domingo, 20 de fevereiro de 2011

Que fevereiro nunca mais acaba!!!

Bolas, para mês mais curto do ano parece o mais longo de sempre.
Ainda bem que tinha conseguido juntar algum dinheiro na poupança, senão estava completamente... fecundada!

E é por meses assim que percebo cada vez mais a necessidade de poupar e ter um pé de meia...

Senão vejamos:

Entradas de dinheiro previstas:
  • Pagamento de duas acções de formação - NADA!!! (não sabem quando pagam ou, pior, se pagam!!!)
  • Salário = 25% menos (sem IHT) e sem prémios, que a crise chegou ao desporto.

Saídas "imprevistas" ou menos previstas:
  • Revisão do carro + inspecção
  • Várias visitas ao médico e consultas particulares e exames médicos (tanto minhas como da pipoca)
  • Novo intercomunicador do prédio
  • Tornar-me na melhor cliente da farmácia da zona e abrir uma em casa só para a nuvenzinha
Isto, sem falar nas contas normais, casa, creche, despesas da casa, carro, comer, etc...

Tenho mesmo de gerir bem as coisas e agradecer à poupança que tenho (porque ODEIO ter de recorrer à mamã e à família). 
Agora é repor a poupança logo que paguem o que devem... que a poupança é para gerir, não para desbaratar em meses como este!!!

Mas que o mês já podia acabar e vir um Março mais generoso... isso sim!!!

PS - para a família que lê e vai já pensar que não tenho dinheiro e me estou a queixar disso - ERRADO!!! 
Eu tenho com que viver e pagar as contas e estamos bem (para isso servem os fundos de emergência). Além de que há a poupança telemóvel para a qual contribuíram e que ajuda, pois o telelé pode esperar. Sem preocupações e sem exageros, ok?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails