terça-feira, 14 de outubro de 2008

Corrida de Canoa

Já recebi várias vezes esta apresentação, mas cada dia que passa e à medida que me vou dando conta do que se passa em meu redor, cada vez mais a acho pertinente e actualizada.
Infelizmente eu vivi isto pessoalmente e ao falar com os meus amigos e colegas apercebo-me que é a realidade em muitas das empresas portuguesas (e mundiais).
Trabalhar, ser produtivo e feliz não nos leva a nenhum lado.
É necessário ser completamente improdutivo, viver de aparências e coisas inúteis para se subir e ser reconhecido.
E depois admiram-se da crise mundial!!!
Se vivemos numa era em que os que não fazem nada são premiados com salários milionários e todo o tipo de regalias, enquanto os que viviam e trabalhavam felizes são cada vez mais soterrados em problemas, trabalho, reclamações até chegarem à exaustão, infelicidade e finalmente saírem ou serem despedidos do local onde outrora eram felizes... que esperar senão uma crise económica?!
Alguns, como eu, que acreditam no Pai Natal, até tem de experimentar duas vezes para terem a certeza que são mesmo explorados e infelizes em vez de não fazerem nada e serem reconhecidos "competentes"... é a triste realidade dos nossos dias!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails