domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ainda o dia de S. Valentim

Rapidamente, antes que se acabe o mês de Fevereiro, não podia deixar de partilhar este fabuloso anúncio, feito pelos ingleses (que sabemos que são fanáticos pelo futebol) e dedicado aos amores deles no dia de S. valentim.
Lindo!!!
Escandalosamente retirado de um dos meus blogs preferidos e que a ele faz referência - O Alfaiate Lisboeta.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

E o vento que está?

Bolas... que não se pode sair à rua!!!

Até eu, rapariguinha de "algum" peso (e com a ajuda da nuvenzinha ainda pior), quase era arrastada esta tarde quando tentei ir comprar umas linhas de bordar para mostrar à pitufinha que até tem uma mãe "prendada" (sim, sim... o babete já está e já "ataquei" o lençol)...

E saber que a minha mãe estava em viagem para o centro do temporal?!
O que vale é que foi cedo e conseguiu escapar - e só descansei quando soube que já tinha chegado!

É que nem está frio, está é um vento que não se pode!
Marginal cortada ao trânsito nos dois sentidos, com ondas de 4m que a atravessavam, ventos que arrastavam a areia das praias para a estrada, varandas que caem, árvores (ou ramos de árvores, como aqui na zona) a caírem, uma criança morta pela queda de uma árvore, gruas que caem em prédios.... bolas!!!

Quem é que lixou desta maneira o S. Pedro que o homem não pára de se vingar?!
Quando será que acaba este mau-tempo e podemos passear com sol?

É que tanto mau tempo, tantas catástrofes pelo mundo (a começar na nossa Madeira, passando pelo Haiti, pelo recente terramoto no Chile - 8.8!!! - e nos avisos de tsunami)... já desanimam e deprimem...

E tudo isto me faz pensar... será que a nuvenzinha ainda vai ver o mundo como os pais o conheceram?
É que com tanta alteração climática... nem sei!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Marley & Eu

Hoje consegui ver um dos filmes que andava há anos para ver - acho que foi milagre ter conseguido apanhar um bom filme àquela hora no TV Cine (aproveitando os 3 meses grátis que nos ofereceram).

Depois de ter lido o livro, que adorei e que acabou por me fazer chorar baba ranho no final, estava muito curiosa em ver o filme.
E, tenho de admitir que, como acontece na maioria das vezes, o filmes estava muito bom, mas fica muito aquém do livro.
Posto isso, posso dizer que gostei do filme (adorei o livro) e que aconselho, especialmente para quem tem ou quer ter cães, pois é muito bonito ter um cão, mas dá muito trabalho e há que saber educar a "peste".
Eu vou fazer ao contrário... começo pela bebé!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Se nunca falhou

Quem nunca falhou?
Vejam este vídeo e vejam como é bom sinal já termos vivido e falhado!
Espero que todos continuem a falhar e assumir, pois é bom sinal!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Campeonato de Dança do Varão

Pois é minhas queridas e meus queridos, depois de ver este vídeo, podem ter a certeza que se passa a olhar para as verdadeiras profissionais dos clubes de strip e afins com outros olhos.
É que são verdadeiras atletas, com uma força e elegância incríveis.
Quem pensava que era só agarrar e dançar... que experimente fazer algumas destas coisas e depois logo falamos.
Eu, da minha parte, vou treinar para o varão dos bombeiros, que aqui em casa não cabe mais nada... e se for para ficar com aqueles corpos..vale a pena e acho que o S. vai agradecer!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Miss Imperfeita

Adorei este texto, que acho que é indicado para todas as mulheres que conheço.
Eu já fui uma workaholic, agora sou do mais imperfeito que há.
E quando a bebé nascer, tenciono continuar a ser imperfeita, mas muito feliz!!!

(Texto na Revista do Jornal O Globo)

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'
Martha Medeiros - Jornalista e escritora

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nunca te esqueceremos Nikko

Nikko...
Partiste hoje...
sem aviso...
sem deixar tempo e oportunidades a despedidas...
despedaçando o coração da tua dona e de toda a família...

Mas nunca te esqueceremos!!!
Que sejas feliz onde estiveres Nikko!!!


NIKKO (Outubro 1999 - Fevereiro 2010)

O meu perfil, retirado do canil da minha adorada dona:

Se estão familiarizados com o design das páginas dos outros cães do canil de Aradik, vêm já que esta é diferente! Se calhar é para realçar a minha personalidade única! Ah, e gostava de realçar que na realidade sou um Teckel Standard de Pelo "Sedoso"!

Nasci a 10 de Outubro de 1999, filho de 2 bravos exemplares da minha raça usados para caçar javalis, raposas, etc. Separado da minha mãe às 3 semanas de idade (pelo que me contaram, porque ela ficou sem leite), a Carla e a sua mãe encontraram-me duas semanas depois. Foi amor à primeira vista! Eu não tinha registo oficial, porque os meus pais eram importados da Alemanha e a minha mãe veio sem papeis. Mas isso não interessou. Fui para casa delas, onde cresci como cachorro muito mimado. Nos meus primeiros 2,5 anos de vida, apesar de saber que a Carla era a minha dona "oficial", tinha um carinho muito especial pela mãe dela, a minha "avó" que praticamente me criou, porque a Carla tinha de sair frequentemente durante algumas semanas, por causa do seu trabalho. No entanto, desde Outubro de 2002, vivo só com ela (e a partir de 2006, com os restantes cães Aradik). Claro que sempre que volto a "casa", é uma festa com a minha "avó"!

Sendo um Teckel, seria de esperar que fosse teimoso, obstinado, fazendo só o que me apetece, certo? Errado! Na verdade, a minha maior felicidade é agradar à Carla. Até sou um cão com escola! Vendo a minha vontade em agradar, a minha dona começou a treinar-me, primeiro com métodos clássicos e depois com o método do clicker - foi o clique! Adoro fazer tudo o que ela me pede. Nem é tanto pelas salsichas que ela me dá! É que é tão giro aquele tempo que passamos só os dois, a divertirmo-nos! Até participei num curso internacional de treino de cães, onde todas as pessoas se divertiram com a minha alegria! Ainda bem que tenho jeito para isto! É que para a caça, degenerei. Mesmo quando me salta um coelho à frente, não tenho qualquer interesse em ir atrás dele!...

A minha 2ª maior felicidade descobri-a no Canil d'Alpetratínia - explicar aos Serra da Estrela machos que andam à solta quem manda! E faço-o de forma muito vocal! E nisto sim, sou persistente! O João Silvino até chegou a pensar que um dos seus cães tinha ficado surdo - pensou ele que não seria possível um cão continuar a dormir enquanto eu lhe ladrava ao ouvido durante horas de seguida! E como os machos aqui não me ligam, acho que de facto sou eu quem tem razão, sou eu que mando!

Depois de arranjaram mais uns cãezitos da minha raça, passei a ter companhia "à minha altura". Mas de facto não tenho muita paciência para cachorros. Gosto muito de brincar, mas é quando eu quero, não quando elas querem... e de preferência com a minha dona. Ainda cheguei a pensar que com estas donzelas "baixinhas" que apareceram ainda ia ter alguma sorte! Mas já me disseram que eu não vou cruzar nenhuma. É que apesar de ser um cão extremamente simpático e giraço, aparentemente tenho alguns defeitos que na minha raça não gostam muito. Ah, e parece que há também aquela chatice de não ter registo... Enfim, pelo menos quando não há cios divertimo-nos todos!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que é ser romântico

No meu post sobre o dia de S. Valentim disse que o meu S. era pouco romântico, ou melhor que era romântico mas que tinha poucos gestos românticos...

Mas hoje, à distância, tenho de dizer que fui MUITO injusta com ele!

A verdade é que fui precipitada e falava ou pensava em gestos românticos daqueles exagerados como os dos livros cor-de-rosa, daquele ideal de romantismo que, pessoalmente, até nem gosto muito (e já tive gestos desses e não gostei por aí além).

A realidade é que o S. já fez grandes gestos românticos (não se lembram do gigantesco ramo das minhas flores preferidas, que me trouxe quando se mudou? Dos bilhetes para o concerto do meu aniversário passado? Do jantar que me preparou com amor e carinho no dia da Mulher? entre tantos outros que não vou aqui descrever...), é capaz de fazer enormes gestos, mas o mais importante são os pequenos gestos românticos que ele tem no dia-a-dia e isso é que o define como um verdadeiro romântico (pelo menos para mim)!!!

E eu tenho tendência a ignorar esses pequenos gestos, a tomar como certos... e não lhes dar o devido valor.

Mas todo o romantismo dele está nesses pequenos gestos, que podem não ser nada, para a maioria das pessoas, mas que para mim são o mundo... e que tenho tendência a não valorizar como devia.
Gestos como nunca sair de casa sem me dar um beijo, como procurar a minha mão quando andamos na rua e andar de mão dada ou a abraçar-me, dormir sempre agarrado a mim ou a tocar-me para sentir que estou perto dele, carregar sempre todas as compras, fazer as pequenas obras em casa e alterações que lhe peço e ainda aturar as minhas picuinhices com isso, ir comigo a todas as consultas e a todo o lado, ajudar em todas as tarefas domesticas e não me deixar fazer esforços, procurar aquelas coisas que gosto... sei lá... tanta coisa!

Por isso, achei que tinha de me retratar publicamente, porque dizer que ele não tem gestos românticos não corresponde de todo à realidade!
Só o facto de me aturar todos os dias devia ser considerado o maior gesto romântico de todos, mas os pequenos gestos diários, a preocupação constante e os pequenos carinhos são o que fazem dele a pessoa especial que é, o meu romântico preferido de sempre e o homem da minha vida.

PS - Achei que tinha de fazer este post, que é dedicado a ele, para corrigir a injustiça do post anterior.
imagem retirada da internet

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

E é hoje

Um post muito rápido, que até só vai ter imagem amanhã, para dizer que é dos melhores aniversários/S. Valentim da minha vida!
O meu S. é mesmo a excepção da regra em tantas coisas.
Não só tive as minhas prendas (anos e S. Valentim), como as atenções desde a meia-noite até agora tem sido uma constante e tornam este dia junto dele ainda mais especial.
Temos os nossos altos e os nossos baixos, mas a verdade é que tive muita sorte em o ter conhecido e mais sorte ainda em estarmos juntos.
O resto... é uma aprendizagem a fazer com o tempo.
Feliz S. Valentim a todos, que eu vou continuar com a nossa celebração do meu aniversário e de mais um dos dias, entre tantos outros, que dedicaram ao nosso amor.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A propósito do S. Valentim

Devo avisar que este post foi escrito no dia 05... por isso não me responsabilizo pelo conteúdo à data da sua publicação (até porque o meu querido S. pode/deve ser a excepção à regra)!

A verdade é que sou hiper, super romântica e que sempre adorei a ideia do S. Valentim (já desde criança, quando não se celebrava cá, mas se falava nisso nos livros de banda desenhada da Mónica ou Patinhas), mesmo desprezando o consumismo brutal associado à data e as montras foleiras cheias de corações e afins.
Infelizmente, em Portugal escolheram o dia errado para o S. Valentim - podia ser a data dos USA!

Porque é que acho que escolheram o dia errado?
Porque calha no meu dia de anos!!!

Estão a ver o filme, não estão?
É como fazer anos no Natal!

Se é bem verdade que na maioria dos meus (muitos) anos de vida estava solteira nesse dia (muitas vezes por opção), a realidade é que nos dias em que não estava solteira (seja numa relação de dias/semanas/meses ou mesmo anos), lá vinha a inevitável frase "é a prenda de anos e do dia de S. Valentim"!
Mas é assim tão complicado dar duas (ou mais) prendas?
Ainda por cima quando eu não ligo ao valor das prendas e podiam ser até coisas recicladas,pequenos gestos simbólicos, porque o que conta é a intenção e o carinho na escolha de algo com significado para mim/nós?
Será complicado dar, por exemplo, 1 flor pelo dia de namorados, um jantar especial, um postal escolhido com carinho e com uma bela dedicatória... e uma prenda pelos anos (mesmo que simbólica)?
Ainda por cima, eu sempre tive o cuidado/carinho de procurar uma prenda especial para a pessoa com quem estivesse nesse dia - como faço sempre que procuro prendas.
Imaginam o resultado... eu a dar uma prenda com amor no meu dia de anos (pelo S. Valentim) e a receber 1 prenda de anos, que muitas das vezes nem era pensada... pois era algo que todos (conhecidos e amigos) sabiam que eu gostaria, algo genérico.
Enfim... vou preparar uma moção ao governo para se mudar a data do S. Valentim - já que agora está na moda fazer moções por tudo e por nada.
Para passar a ser em Maio, ou em Junho... que até já faz calor e se celebra muito bem a dois.

Atendendo a que não me lembro de ter celebrado o S. Valentim até agora (realmente foi nesta data que aprendi o que sentem as pessoas que fazem anos no Natal), a única coisa boa é que este ano calha na mesma altura do Carnaval (que é uma época de que nunca gostei muito).
Assim sempre se anulam duas festividades de uma só cajadada.

PS- não que eu tenha reclamações do meu S. que me atura todos os dias, tem atenções e gestos de carinho que nunca tive de ninguém... mas de romântico tem pouco.
Correcção, de romântico tem muito! Gestos românticos é que ainda precisam de ser mais trabalhados (com uma chata incurável romântica e gravidíssima como eu)!
imagem retirada da Internet

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ídolos e Pedro Abrunhosa

Não costumo comentar programas de TV, mas tenho de admitir que o Ídolos de ontem foi excepcional.
Como esquecer o momento alto da noite?
Como esquecer um Pedro Abrunhosa, que aparece de calças justas, botas de cowboy pirosas até dizer chega e aqueles óculos escuros?
Depois admiram-se do que lhe aconteceu?
Ainda hoje, ao rever o vídeo ( minutos depois já havia, pelo menos, versões no youtube), não consigo parar de rir!!!
Assim caem as estrelas... e em directo!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

2º jantar Opening

E depois do êxito do 1º jantar anual (que podem ver aqui), chegara a altura de fazer o 2º jantar - e o pior... já estavamos a meio de Janeiro quando começaram os preparativos.
Como tal, depois de algumas conversações e desencontros, realizou-se na passada quinta-feira mais uma edição do já famoso jantar da dream team Opening Conde Redondo.
Marcado por duas ausências (Adriano no Brasil e Carla sem babysitter), os presentes fizeram a festa por todos – Sr. Marau, Sr Arreigota, Sr Maurício e a gravidíssima e redonda M. Lacroix.
O local foi excelentemente escolhido pelo Sr Arreigota, com uns bifes e nacos na pedra de comer e chorar por mais… e onde ele demonstrou não perceber nada do assunto deixando a pedra esfriar sem cozinhar o seu naco (estava a chorar por já não haver esparregado…)
Foi uma excelente noite, com uma excelente companhia e acima de tudo muito divertida, como todas as reuniões com este grupo.
Entre as recordações dos bons (e maus) momentos da empresa por onde tínhamos passado, existiram algumas “pérolas” que importaria ressaltar, sem citar nomes, que eles sabem que são…
“Tenho de ir à casa de banho”… levanta-se, vai… passado um momento volta, senta-se e… exclama “Esqueci-me de fazer xixi!!! Fui, lavei as mãos, limpei e regressei. Tenho de voltar!!
“Para tirar foto é só carregar no botão e estar sempre a carregar que ele foca e faz tudo sozinho”.. 2 pessoas depois e várias tentativas sem resultado (pois a máquina não tirava fotos), o artista dono do aparelho lá se levanta para ver porque não funciona…. “ahhh, estava bloqueado, é preciso desbloquear”… e não é que depois já funcionou?!
Comentário sobre conversa com a companheira sobre a primeira data para este jantar (sim, que depois do que soubemos adiámos uma semana)…“Vou jantar com o pessoal, se quiseres vir vem, apesar de ninguém levar os companheiros”… resposta dela… “Queres que eu vá jantar a casa dos meus pais nos meus anos, é?”… com a emoção do jantar com a dream team, ele tinha-se esquecido que era o aniversário da companheira…
E já me tinha esquecido da pérola que foi o sr com menos cabelo ter ido à casa-de-banho e ter tentado ir à das Sras... sendo impedido "in extremis" pelo empregado (uma das vítimas que tinha tentado tirar a foto com a máquina bloqueada do outro "cromo" da noite) - obrigado pela lembrança sr director da TV Marau.
E foram tantas, tantas as pérolas, as risadas, as recordações… que nem dá para contar
Como já referi, excelente companhia, excelente noite (pena ser ao dia de semana, mas contingências de um dos elementos a isso obrigam)… a repetir com maior frequência do que a anual dos últimos tempos e, quem sabe, com mais pessoal que se queira juntar à Dream Team (as melhores pessoas com quem já trabalhei na vida).

De referir que este post foi escandalosamente copiado e "melhorado" do enviado para a TV Marau - sim, que somos importantes e temos direito a reportagem e tudo!

Ahhhh... e estava para tirar as caras da foto...
mas decidi que podiam ver os estragos que a gravidez faz a uma pessoa...
que de repente se vê quase com 20 kg mais :(...
mas porque é que eu não tive enjoos e não vomitei tudo?!
Sim, porque tudo o que como fica para a nuvenzinha!!!
Quero ver se isto desaparece tudo depois... quero mesmo!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Crossing Cultures

Um vídeo para reflectir


O que pensaram?

Prova que há coisas que estão de tal forma enraizadas em nós que é difícil mudar...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os ultimos filmes

Pois é, à falta de assunto mais interessante que me permita respeitar o compromisso de posts regulares (e para não estar sempre a falar de bebés e gravidez), eis a opinião sobre os últimos filmes vistos

Eu adorava os livros policiais e os do Sherlock em particular.
Sempre adorei as capacidades dedutivas do homem e como fazia parecer simples a investigação.
Mas o filme...
Não sendo um mau filme, não tem nada a ver com os livros.
De um Sherlock Holmes organizado e metódico passamos para um que gosta de beber, desorganizado e que vive no meio do caos.
A única semelhança são as capacidades dedutivas dele, os nomes dos personagens e o fio policial da história.
Um bom filme para quem nunca leu um livro dele.

A minha primeira experiência em 3D.
Para além do aspecto lindo e radioso com que todos ficamos com aqueles óculos (caríssimos por sinal, e que ainda pedem para devolver no final - pagamos 2€ de "aluguer"?), a verdade é que o filme está muito bom, com uns efeitos especiais (ou seriam espaciais) incríveis.
A história não é nada por aí além, e é o básico de sempre - conquistadores querem expulsar colonos para lucrarem com exploração mineira e implantarem a "civilização" deles, enviam espião que se apaixona pela princesa local, revolução e ficam os colonos na terra e expulsam os colonizadores.
Vale pelos efeitos especiais e pela excelente realização, e mesmo quem não gosta particularmente de ficção científica (o meu caso) vai achar o filme interessante.

O melhor filme que vi nos últimos tempos.
Foi o filme deste domingo e adorei!!!
Morgan Freeman no seu melhor, Matt Damon fica muito esquisito em versão loira, mas está bem no seu papel, Clint Eastwood um realizador fabuloso numa história verídica que nos arrepia.
A música é linda, fabulosa, a cela onde Mandela esteve 27 anos faz um pessoa reflectir como se aguenta viver 27 anos naquele espaço e ainda sair com força e coragem de perdoar todos e reunificar uma nação, a cena da final é arrepiante... amei!
Não há palavras que façam justiça, por isso aconselho a verem, até porque faz parte da história mundial e de uma nação - e eu estive lá durante a era Apartheid e é tão chocante o que vi e que o filme mostra de uma forma mais light que a verdadeira realidade.
A não perderem!
Imagens retiradas da Internet
Related Posts with Thumbnails