quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia da mulher


Mais um ano, mais um dia Internacional da Mulher.

E mais uma vez o mail e a Internet assolados pelas feministas que acham que é descriminação positiva, que não se deve celebrar nada da mulher, etc, etc!!!
Claro que essas mulheres que acham que não se deve celebrar este dia porque, desculpem-me a generalização, só olham para o dia de hoje e para o seu umbigo. 
Nunca viveram há 100 anos atrás, em que não podiam votar, em que trabalhavam 16 horas em fábricas para ganhar 1/3 do que os homens a fazer o mesmo trabalho, em que só podiam sair de casa com acompanhantes, não podiam estudar, ler, trabalhar, etc., etc. ....
Estas mulheres que dizem que gostam de se comparar aos homens e acham que é descriminação positiva ter um Dia Internacional da Mulher, claro que ganham o mesmo que os homens no mesmo trabalho, não carregam os filhos no ventre, não cozinham, tratam da casa, não são simultâneamente mulheres, mães, amantes, amigas, profissionais, tudo, por isso não precisam nem merecem um dia em reconhecimento de tudo o que é ser MULHER!

Não digo que as mulheres são melhores ou piores que os homens (eu não quereria viver sem homens), mas concordo com este dia internacional e com o que representa - maior liberdade para as mulheres (mesmo que em muitos países ainda assim não seja), luta pelos direitos das mulheres, cidadania, igualdade de oportunidades (mesmo que seja ainda um sonho), reconhecimento pela grandeza de se ser Mulher.

Já para não mencionar as super mulheres da minha vida (a minha super mãe, incomparável, a minha linda madrinha, uma lutadora sempre de sorriso na cara, a minha irmã, marcando o seu caminho e as suas escolhas, a minha avó, uma grande mulher que olha pro mim lá de cima, e a minha querida padrinha Be, um exemplo de mãe e de mulher) - que merecem esta celebração, não só hoje mas todos os dias.

E sim, o dia da mulher é todos os dias, mas este é o reconhecimento internacional e mundial do papel fundamental das mulheres na vida de cada um!

FELIZ DIA DA MULHER!

2 comentários:

Diana Tavares disse...

para ti tb:)

Anónimo disse...

Neste dia, desejo que a mulher seja uma vencedora, que a sua dignidade seja cada vez mais reconhecida e celebrada, que o respeito por ela seja um enorme marco neste mundo onde o materialismo impera e onde "os valores" estão cada vez mais distorcidos. Que tenhas passado um feliz dia da mulher, junto dos teus dois maiores amores... Um abraço do tamanho do mundo

Related Posts with Thumbnails