sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A propósito do S. Valentim

Devo avisar que este post foi escrito no dia 05... por isso não me responsabilizo pelo conteúdo à data da sua publicação (até porque o meu querido S. pode/deve ser a excepção à regra)!

A verdade é que sou hiper, super romântica e que sempre adorei a ideia do S. Valentim (já desde criança, quando não se celebrava cá, mas se falava nisso nos livros de banda desenhada da Mónica ou Patinhas), mesmo desprezando o consumismo brutal associado à data e as montras foleiras cheias de corações e afins.
Infelizmente, em Portugal escolheram o dia errado para o S. Valentim - podia ser a data dos USA!

Porque é que acho que escolheram o dia errado?
Porque calha no meu dia de anos!!!

Estão a ver o filme, não estão?
É como fazer anos no Natal!

Se é bem verdade que na maioria dos meus (muitos) anos de vida estava solteira nesse dia (muitas vezes por opção), a realidade é que nos dias em que não estava solteira (seja numa relação de dias/semanas/meses ou mesmo anos), lá vinha a inevitável frase "é a prenda de anos e do dia de S. Valentim"!
Mas é assim tão complicado dar duas (ou mais) prendas?
Ainda por cima quando eu não ligo ao valor das prendas e podiam ser até coisas recicladas,pequenos gestos simbólicos, porque o que conta é a intenção e o carinho na escolha de algo com significado para mim/nós?
Será complicado dar, por exemplo, 1 flor pelo dia de namorados, um jantar especial, um postal escolhido com carinho e com uma bela dedicatória... e uma prenda pelos anos (mesmo que simbólica)?
Ainda por cima, eu sempre tive o cuidado/carinho de procurar uma prenda especial para a pessoa com quem estivesse nesse dia - como faço sempre que procuro prendas.
Imaginam o resultado... eu a dar uma prenda com amor no meu dia de anos (pelo S. Valentim) e a receber 1 prenda de anos, que muitas das vezes nem era pensada... pois era algo que todos (conhecidos e amigos) sabiam que eu gostaria, algo genérico.
Enfim... vou preparar uma moção ao governo para se mudar a data do S. Valentim - já que agora está na moda fazer moções por tudo e por nada.
Para passar a ser em Maio, ou em Junho... que até já faz calor e se celebra muito bem a dois.

Atendendo a que não me lembro de ter celebrado o S. Valentim até agora (realmente foi nesta data que aprendi o que sentem as pessoas que fazem anos no Natal), a única coisa boa é que este ano calha na mesma altura do Carnaval (que é uma época de que nunca gostei muito).
Assim sempre se anulam duas festividades de uma só cajadada.

PS- não que eu tenha reclamações do meu S. que me atura todos os dias, tem atenções e gestos de carinho que nunca tive de ninguém... mas de romântico tem pouco.
Correcção, de romântico tem muito! Gestos românticos é que ainda precisam de ser mais trabalhados (com uma chata incurável romântica e gravidíssima como eu)!
imagem retirada da Internet

3 comentários:

tronxa disse...

livra-te de fazeres a moçao para mudares o dia para o dia 8 de junho, nuvem!!!!

nao me apetece ter o dia de s. valentim no meu dia de anos!!

eheheehehhe

bjnhssssssssssssssss e boa sorte para este ano!!

Anónimo disse...

O dia dos namorados passa-me ao lado... mas já fiquei a saber que daqui a uns minutinhos és bebe :)))

beijinhoss

Nuvem disse...

Tronxa - hehehehehehe... estava a pensar assim mais para Maio, para já estar sol e ainda não ser bem Verão :)
E este ano fui realmente uma sortuda, como seria desejável com o namorado querido e atencioso que tenho.

Korrosiva - a mim antes passava ao lado, e como é dia de aniversário...
mas este ano o meu amor esmerou-se e apesar de eu achar que ele se tinha esquecido (até parece que nem o conheço), ele fez questão de demonstrar que nunca esqueceria.

beijinhos às duas :)

Related Posts with Thumbnails