segunda-feira, 14 de abril de 2014

Resumo do dia de anos

Mais um dia de anos, mais uma série de emoções e sentimentos que inundam o meu coração.
Começou contigo de madrugada, enquanto eu esperava que os últimos queques de chocolate ficassem feitos, a vir ter comigo pedir água e para dormir na minha cama. Tantos beijinhos para conseguires ir para lá...
Acordaste às 8h, ansiedade por fazeres anos, mas ficaste triste... afinal os anos não são como o Natal e só havia uma prenda na lareira, a que a mamã tinha embrulhado às 2h da manhã (sei que tinhas dito que a tua festa de anos era o meu presente... mas tinhas de ter um miminho).
Abriste a correr, rasgaste mesmo o papel (algo que nunca fazias), viste os livros... e foste de novo para a cama ver desenhos. Esperavas a chegada do papá, para vir passar o dia contigo.
Mas não me vou esquecer da tua carinha triste e da tua frase - Mamã, nos anos não vou ter presentes?
Claro que entretanto chegou o papá e foi o mesmo entusiasmo do primeiro dia com o papá. Jogos, brincadeiras... e finalmente depois de veres o Panda a desejar um feliz aniversário consegui que fosses com ele passear e comprar a prenda de anos dele.
Enquanto foste eu acabei as gomas para os anos, decorei o bolo da escola, comprei os envelopes para os convites, o sumo para o lanche e preparei as bolachinhas para os amigos.
O papá comprou a máquina "que querias" e foram ao Mac... Vinhas radiante, mas já com grandes indícios de sono e birras.
Vieram buscar a mamã a casa, preparámos as supresas para os amigos (bolo, queques de chocolate com diversas formas, gomas de gelatina de morango e tutti-frutti com muitas formas diferentes e suminho). Chegaste à escola como uma rainha (nem a bandolete de coroa faltou). É emocionante ver os mimos dos amigos contigo, os pedidos de beijinhos, a tua alegria a distribuir os convites e as lembranças.
E a alegria de a vovó lá ter passado, para te ver e dar mil beijos.
Adorei poder ter estado presente, ver como te comportavas, como ajudavas, como eras a rainha da festa!!!
Depois de uma paragem em casa para ir buscar o fato-de-banho novo, foi a hora de ir para a natação.
Já não quiseste ir com o papá, querias ir com a mamã e foste a dormir todo o caminho. Foi complicado convencerte a ir com o papá, que ele queria tanto, mas lá conseguimos. E tenho de te dizer que me emociono sempre ao ver a alegria com que vais para as aulas, que contrasta tanto com a tristeza com que ias na outra piscina e com o outro professor, a alegria com que estás na aula e a evolução que já tiveste neste primeiro mês!!!
No fim foi altura de regressar a casa, para abrirmos o bolo de anos, o grande, como um arco-iris.
O vovô já lá estava à tua espera com os teis DVDs preferidos!!!
E depois fomos buscar a Matilde e o Miguel, chegou a vovó e foi a loucura total! Quando estás com a Matilde percebo o quanto gostava que tivesses irmãos, o quanto queria adoptar, mas o coração não ganha à razão (hoje em dia não tenho vida, condições financeiras ou estabilidade para isso).
Mas adoro a alegria de estarem juntas, o quererem estar sempre a brincar.
Foi mais uma vez os parabéns, bolinho e um bocadinho de brincadeira. E aí sim, chegaram as prendas :)
A vovó trouxe a boneca que querias, a Matilde ofereceu uma Nancy, a mamã coisas para colares e pulseiras, o Tio livros e até a Ana e o Rui vieram fazer uma visita para te trazerem o presente!!!
Foi um dia em cheio meu amor e espero que tenhas gostado tanto dele como eu amei preparar tudo (por mais cansativo que seja).
E o teu ar feliz enquanto dormes rodeada das prendas só me faz pensar que tudo vale a pena para te ver bem e feliz!!!
Isso e estar noite de lua cheia no dia dos teus 4 anos ;)
Dia 26 há mais :)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails