domingo, 16 de novembro de 2008

Nove Contos Menos Mais Um, por António Oliveira

Foi ontem o lançamento do segundo livro do meu tio!

Depois de na véspera ter sido lançado em Gaia, com a apresentação a ser feita pelo poeta e pintor que criou o quadro que se reproduz na capa deste livro, Paulo Coelho, foi a vez de Santarém acolher este lançamento.

Eis um pequeno resumo da apresentação do livro, que se pode encontrar no site da editora, a edium editores:
Depois da publicação, sob chancela da edium editores de “O que resta de Deus: uma história de desencantos” o autor apresenta agora publicamente mais esta obra, segundo suas palavras, “insiste com estes dez contos de mal viver”.

Com a presença de inúmeros amigos e da família lisboeta foi com a voz embargada pela emoção que o autor (e meu tio) falou, depois de uma belíssima apresentação a cargo da Prof. Dra Paula Campos.
Depois de responder a algumas questões dos presentes, chegou a vez de autografar o seu novo livro, certamente um novo sucesso de vendas, e partilhar alguns momentos com a família e amigos.

Claro que não pudemos deixar de o apoiar neste novo ciclo da sua vida, não só com a presença física, mas igualmente com a oportunidade de usar aquele momento para que este brilhante autor (que por acaso é meu tio, mas sou muito imparcial nos julgamentos) autografasse alguns dos seus livros para oferecer aos nossos amigos (sim, porque aproveitámos para trazer um volume do seu primeiro livro e alguns deste novo trabalho).
Para isso, e visto que estava ocupada a retratar o momento, contei com a inestimável ajuda da minha "elegantérrima" (será que existe esta palavra) e incansável mãe (e irmã do autor), que esperou pacientemente na longa fila para conseguir dar um cunho único a estas ofertas para alguns amigos.

Muitos parabéns tio, por mais esta iniciativa e espero que continues com a veia criativa a trabalhar a todos o vapor!

Talvez um dia eu consiga transformar os meus devaneios e divagações em algo coerente e, sabe-se lá, tornar-me escritora...
Mas, por enquanto, não está na lista de prioridades - ainda tenho muitos anos para pensar nisso!
Neste momento basta-me celebrar este novo livro e o excelente trabalho realizado, e desejar os mais sinceros votos que seja um enorme sucesso!!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails