quinta-feira, 3 de abril de 2008

Reflexão sobre a vida

Mais uma daquelas frases "batidas", mas que reflecte outra das grandes verdades da vida.
Tem os seus lados maus... uma pessoa é sempre apanhada de surpresa e... cai da sua nuvem.
Mas por outro lado, há que ver os lados bons:
Não nos acomodamos, estamos sempre em mutação, temos de nos adaptar e... acabamos por ficar à espera do que a vida nos vai reservar.
Até porque... sejamos sinceros... por muito que gostássemos de ter tudo sempre certinho, resolvido... sem mudanças... ao fim de um certo tempo "morríamos", não?
É sempre preciso novas perguntas, novos desafios... algo que nos torne mais fortes, que nos impulsione para a frente.
Não é fácil!!!
Em muitas coisas é complicado reagir - mas acaba-se por reagir.
E querem melhor exemplo que eu?
Há cerca de 10/11 anos tinha a minha vida "resolvida".
Estava a trabalhar no que tinha estudado, treinava, dava aulas de natação e treinava uma equipa (as minhas grandes paixões na vida), ganhava bem... tinha a minha casa, estava para casar... enfim... tudo certo.
Mas de repente tudo mudou!!!
Tive uma proposta para ir trabalhar para França, já não ia casar... e acabei por ir 2 anos para fora (e honestamente... uma das poucas decisões que lamento na minha vida foi ter regressado)!
Desde aí... a vida vai mudando as perguntas de uma forma regular...
Saí da empresa e integrei outra completamente diferente... recomecei a jogar.
Passado um ano a empresa fechava e fui convidada para outra (o primeiro recrutamento externo para o quadro daquela multinacional)... passado 1 ano era convidada para dar treinos...
Regressei à empresa mãe que sempre foi a minha paixão - a empresa portuguesa com o mesmo nome que aquela onde tinha estado em França, para uma posição em que trabalhava noutra das minhas grandes paixões.
Há 1 mês ia para a Holanda, estava tudo certo... e de novo as perguntas mudaram e fico em Portugal.

Dizem que o que não mata engorda, ou nos torna mais fortes.
É verdade!!!
A mudança constante das perguntas quando já sabemos as respostas é a melhor coisa que a vida tem para nos oferecer.
Obriga-nos a reagir! A superar! A assumir que NUNCA se sabe tudo!
E.. acima de tudo... faz com que nos tornemos pessoas melhores!
Pensem nisto como uma mais valia e não como uma infelicidade! Não se deixem enganar pelas cores da imagem. Enviaram-me isto como uma coisa negativa... mas para mim... é isto que faz com que a VIDA seja uma coisa maravilhosa que vale a pena ser vivida.
Se não soubermos a resposta a alguma pergunta que a vida nos faz naquele momento... é só fazer como na escola - passamos à frente! E depois... voltamos atrás e procuramos a resposta.
Não vamos é parar de viver porque não sabemos logo "aquela" resposta!
Viver bem.. feliz... e que a vida continue a mudar as perguntas quando estiver confortável - é o que espero e desejo (por mais complicado que pareça ser)!!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails