segunda-feira, 28 de julho de 2008

Desabafo

Sei que não tenho necessidade de me justificar perante os outros pelo que escrevo, penso ou sinto... e no entanto aqui estou eu a justificar-me!

O objectivo deste blog era ser um diário, uma espécie de terapia que ajudasse a soltar aquilo que realmente penso e/ou sinto, tirando aquele peso adicional de cima do meu coração ou alma.

Apesar de não o ter escondido, também não o publicitei descaradamente ou andei a dizer aos meus amigos e conhecidos "vai ver e depois diz o que achas".
Está aberto a todos, família incluída, o que faz que já tenha sido muito "criticada" por acharem que me exponho demasiado ou que abro demais as portas do meu coração/alma, ou "julgada" pelo que sinto ou pelas minhas opiniões.
Mas sejamos honestos - é o meu blog e é pessoal!
Podia ter restringido o acesso ao blog, podia ter feito com que fosse um verdadeiro diário a que só eu tenho acesso, mas não é esse o objectivo.

O blog serve para mostrar o que vai na alma da Paula ou da Paulinha (para os mais chegados, ou para mais de meio mundo), da real e não daquela imagem ou conceito que as pessoas tem dela.

Depois de tantos anos a mostrar aos outros aquilo que eles queriam ver, a ser o que espera, de mim, chegou o momento de mostrar a realidade, a alma e o coração (quem sabe "negro") da pessoa que se esconde por trás da fachada.
E não é só para falar dessa realidade, dos sentimentos, dos pensamentos, das emoções que escrevo.
Nem é para um dia escrever as minhas memórias nem para me tornar escritora.
Escrevo porque me agrada passar para o papel (ou ecrã) o que me vai na alma.
Porque é uma forma de retirar peso ou importância às coisas irrelevantes e de analisar objectivamente e friamente as que são relevantes.

Mas agradeço que quem lê não pense que estou a julgar alguém, que estou a "atacar" ou a criticar formas de vida, de ser ou de agir.
Simplesmente.... estou a ser eu mesmo e, coisa rara, honesta comigo mesma em relação ao que verdadeiramente sinto com cada situação e a passar pensamentos para o "papel".

Fica o desabafo para os que ainda não tinham percebido - não preciso nem quero falar do que aqui escrevo, pois quando quero falar das coisas... falo!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails