terça-feira, 1 de abril de 2008

Parabéns Miguelinho

Hoje o meu irmão faria 37 anos!

Digo faria... porque nunca passou dos 13 anos!

Mas para mim estará sempre presente, na minha vida e as minhas acções... até porque fui a última pessoa que o viu com vida!

Apesar de termos feitios muito diferentes, fisicamente sempre nos consideraram gémeos...

Só que...
Nunca irei saber como teria sido a minha vida se ele estivesse hoje a festejar o aniversário dele com a família.
Nunca vou conhecer os amigos dele... nunca vou festejar os seus sucessos... ele nunca estará presente para me apoiar nos meus momentos difíceis, ou nas alegrias...

Muitas vezes penso como teria sido se ele não tivesse partido tão novo... como seria crescer com um irmão que era como meu gémeo.
Será que teria seguido as minhas paixões? Teria seguido a minha vocação? Será que seria a mesma pessoa que sou hoje? Teria sobrinhas e sobrinhos? Estaria com alguém?
Teria sido a desportista que fui? Teria sido a pessoa "forte" e "independente" que todos vêm?
Teria sido a pessoa exigente, perfeccionista, insatisfeita que sou hoje?
Não sei.....

Mas sei que a vida teria sido muito diferente.
Sei que os meus pais não teriam passado pela dor de perderem um filho nem os meus avós pela dor de perderem um neto (não deixando de lado os outros familiares)...
Sei que não teria que hesitar sempre que tivesse de escolher entre ir para longe ou ficar perto da familia a dar apoio, não tería tido que ouvir todas as insinuações que as pessoas fizeram sobre a sua morte... não teria de ver os olhares de pena de toda a gente... nem a infelicidade nos olhos dos meus pais...

Mas... a vida continua... e o que é importante é saber que ele foi uma criança feliz. Ele era uma pessoa alegre, extrovertido... e com um coração enorme, de ouro... que só queria ver os outros bem e felizes.
E é isso que interessa... é isso que conta!

E sempre que a vida me atira abaixo da minha nuvem (o que tem sido uma constante nos últimos tempo)... basta olhar para a cara feliz dele para perceber que há mais coisas no mundo que desilusões amorosas ou tristezas com o trabalho ou os amigos.
E é este sorriso... o do meu irmão... que me ajuda sempre a voltar para a minha nuvem... de onde me sinto bem mais perto dele... e onde ele me pode ver e apoiar.
Porque desde sempre... o meu irmão fez parte de mim, como se fosse mesmo meu gémeo (soube com exactidão o momento em que ele morreu... apesar de só mo terem dito no dia seguinte)... e sempre fará!

Hoje o meu irmão faria 37 anos....

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails