domingo, 31 de maio de 2009

89 ANOS

Hoje a minha avó faz 89 anos.
E digo faz porque já passa da meia-noite e, por isso, mesmo que receba um telefonema indicando que o pior aconteceu... já ninguém lhe tira o mérito de ter chegado aos 89 anos.
Há menos de uma semana ninguém acreditaria que ela chegaria ao dia de hoje.
Ainda há poucos dias nos chamaram para informar que não devia passar desse dia.
Mas a minha avó é uma lutadora.
Uma pessoa que nunca revelou as dores e tristezas que lhe iam na alma.
E que, como boa casmurra que é, não vai desistir desta batalha pela vida sem dar luta!
Todas as horas são uma batalha vencida, todos os dias um milagre que acontece.
Mas, até que me provem o contrário, continuo a acreditar em milagres, e continuarei a dar força para que ela não desista, para que ela consiga vencer a morte e ficar junto de nós mais um pouco.
Ainda não me viu ser mãe, ainda não viu tanta coisa... não pode partir ainda!!!
Mas uma coisa é certa... por muito que ela lute, por muito que acredite que pode vencer... não quero que sofra!
Espero encontrá-la hoje, dia do seu aniversário, num dos seus dias "bons", em que não sente tantas dores, em que reconhece as pessoas e até brinca com elas.
Desejo sinceramente que, pelos seus 89 anos, possa ter um dia assim... e não um daqueles dias em que nos dizem... "não sabemos se passa de hoje"... "está a piorar a cada hora que passa".... ou em que nem consegue falar com as dores que tem.
Acima de tudo, espero que esteja/fique bem e que não esteja a sofrer.
E nada nem ninguém nunca vai conseguir diminuir o orgulho que tenho de ser sua neta e de, apesar do mau feitio (que está nos genes) e da casmurrice, a minha avó ser a mulher com mais fibra que eu conheço... e que transmitiu essa força, garra, coragem e fibra às mulheres da família (a minha mãe e madrinha são exemplos vivos disso).
PARABÉNS AVÓ - CONSEGUISTE CHEGAR AOS 89 ANOS... JÁ SÓ FALTAM 29 PARA CUMPRIRES O QUE O DR JOÃO DISSE - NÃO DESISTAS SEM DAR LUTA!!!
Aqui fica um pequeno apanhado de fotos da minha avó nos últimos anos (com algumas mais antigas)... uma pequena homenagem para uma GRANDE MULHER, que espero consiga vencer mais esta batalha!!!

3 comentários:

Water disse...

beijos grandes e muita força

Anónimo disse...

Paulinha, a torcer para ver o post sobre o 90º aniversário da tua avó.

B-eijo

Nuvem disse...

obrigada pela força!!!
Vamos ver se há milagres (ela que é tão religiosa)... porque ninguém tem esperança...
espero que a casmurrice e a fé dela vençam a medicina..
porque há que admitir que ela é linda e bem disposta... e merece viver bem e sem sofrer!

Related Posts with Thumbnails