segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Final das férias

Pois é... chegou ao fim aquele que é, por excelência, considerado o mês de férias dos "tugas".

A verdade é que, mesmo que não se tirem férias em Agosto.(porque se odeia ir em carneirada para qualquer lado, e porque queremos é sossego e não ir encontrar a confusão em que vivemos todo o ano).. somos forçados a viver como se estivéssemos de férias, porque tudo pára - os médicos dos centros de saúde e hospitais vão de férias, a maioria das empresas fecha ou trabalha com serviços mínimos,.... só para citar alguns exemplos (só a EMEL não descansa nas férias)!

Mas amanhã já começa a vida "a sério", a "doer".
Para os que trabalham longe de casa (como eu) recomeçam as horas nas filas de trânsito, os horários caóticos para levar as crianças à escola (ainda não é o nosso caso), o bulício da vida na cidade (ou perto) e o caos de trânsito, fumo e barulho.

E para mim recomeça a realidade, acrescida da responsabilidade de agora sermos dois.
Remodelar a casa para cada um ter o seu espaço (e não ser eu a ter quase todo e ele um "cantinho"), preparar a nova época desportiva, preparar o regresso ao trabalho, as traduções que andaram descuradas... tanta coisa!!!

Acabaram as férias, o descanso, o relax, o "dolce fare niente"....
E já estou com saudades de novas férias - logo eu, que ando há tanto tempo "de férias"!
Mas tenho de admitir que tenho mais saudades do bulício e da agitação da vida laboral... gosto de férias, mas já tive férias de seguida que chegassem para uma vida inteira (para mim o ideal são 15 dias, 3 semanas no máximo, para desligar e aproveitar)!

Bom regresso ao trabalho para todas(os)!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Doi tanto o regresso ao trabalho :(
mas tem de ser... há que ganhar prá papa! ehehehhe

beijinhosss

Anónimo disse...

Bom regresso ao trabalho!

Bjs

Related Posts with Thumbnails