domingo, 30 de maio de 2010

A primeira separação...

E ontem foi o dia em que tive(mos) de me(nos) separar pela primeira vez da minha(nossa) princesa!

Mesmo sabendo que foi por ser necessário, que ficou com a avó, que é da máxima confiança (quando não "implica" com as "tradições" de aldeia - literalmente do século passado), que era por algo importante, que foi (só) por uma (longa) tarde...custou muito!

Ela ainda é muito pequenina e estar tanto tempo sem ela, sem a poder amamentar, acarinhar... custa muito (imagino quando for para a creche/ama)!

Depois de deixar tudo e mais alguma coisa à avó (incluindo vários biberons com o leitinho da mamã) lá parti com o coração nas mãos...
Mas a verdade é que correu tudo bem, de 2 em 2 horas tinha de ligar a saber como estava tudo, mas parece que ela adorou - pudera, foi só comer, dormir e receber MUITOS mimos da avó!

Claro que tanto mimo da avó, tanta comezaina e sonecas longe da mamã tiveram o seu efeito quando finalmente cheguei... 11h depois!!!
Mesmo tendo acabado de comer como uma rainha (doses "industriais" de leitinho), quando finalmente cheguei foi uma felicidade tal que não largava a maminha da mamã... ela era mamar, eram festinhas, era mimos ao colo... foi uma festa!!!
E foi uma festa em casa da avó, depois no regresso nem se dormiu no carro, tal a ansiedade de estar com a mamã, uma festa em casa dela ... foi só festa até às 2 da manhã!!!
Porque havia que recuperar o tempo perdido a mamar em biberons (arghhhh), ainda por cima em que dava trabalho beber... e por isso foi non stop a sugar tudo o possível - até cair para o lado (3 vezes) e finalmente dormir descansada, na caminha dela, ao lado da mamã dela.

Só tenho a agradecer (muito) o apoio que tive nesta primeira separação, pois a avó da princesa adorou (pelo menos é o que diz) passar o dia com ela, mimar a sua boneca e tomar conta dela - até deu para a ir passear e exibir aos vizinhos!
E agradecer à minha irmã, que prescindiu da companhia da mãe no seu dia de anos para poder tomar conta da neta!

E não, a próxima separação não vai ser só daqui a anos (como dizia o S), mas que vai demorar uns tempos... isso vai!
Mãe galinha? Eu?!
Nahhhhhh!!!

Foto dela a agarrar a mão da avó!

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

E já conseguiste voltar a meter o coração dentro do peito? É que nas mãos é capaz de não durar muito...

Beijoca!

Nuvem disse...

Rafeiro - foi difícil, mas lá consegui que ele regressasse ao sítio...
Até porque ela se agarrou ao peito de tal maneira que ele tinha de voltar para lá, para ela ouvir os batimentos :)
beijocas

Related Posts with Thumbnails