segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dá-me música

Este fim-de-semana, enquanto estava nas lides domésticas (toneladas de roupa para passar) dei por mim a assistir a este programa na RTP1 (e assumo que raramente vejo este canal... ou qualquer nacional) com a apresentadora do povo... a Catarininha Furtado.
Devo, no entanto, referir que não tenho nada contra a rapariga (quando muito alguma dor de cotovelo por ela ser gira à brava, pelo que comentam os homens, e magra... e cheia de dinheiro que aqui escasseia um pouco...), mas desde que a ouvi dar calinadas atrás de calinadas nos diversos programas que apresenta (desde a sua juventude) devo assumir que não simpatizo muito com ela enquanto apresentadora... e depois, já repararam como tem tantos tiques de vedeta? Já me cansa um pouco....
Mas voltando ao essencial... até gostei do programa... pelo menos faz rir e cantar e recordar músicas e intérpretes.
Acho que a ideia de juntar famosos num programa em que vão cantar, e demonstrar a sua cultura musical, liderados por um músico conhecido, foi excelente.
Permite ao comum dos mortais rever-se nas figuras que alguns deles fazem (e no tom com que cantam - ainda bem que no estúdio não há muitos espelhos ou vidros) e refrescar a sua cultura musical, não só com as músicas mas também com as letras das mesmas (quantas vezes só percebemos que andámos anos a cantar aquela música com uma letra completamente errada...).
Não gostei das figuras tristes que a Rita Blanco continua a fazer (minha querida, já cansa de tanta estupidez junta e de não se calar nem perceber nada)...
Não gostei de mostrarem tanto os cantores e a cara deles e esquecerem os bailarinos (é que gostamos de ouvir os cantores, mas de ver os bailarinos... pois tem mais piada ver os seus movimentos que a boca dos meninos a abrir e fechar enquanto cantam)...
Nem gostei muito do ar "cansado" e agastado do Rui Reininho.
Mas devo admitir que no geral, fiquei com boa imagem do programa e acho que os famosos que nele participaram foram fabulosos.
A rever futuramente a ver se a boa imagem (no geral) será para manter...
Imagem: Internet

2 comentários:

For you disse...

Confesso que nunca vi ... por cá não dá para ver programas c a Catarininha, o T não suporta os tiques de q falaste!

Beijoca!

Nuvem disse...

For You - sabes que apanhei no zapping 2 vezes e até gostei... pena é os tiques de vedeta da menina e que tem piada... mas enfim... o programa em si até é engraçado :)
beijinhos

Related Posts with Thumbnails