sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Música para o fim deste ano

Não que tenha algo que ver (pois nesta música ele quer voltar e no meu caso foi ele que escolheu ir embora), mas este refrão de "paroles, paroles" só me faz pensar no quão fácil é falar e dizer coisas que depois se verificam não corresponder aos verdadeiros sentimentos das pessoas.
Sempre fui contra dizer coisas só porque os outros querem ouvir, e de repente descubro que eu estive nessa situação durante tempo demais... a vida é mesmo "marada"!!!
E, porque adoro a música.... aqui fica para marcar o fim deste ano e, no seguimento do post anterior, enterrar 2010 e tudo o que se passou durante o ano.
A partir de agora só positivismo, que é um ano novo, uma vida nova e com uma filha linda que só quer e deve continuar a ser o bebé feliz que é!

VERSÃO FRANCESA:

VERSÃO ESPANHOLA

Mensagens para o Novo Ano

Balanço / Resoluções

Não tenho jeito nem feitio para balanços, nem para resoluções de ano novo.
2010 foi um ano que começou bem (achava eu), teve o seu ponto alto em Abril com o nascimento da nuvenzinha, mas teve muitos momentos maus, culminando com a nossa (minha e da nuvenzinha) única "prenda" de Natal dada pelo pai dela...
Mas uma coisa posso dizer - em 2011 não vou ser infeliz como fui em 2010 em tantos momentos.

Em 2011 vou ser muito feliz, encontrar quem me ame como sou (com um incrível mau feitio) e pelo que sou e vou fazer ainda mais feliz a minha filha, o sol da minha vida, a alegria do meu acordar, do meu fim do dia e de todos os meus momentos.

Em 2011 vou deixar de confiar cegamente nas pessoas, vou deixar de acreditar no amor "falado" e dos bons momentos e passar a acreditar no amor das acções, dos gestos, das atitudes e especialmente dos maus momentos, o amor do cansaço, do desânimo.

Em 2011 vou cuidar de mim e da minha saúde e deixar de adiar tudo e de colocar tudo e todos à minha frente como prioridades (ok, a pipoquinha continua a ter prioridade, mas só ela).

Em 2011 vou valorizar os amigos verdadeiros que tenho e a família que adoro e que me aceita, mesmo com o meu famoso mau feitio.

Em 2011 vou tentar descansar mais e encontrar tempo e vida para retomar o meu exercício, o meu surf, as coisas que me dão prazer (e com a companhia da pipoquinha ainda melhor).

Em 2011 vou fazer as nossas poupanças (minha e da nuvenzinha) e vou ter a casa sempre arrumada.

Acima de tudo, não vou permitir que 2011 acabe como acabou 2010 e tenha as mesmas ilusões parvas de 2010!!!

Boas entradas e que 2011 seja um ano de muitas alegrias e felicidade para todos!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Porque há coisas bem piores

Não resisti a partilhar, porque me fez sorrir e faz com que se perceba que a vida não acaba por um coração partido ou por não se perceber porquê.
Com votos de Boas Entradas em 2011 para todos e que seja um ano muito feliz!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Felicidade realista

Porque neste momento, em que descobri que a minha felicidade era só sentida por mim, achei importante partilhar este texto (que já tinha publicado aqui, noutras circunstâncias).
Porque mais do que almejar o impossível, porque não nos contentamos com as coisas simples?
Porque é que procuramos sempre a paixão eterna e não nos contentamos com um amor tranquilo?

Tantos porques que existem na minha cabeça sem resposta... mas acho que a vida é mesmo assim...
E Mário Quintana sabe falar sobre o amor melhor do que ninguém!!!

FELICIDADE REALISTA

A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. 
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. 
E quanto ao amor? 
Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. 
É o que dá ver tanta televisão. 
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. 
Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. 
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. 
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. 
Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. 
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. 
Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.
Mário Quintana 
Imagem retirada da Internet

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS A TODOS!

São os meus votos e os da nuvenzinha, nesta data tão especial.

Peço desculpa de não vos ter visitado ou respondido aos vossos comentários, mas muita coisa se tem alterado nestes últimos tempos e não tenho conseguido.
A ver se futuramente consigo vir cá com mais frequência, ou se o blog vai mesmo passar por um período de reflexão.

De qualquer forma, ficam os nossos votos de Boas Festas a todos!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

8 meses

E o tempo passa mesmo a voar!!!
Hoje a nuvenzinha faz 8 meses!

Balanço destes meses (para não estar sempre a repetir o quão feliz sou por a ter na minha vida):
  • 2 dentinhos (fica linda a rir)
  • uma boca "santa" que come tudo o que se lhe dá
  • a sua primeira palavra foi "olá"
  • a segunda palavra foi... mamã (dia 07/12)
  • já se arrastinha (mistura de arrastar com gatinhar), mas continua a preferir rebolar para se deslocar mais depressa.
  • continua a bebé mais bem disposta que conheço, e um doce de menina que tem as rotinas muito certinhas
  • é mimada até dizer chega no infantário onde todos a adoram (foi a primeira bebé que eles tiveram desde que abriram)
  • está enorme (a vestir para 18 meses), mas linda!
  • temos de arranjar uma casa nova para todos os brinquedos que lhe dão (e um roupeiro só para ela para as toiletes que todos lhe dão)
  • está sempre a rir e bem disposta
  • adora as suas aulas de natação

E já tenho saudades do tempo em que era a minha bebézinha linda... e ao mesmo tempo adoro cada momento do crescimento dela!

Hoje a minha princesa está de parabéns - faz 8 meses!!!
E há 8 meses que trouxe o sol para a minha vida (e do papá) e me ensina todos os dias o que é o amor incondicional!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E isto também sou eu

Zango-me, irrito-me, stresso.... mas depois acabou! Passou! Não fico agarrada a isso.
Pode ser chato para quem está perto de mim nessas alturas, mas é mesmo catártico - quando não sou o oposto e guardo tudo para dentro!
É o que dá ser uma pessoa de extremos!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Anjinhos de Natal #2

Acabaram de vir aqui a casa buscar as prendas para o meu anjinho.
Realmente é fabuloso terem arranjado uma empresa para levantar em casa (ou empresas) que não se conseguem deslocar aos locais de entrega disponíveis.
Estou feliz!!!

E ao mesmo tempo com o coração pequenino, apertado!
Como eu gostava de ser rica... e poder ajudar as crianças que precisam mais!
Sempre fui muito sensível aos problemas das crianças e dos idosos, especialmente no Natal e nas alturas de festa. Mas agora com a minha pipoquinha e com a minha própria família e felicidade ainda me custa mais saber das dificuldades dos outros e não poder ajudar mais!
Tenho uma bebé linda e mimada e doi-me a alma saber que há tantas crianças a passar fome, frio, sem brinquedos, sem carinho - e não ter meios para ajudar mais!
Sei que faz parte da vida, e que temos de tentar ajudar o melhor que pudermos e colaborar... mas custa!

Apesar de tudo isso estou feliz - o meu anjinho vai ter o que pediu pelo Natal (e muitos mais anjinhos vão ter, graças à boa vontade de todos os que ajudaram nesta acção, incluindo a minha família e amigos que também colaboraram).
Related Posts with Thumbnails