sexta-feira, 13 de março de 2009

Querido mudei os roupeiros!!! (continuação)

E como a mania da arrumação e organização não acabou com os roupeiros do quarto e escritório, aqui fica a conclusão do "episódio".
Como tinha dito anteriormente, tinha um roupeiro na varanda para arrumações.
Era um roupeiro que tinha comprado há anos nos saldos da Moviflor, por ter sido baratíssimo e por me permitir alguma arrumação na minha enorme marquise.
Tinha vários inconvenientes, a começar nas portas que eram de abrir e não de correr, até à largura... de 75cm, dividida em duas zonas, uma para pendurar roupa (onde podem ver que estavam pendurados dois organizadores azuis) e outra com 2 prateleiras, que criavam 3 zonas muito altas, mas sem grande aplicação prática (na foto já podem ver uma prateleira adicional, porque aqui a "loira" se esqueceu de tirar a foto do "antes" quando começou a mudar tudo).
Mas servia para ter as inúmeras caixas de sapatos onde guardava a minha "colecção" de calçado (que, como sabem, agora passou para o roupeiro do quarto, onde pertence e está muito visível).
Como me tinha sobrado bastante madeira da estrutura que criei para aplicar as sapateiras, bem como da prateleira que tinha arrancado ao roupeiro do escritório, consegui encontrar material para fazer mais 3 prateleiras para o roupeiro, criando assim um armário para arrumação com muito mais organização prática.
Com a sempre inestimável ajuda do meu "escravo" pessoal, que serrou, furou e aplicou tudo (sim... ele acha que eu não sei fazer...), lá se cortaram as prateleiras e se fizeram os furos para colocar os suportes (que estavam esgotados na loja onde tínhamos ido comprar mais, pois não tinha suficientes para todas as prateleiras adicionais que ia colocar.
Por isso só hoje consegui concluir o roupeiro, que ficou este espectáculo que podem ver!!!
Claro que as caixas do IKEA ajudaram imenso.
Sempre tinha sido contra o preço daquelas caixas bege que podem ver com as sandálias, bonés, chinelos, etc... mas tenho de admitir que são um espectáculo e que, para quem tem o pé mais pequenino como eu, são muito úteis, pois permitem ter 2 pares de sandálias (ou 1 de botins), bem arrumado e, acima de tudo, bem visíveis (para não me esquecer das sandálias que tenho).
As outras caixas (em vermelho e amarelo) foram um achado ainda maior!!!
Estou muito feliz com elas, pois para além de terem um fecho de correr, são num material mais resistente que as normais caixas de cartão, maiores, mais funcionais e... mais baratas!!!
E permitiram arrumar mais 2 serviços de copos (sim... tenho 3 serviços de copos de "servir" e dezenas de copos para o uso diário) e para arrumar todo o material de protecção que ainda tenho de há anos e anos (protecções desportivas para joelhos, pulsos, cintura, etc...).
E ainda consegui ter um espaço para colocar as minhas malas e carteiras!!!
Estou MUITO contente com o resultado, pois os copos estão organizados e deixaram de estar espalhados por inúmeras caixas de sapatos, as protecções estão arrumadas num único local e protegidas de humidades e ... está tudo organizado!!! E com um simples roupeiro de 75cm!
E com este roupeiro se acaba este "episódio" do "Querido, mudei os roupeiros"!

Informação sobre custos:

Melhor orçamento recebido para mudar as portas para portas de correr (para poder dar a arrumação que dei agora) e criar a estrutura interna que agora existe: 850€ para cada roupeiro do quarto e 350€ para criar um roupeiro para a marquise com as prateleiras = 2.050€
Custo total da renovação, incluindo as sapateiras, suporte de calças e suporte "duplo varão", bem como as diversas caixas de arrumação que existem nos diversos roupeiros: 200€

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails