quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Novos "Cursos", Novas Oportunidades

Eu sabia que não devia ter saído da Guarda e que devia ter continuado a viver lá!
Não percebo porque tive de passar tantos anos na escola e não me deixaram seguir a minha primeira paixão - o futebol!
Sim, porque quem me conhece sabe que passava a vida a jogar futebol, era "o melhor jogador "do liceu , tenho vários troféus de futebol e, até ao 12º ano, vivia para um bom joguinho de futebol.
Já na faculdade passei para futebol de 5 e de 7, mas mesmo aí o bichinho tentou sobreviver, até ser aniquilado pela paixão que perdura até hoje, o pólo aquático!
Mas porque é que eu não nasci uns 20 anos mais tarde?
Porque não vivi na Guarda?
Será que estas "oportunidades" de "ensino" existem noutras zonas do país?
Será que jogador(a) de pólo aquático pode um dia vir a dar a mesma equiparação?
Ou, como dizia quem me enviou esta mensagem, atendendo ao país em que vivemos e às mentalidades existentes, será que um dia teremos um curso de provador de cerveja que dê equivalência a uma licenciatura?
Se vivemos num país de fado, futebol e Fátima.... pode ser que se pensem em criar mais oportunidades semelhantes para... sei lá.... apanhador de conquilha no Algarve?
Fica a imagem, que fala por si e dispensa mais comentários (Deus, porque me fizeste nascer tão cedo, pois podia ser uma jogadora de futebol e ter o 12º ano graças a isso, em vez de ter estado a ir diariamente para a escola durante 12 anos - e ter de ESTUDAR!!!).

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails