segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estas hormonas....

A maternidade é mesmo uma coisa incrível.
Há meses que a nuvenzinha já nasceu, mas ainda continuo com as hormonas completamente descontroladas.
Não vou falar da gordura acumulada que não desaparece milagrosamente, nem da barriga que nunca existiu e agora não quer ir embora.
Vou sim falar dos sentimentos, das emoções à flor da pele.
É lixado uma pessoa ter um aperto no coração e na alma e chorar baba e ranho com cada série de TV onde está uma criança que morre, desaparecida, com cada história de doenças e acidentes!!!
É incrível como rapidamente me coloco no lugar daqueles pais, daquelas famílias.
Se sempre admirei os meus pais e a minha família por terem, de alguma forma, conseguido superar a morte do meu irmão, depois de ser mãe ainda os admiro mais.
Não sou de pensar em desgraças ou problemas, até sou relaxada demais e vivo demasiadamente o dia a dia para o que seria desejável uma mãe fazer.
Mas a cada cena destas na TV, ou num blog, ou num livro... os sentimentos recalcados e escondidos parece que lutam entre si para ver quem é o primeiro a sair... e não consigo controlar as lágrimas.
Ainda bem que na maioria dos casos sou só eu e a nuvenzinha já dorme, senão já viram a cena - uma verdadeira chorona!!!
E o pior?
Eu nunca fui assim!

4 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E eu que pensava que todas as mulheres eram assim... ;) beijoca!

Anónimo disse...

Eu ainda não sou mãe e também não sou nada dada a choraminguices, muito menos na presença de alguém por assim mostraria fragilidade e isso é uma coisa que me assusta! Mas tem momentos em que (sozinha no quarto) bate um sentimento que não sei explicar ao certo e vem uma angústia e corre uma lagrimita ou outra pela face... Fico até surpreendida ;).

As mulheres passam por muitas fases e essa que estás a passar acho que é uma delas.

Beijo com carinho

tronxa disse...

faz como eu, nao leio nem vejo filmes desses, assim ja nao sofro pelos outros, que ainda por cima sao ficçoes...

ja bem basta a vida as x correr mal, quanto mais andarmos a chorar os problemas alheios, de pessoas que nao nos sao nada!!

bjnhssssss oh choricas!! eheheheh

Anónimo disse...

oii Nuvenzinha...tudo bem? já estou te seguindo a algum tempinho..e hoje tee screvo..
sou mãe de dois adolecêntes e não é facil..mas sou muiiito coruja..e hoje vejo na tv uma triste realidade,mães que jogam filhos pela janela,pelo muro,no lixo e isso me revolta..
E tantas pessoas perdem filhos que amavam tanto,tantas mulheres não conseguem ser mães..
Eu sou muito chorona e isso me deixa triste..
beijos e boa semana para vocÊ..
Qualquer horinha vai no meu blog tomar um café comigo..
bjusss
titi

Related Posts with Thumbnails