culpa da outra parte (mesmo quando pode, ou não, haver outra pessoa ao barulho, uma relação acaba por culpa das duas partes... digo eu...)
É que com a ex-mulher, que sempre disse nunca ter amado, casou-se e viveu 8 anos e teve 2 filhos.
Comigo, que era suposto ser o amor da vida dele (até usava aliança, coisa que disse nunca ter feito durante o anterior casamento), nem 1/4 disso aguentou! Só pode mesmo ser problema do meu feitio de merda, não consigo ver outra explicação (porque ele jura a pés juntos que não é por causa de outra mulher.... claro...)
Enfim... fica a questão, que assumo será rapidamente arrumada nas coisas que passaram na minha vida e me marcaram como mais uma aprendizagem para o futuro (especialmente que não se pode confiar cegamente em toda a gente) - que mais poderia/deveria ter feito?
Dei tudo o que tinha e não tinha, a minha casa, vida, alma, apoiei em tudo e mais alguma coisa,... e mesmo assim não chega... ainda tinha de estar sempre bem e ser a amante perfeita?
Não sou perfeita, sou muito, muito imperfeita. 
E estou cansada, muito cansada. 
Não consigo ser a mulher perfeita, a mãe, a amante... mas nunca desisti de lutar por algo em que acreditava... até dia 24/12/2010, em que percebi que estava a lutar sozinha. 
E em que percebi que realmente devo ser muito má pessoa, pois se a outra tinha tantos defeitos, não o apoiava, etc... e mesmo assim ele lutou pela relação e pelos filhos durante 8 anos... eu e a minha filha não devemos mesmo valer a pena o esforço.
Só isso me entristece... mas passa depressa.... o sorriso dela faz com que estas tristezas sejam rapidamente esquecidas.
Pode ser que um dia consiga perceber... mas se esse dia não chegar não vou morrer...
Porque está óbvio que com esta idade não vou conseguir mudar de feitio... por mais que tente...

sábado, 1 de janeiro de 2011

1-1-11

1º dia do Ano
1º dia da Nova Vida
1º dia com retomar de bons e velhos hábitos

Acordar tarde (10h com a bebé é "tarde", certo?)...
Brincar com a pipoquita e ver o que cresceu e descobrir que já tem mais 3 dentinhos a sair em cima...
Passear com ela e com a avó dela pela serra de Sintra e pela beira-mar...
Almoçar fora com as meninas e ter a visita do avô (para ver e mimar a neta)...
Ida à praia...
Visita da tia Clara...
Muita brincadeira a duas...

Um dia em cheio, para marcar esta data especial!

Será mesmo assim?!

Sei de muitos casais (eu incluída) em que isto parece ser verdade, mas conheço tantos outros (por exemplo a minha madrinha) que provam que isto não é verdade....
Related Posts with Thumbnails