domingo, 26 de abril de 2015

Tenho saudades da outra mamã

De vez em quando a minha filha dá-me uns "alertas" que são verdadeiros murros no estômago!
Já uma vez me tinha feito isto, mas hoje voltou a fazer e consegui que explicasse...
Estava a fazer o jantar (ela não quis ajudar) e ela tinha ficado a arrumar as coisas dela da sala, que estava de pantanas e ela tinha dito que arrumava sozinha se eu a ajudasse depois a arrumar o quarto.
Vou à sala e dou com ela de lágrima no olho, agarrada ao meu telemóvel e a duas fotos da sala (a da maternidade, quando ela nasceu, e a que tirámos quando fez 3 anos).
Fiquei com o coração em sangue, porque sabia o que ia sair dali, mas mesmo assim perguntei:
- O que foi filhota? Porque estás com as fotos e a chorar?
- Tenho saudades desta mamã!
- Mas de que mamã tens saudades filha?
- Desta mamã!!.... lágrimas
- Mas quem é essa mamã?
- És tu mamã!
- Mas então filhota, o que está diferente? De que tens tu saudades?
- Do teu sorrisooooooo.... lágrimas!
E lá estava no telemóvel uma foto nossa do Natal, ampliada ao máximo onde ela só estava com o meu sorriso a ver-se!
....
fiquei para morrer!
Sim... ando cansada
Sim... engordei imenso e não me sinto motivada
Sim.... estou atolada em trabalho
Sim.... estar o dia todo em casa com ela a desarrumar tudo e a não arrumar acaba por me cansar....
....
Mas brincamos as duas.... fazemos coisas juntas....
....
Mas quando ela me diz isto, ou me diz "Não queria desiludir-te"..... Faz-me sentir que as raras vezes em que nos zangamos são mesmo impactantes nela...
...
Algo tem de mudar :(

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails