terça-feira, 8 de março de 2011

Feliz dia da mulher!

Mais um dia da mulher que se inicia, mais um dia para celebrar todas as mulheres mas, muito em especial, as mulheres da minha vida: mãe, mana, madrinha, avó!

Já sabemos que todas as mulheres são especiais, todas merecem ser celebradas (e depois de ser mãe ainda dou mais valor a isso), mas para mim estas 4 mulheres são o verdadeiro exemplo de super-mulheres.

A minha mãe, porque é a melhor mãe do mundo!!! 
Superou inúmeras dificuldades (incluindo a morte de um filho, algo que NINGUÉM deve viver) e conseguiu criar filhas responsáveis e bem-formadas (olha só a modéstia a falar...)
É a verdadeira super mulher, que faz tudo e mais alguma coisa em domínios tão variados como costura, pintura, marcenaria...para além de ser uma professora e educadora de excepção. 
Podia estar aqui horas a falar dela, mas basta dizer que é a minha mãe e a maior e melhor super mulher que conheço e uma pessoa única!

A minha mana, que apesar do seu feitio tão especial é um exemplo para quem a conhece, que luta pelo seu ideal, que tem 4 trabalhos simultâneos para realizar o seu sonho, que cria e gere o seu canil e criação enquanto trabalha e faz o seu doutoramento. 
Podemos nem sempre nos dar bem (caturrices de manas), mas é para mim uma Mulher com M, um exemplo em tantas áreas da sua vida e com um coração e sensibilidade do tamanho do universo!

A minha madrinha, mana mais velha, amiga do coração. 
O que dizer dela? 
Venceu 2 cancros sempre com um sorriso nos lábios e uma energia contagiante (mesmo quando estava mais em baixo nunca deixou de ser positiva e de lutar por estar bem), escreve lindamente (um dia espero que publique), tem um coração gigante, é linda (quase tanto como a minha mãe), uma dona de casa exemplar e perfeita, a amiga que está sempre lá quando se precisa... mais uma super mulher do meu coração.

E claro que não podia esquecer a minha avó, que mesmo não estando fisicamente perto está sempre ao meu lado. 
A razão de ser da minha nuvenzinha (ninguém me vai tirar nunca isso da ideia, por mais disparatadao que possa ser), a inspiração que guiou a sua família ao longo dos desafios que a vida lhe colocou (e que incluíram reconstruir toda a sua vida do zero aos 50 anos), um exemplo para mim em tanta coisa e tantos aspectos. 
Não há palavras que descrevam a Mulher que foi a minha avó e que continua a ser, com a sua presença constante nas nossas mentes e corações!

Para todas elas, para todas as minhas amigas do coração (que sabem quem são) e para todas as mulheres - um dia muito feliz!!!


PS - e para as que acham que não há razão para celebrar o dia da mulher, lembrem-se só que todos os dias são para celebrar o facto de se ser mulher, de se gerar vida, de se ser completa em todos os aspectos e de se tentar ser sempre melhor para todos os que nos rodeiam e acarinham, já para não falar do pequeno "detalhe" de.... sermos livres! Lembrem-se de toda a liberdade que têm e pensem em todas as mulheres escravizadas pela família, pelos amigos, pela sociedade, sem direitos, sem poderem sequer ter opinião ou sair à rua, e isto em tantos países por esse mundo fora - e celebrem essa liberdade de que gozam, sem falsos feminismos e pudores!

2 comentários:

tronxa disse...

feliz dia da mulher, nuvem!!

ja vi que estas bem acompanhada, por esse lado!!!

eheheheh

bjnhsssssssss

Anónimo disse...

Obrigada, minha querida, pelas tuas palavras. Para ti a para a "caracoleta com pilhas", um grande xiiiiiiiiiiiiiiiiii de gratidão

Related Posts with Thumbnails