quinta-feira, 31 de julho de 2008

Abraço - WikiAnswers

Junto transcrevo a tradução de um texto recebido da WikiAnswers, a comunidade de colaboradores da Wikipédia que se dedica a dar resposta às mais diversas e variadas questões que se possam imaginar.
E atendendo a que era um texto carregado de humor e sobre um dos temas que me é mais querido, os Abraços, decidi partilhar com todos:

Abraço, Abraça-me
Posted: 18 Jul 2008 04:39 AM CDT

Porque é que as mulheres querem ser abraçadas?
Agora existe uma verdadeira solução a este quebra-cabeças.

Para um gesto tão simples como abraçar, é preciso muita desmistificação.
E enquanto os homens se interrogam frequentemente sobre um aspecto em particular – porque DIABOS os abraços são tão importantes para as mulheres – essas mesmas mulheres, bem conscientes da natureza unidireccional da sua necessidade, preferem examinar todos os aspectos possíveis e imaginários.

Felizmente, a nossa comunidade de WikiAnswers decidiu elaborar um Guia para Abraçar, que é como se segue:

Parte 1: Como Abraçar
Os Sábios de WikiAnswers aconselham-nos sobre como pedir um abraço a um rapaz (estenda os braços e se ele perguntar o que está a fazer, responda “Quero um abraço!”*) e sobre como fazer isso sem se envergonhar (dica: arranje um(a) parceiro(a)).
A sua sabedoria estende-se aos namorados (Como conseguir que o seu namorado a abrace? Fique ali com uma expressão realmente gira na cara, como quem espera alguma coisa ele… Se ele não a abraçar, chore. Se ele ainda não a abraçar, largue-o!) e maridos (Como abraço o meu marido? Comece com uma cerveja e faça com que ele perceba que está ali); o tímido (Como dar um abraço verdadeiramente apaixonado se é tímido? Comece devagar) e o apaixonado (Como abraçar apaixonadamente? Sinta-o verdadeiramente quando abraçar).

(* Se ele não perguntar, assuma que ele pensa que está a imitar o Super Homem. Escape ao humilhante momento que se segue dizendo-lhe que está a praticar para a Convenção de Banda Desenhada que se aproxima. E em seguida tente escapar a esse momento embaraçoso.)

Parte 2: Protocolo do Abraço
Os Abraços são inofensivos, certo? Uma delicada expressão de reconforto ou de afecto.
Logo, são sempre apropriados? Os Sábios dizem... depende.
Por exemplo, o que significa quando uma mulher de 30 anos abraça bastante um rapaz de 14 anos, e será que isso deve acontecer? (a menos que seja familiar, provavelmente não). Deve abraçar um rapaz depois de ter acabado com ele e de estar na hora dele sair de casa? (claro. Passaram uma boa parte da vida juntos, com boas memórias, e é uma decisão difícil de tomar; vão certamente ter saudades um do outro).

Mesmo que o abraço seja apropriado, a logística pode não ser (risos...). Se, por exemplo, tiver 1.50m e a pessoa que estiver a abraçar tiver 1.70m, onde coloca os seus braços?
O protocolo é estranhamente silencioso sobre a forma ideal de abraçar um rapaz quando está junto dos seus amigos e o que fazer se uma rapariga vê o namorado abraçar outra rapariga e fica furiosa. Talvez tenham as vossas próprias ideias.

Parte 3: Cinco coisas que sempre quis saber sobre Abraçar
  1. Como pode evitar manchas de maquilhagem? Use um pó translucido para fixar a base; Vai evitar que ela vá para cima de camisas brancas enquanto se abraçam.
  2. Porque é que os cães saltam às pessoas quando elas se abraçam? O cão tem ciumes. Transforme o abraço num abraço de grupo.
  3. Porque é que as pessoas esfregam ou dão pancadinhas nas suas costas quando o abraçam? Já que perguntam… elas esfregam porque se importam, e dão pancadinhas porque se sentem desconfortáveis.
  4. Pode engravidar se abraçar um rapaz? Claro, mas seria uma coincidência. Noutras palavras, não porque o abraçou. Ou seja… claro que não. Mas sabiam isso.
  5. Quando é o Dia do Abraço? 21 de Janeiro. Mas os abraços são excelentes 24/7/365.
Abraço Final
Tudo se resume a que um abraço fala mil línguas e pode ser mais eficiente que qualquer outra coisa. Não se preocupem muito com as regras. Confiem nos vossos instintos, evoquem o espírito do insensato abandono e, abracem-no!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails