quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coisas que me fazem pensar...

Como a pipoquinha anda doentinha e estamos por casa, lá consigo uns minutos para "desabafar" um pouco o que me vai na alma - e sem imagens e textos já feitos... que sucesso!
Quem me conhece sabe que não sou nada ligada a política e politiquices, (sou mesmo desligada dessas coisas) pois são todos farinha do mesmo saco e pensam é neles, família, amigos iguais a eles, etc.
Mas como mãe solteira em que mais de 5/8 do salário são para pagar a casa e a creche da bebé (sim, fiz as contas), não posso deixar de me indignar com o sr (só pode ter sido um sr, porque duvido que alguma senhora que tenha filhos pensasse numa coisa assim) que decidiu que não tenho direito ao abono de família!!!
Parece que os srs olham para o salário bruto (como se fosse muito...), esquecem-se que ficam com 1/3 dele em impostos, que do que sobra tenho de pagar casa, creche, despesas correntes e ainda tentar comer, e toca de retirar o abono de família, para que é que preciso disso?!
É que é muito mais simples cortar nos abonos (então, quiseram filhos e esperavam algum tipo de ajuda? Ainda por cima já era "enorme") do que nos jantares luxuosos, carros de topo de gama, e todos os tipos de mordomias que aqueles parasitas tem diariamente!
Ou, impensável, reduzir o número de parasitas que existem no nosso governo e cargos governamentais... Deus nos livre de perderem os tachos que depois cobram a quem não tem com que viver!

E por mais que uma pessoa seja positiva e veja o lado bom da vida... bolas... ainda era uma boa ajuda para fraldas, leite, medicamentos!!!
Se a mim me faz diferença (e muita, pois no primeiro ano tinha direito a ajuda por ser mãe-solteira e por ela ter menos de 1 ano), imagino as pessoas que não ganham "tanto" como eu e mesmo assim ficaram sem ele ou com ele muito reduzido!!!
Parece que o facto de se ser mãe solteira, ou de se ter uma série de despesas fixas mensalmente, não interessam para nada!

É o país que temos... e possivelmente merecemos (culpa minha/nossa de não ligar a política e deixar que aqueles parasitas andem por lá a saquear tudo o que podem)!

3 comentários:

Anónimo disse...

É concordo! Eles andam a tirar de onde não devem. Só se ouve falar em milhões gastos em coisas que podiam servir para outras muito mais essencias. É uma tristeza! :(

Espero que a pequenina recupere logo. Melhoras pra ela

Bjs

tronxa disse...

no dia em que tivermos governantes responsaveis, ja eu nao devo ca andar, nuvem...

estou ha 2 meses á espera de uma declaraçao de nao divida ´s segurança social que me faz nao poder trabalhar, enquanto ela nao chegar, diziam que levava entre 5 a 7 dias uteis a chegar a casa...

pois...

mas o pagamento a eles tem de ser feito todos os meses...

ja la vao mais de 300 euros, sem poder trabalhar... é uma delicia!!

bjnhsssssssss

Nuvem disse...

Fátima - é que os que pagam são sempre os que estão lá em baixo na pirâmide.
Obrigada pelos votos, a pipoquinha está a melhorar, mas ainda anda constipadita - foi tudo umas a seguir ás outras.

Tronxa - Nem me digas. Há 10 meses que espero uma resposta prque é que me retiraram mais de 1.000e da baixa, e só me dizem que estão a analisar - porque até foi erro deles...
mas o dinheiro já lá está e eu que espere!!!

Enfim...
é fim de semana!!!
beijinhos às duas meninas

Related Posts with Thumbnails