quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O que é ser romântico

No meu post sobre o dia de S. Valentim disse que o meu S. era pouco romântico, ou melhor que era romântico mas que tinha poucos gestos românticos...

Mas hoje, à distância, tenho de dizer que fui MUITO injusta com ele!

A verdade é que fui precipitada e falava ou pensava em gestos românticos daqueles exagerados como os dos livros cor-de-rosa, daquele ideal de romantismo que, pessoalmente, até nem gosto muito (e já tive gestos desses e não gostei por aí além).

A realidade é que o S. já fez grandes gestos românticos (não se lembram do gigantesco ramo das minhas flores preferidas, que me trouxe quando se mudou? Dos bilhetes para o concerto do meu aniversário passado? Do jantar que me preparou com amor e carinho no dia da Mulher? entre tantos outros que não vou aqui descrever...), é capaz de fazer enormes gestos, mas o mais importante são os pequenos gestos românticos que ele tem no dia-a-dia e isso é que o define como um verdadeiro romântico (pelo menos para mim)!!!

E eu tenho tendência a ignorar esses pequenos gestos, a tomar como certos... e não lhes dar o devido valor.

Mas todo o romantismo dele está nesses pequenos gestos, que podem não ser nada, para a maioria das pessoas, mas que para mim são o mundo... e que tenho tendência a não valorizar como devia.
Gestos como nunca sair de casa sem me dar um beijo, como procurar a minha mão quando andamos na rua e andar de mão dada ou a abraçar-me, dormir sempre agarrado a mim ou a tocar-me para sentir que estou perto dele, carregar sempre todas as compras, fazer as pequenas obras em casa e alterações que lhe peço e ainda aturar as minhas picuinhices com isso, ir comigo a todas as consultas e a todo o lado, ajudar em todas as tarefas domesticas e não me deixar fazer esforços, procurar aquelas coisas que gosto... sei lá... tanta coisa!

Por isso, achei que tinha de me retratar publicamente, porque dizer que ele não tem gestos românticos não corresponde de todo à realidade!
Só o facto de me aturar todos os dias devia ser considerado o maior gesto romântico de todos, mas os pequenos gestos diários, a preocupação constante e os pequenos carinhos são o que fazem dele a pessoa especial que é, o meu romântico preferido de sempre e o homem da minha vida.

PS - Achei que tinha de fazer este post, que é dedicado a ele, para corrigir a injustiça do post anterior.
imagem retirada da internet

6 comentários:

tronxa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tronxa disse...

fizeste muito bem em te teres emendado!!!

ainda nos ficavamos para aki a pensar k tinhas um S(ol) pouco romantico por detras de ti!!!

fico feliz por teres reparado k final o moço ate é romantico, á sua maneira, mas que mesmo assim te agrada e te completa!!

bjnhsssssssssssssssss de continuaçao de felicidade!!

Nuvem disse...

Tronxa - é verdade... por vezes não dou o devido valor às pequenas coisas... e ele nisso é excepcional.

beijinhossssssssss

For you disse...

Eu cá dou imenso valor a vários gestos q felizmente tb tenho da parte do T e que mencionaste.
Ainda bem q te retrataste, assim, fico com a ideia correcta do teu príncipe ;)

Os pequenos gestos fazem os grandes momentos.
E é nestes pequenos gestos q os amamos e q percebemos pq os queremos tanto ... sempre a nosso lado ;))

Beijo romântico!!

Nuvem disse...

For you - tinha de me retratar. Ele ficou sentido e com razão. Não porque se ache romântico, mas ele é como é e cheio de pequenos gestos, carinhos e atenções que fazem dele realmente uma pessoa única e romântica à sua maneira (que é a que mais gosto).
Tinha de lhe dar o valor que merece... e se sou injusta tenho de o reconhecer.

beijinhos enormes e continuação da tua felicidade com os teus príncipes (falta pouco para ter a minha princesa nos braços)

historias reais pro mundo virtual disse...

Estamos sempre a tempo de corrigir as nossas falhas.

Cumprimentos
(casos reais)

Related Posts with Thumbnails