terça-feira, 15 de julho de 2008

Felicidade

Hoje apetece-me escrever sobre a felicidade.
Porque me sinto feliz!
Tenho a noção que não é algo que vá durar, que em breve se vai acabar, mas sinto-me feliz mesmo assim.
Apetece-me sorrir, passear na praia, não pensar em nada a não ser que me sinto feliz!
Toda a vida procurei (e procurarei) ser feliz, mas na maior parte das vezes esqueço o mais importante – ninguém é, ou pode ser, feliz todo o tempo.
E aprendi com o meu ex (e com várias pessoas amigas que tenho) que não vale a pena estar a hipotecar os momentos de felicidade que se podem viver, unicamente por pensar que são efémeros ou que não tem futuro!
A felicidade é um sentimento que se deve aproveitar sempre que possível, sem pensar em quanto tempo vai durar, sem pensar que tem prazo de validade, sem pensar no amanhã, sem estar a planear!
Não se compra a felicidade. Não é por termos mais ou menos dinheiro, por possuirmos mais ou menos coisas que vamos ser mais ou menos felizes!

O grande segredo, que é mais fàcil conhecer que aplicar, está em aproveitar os momentos que temos, as coisas que temos, as pessoas com quem estamos! E parar de pensar no que gostaríamos de ter para ser como A, B ou C, ou para seguir alguma imagem de sucesso que nos impuseram.

O sucesso devia ser medido pelo grau de felicidade das pessoas e não pelos bens materiais!!!
Sempre achei que a minha felicidade dependia de fazer felizes todos os outros à minha volta!
Sempre vivi em função disso anulando o que pensava ou sentia em função da felicidade de terceiros – família, amigos ou mesmo simples conhecidos.
Recentemente, em função talvez das várias situações menos felizes vividas este ano, descobri que se pode ser feliz a maior parte do tempo, se aproveitarmos os momentos pelo que são – momentos! Somos felizes se não estivermos a pensar com antecedência como vai acabar, como se vai passar, o que pode correr mal, etc, etc.
E que podemos ser felizes por nós, pelas situações que vivemos, sem pensar no que os outros estão a sentir ou pensar!
Melhor do que isso é que, se estou feliz, as pessoas à minha volta também me parecem muito mais felizes e é mais fácil superar as provações e as dificuldades que a vida nos apresenta!
Sinto-me feliz!
Sinto-me bem com quem estou, sinto-me bem com o mundo!
Sei que vai acabar em breve, sei que os problemas do dia-a-dia, as contas por pagar, a situação profissional, a saúde, etc… vão regressar em breve.
Mas não quero nem saber, porque HOJE ESTOU FELIZ!

1 comentário:

Zé dos Anzóis disse...

Que bom ter-te de volta e ainda por cima FELIZ.
Za

Related Posts with Thumbnails