segunda-feira, 14 de março de 2011

11 meses

Mais um mês... E está tão crescida a minha princesa!!!
Já passei a fase das saudades de a ter dentro de mim, mas agora estou com as saudades da minha bebé linda - e a amar cada momento passado com ela.
Já está quase a deixar de ser uma bebé... já tem quase 78cm, está a deixar de gatinhar e prefere andar em pé por todo o lado, anda na sala dos "grandes" e deixou a sala dos bebés, fala pelos cotovelos, dá sinais de vir a ter o feitiozinho da mamã, mas continua a ser aquela menina adorável e sorridente de sempre.
Adoro ver como é boa boca e come de tudo sem refilar, adoro ver como já diz que não quando não quer comer mais ou não quer alguma coisa, adoro ver o seu ar "envergonhado" quando se mete com as pessoas, ADORO ver como provoca as pessoas com os seus "olá" quando vai a passear na rua ou no supermercado ou em qualquer lado....
AMO as manhã em que acordo com o seu sorriso (aquela criança acorda SEMPRE bem disposta) e com o seu olá, amo ver como corre para os meus braços e os sorrisos que faz quando a vou buscar ao fim do dia, amo a curiosidade dela, o andar por todo o lado, o mexericar em tudo (olhando sempre para ver se pode, mas procurando ignorar quando se diz que não pode), amos as suas gargalhadas no banho e quando brinca comigo, amo ver a paixão que tem pela sua Mimi, que não larga por nada, especialmente na hora de dormir...
Adoro ver como já está crescida, como é uma mulherzinha, como gosta de experimentar tudo (especialmente se for para comer), como é linda, radiosa, perfeita!!!
Todos os meses tento, ou sempre que falo dela procuro explicar o quanto a amo e o quanto ela me mudou (para melhor pessoa) e o quanto representa para mim (e para quem a conhece), mas é impossível!
É impossível quantificar ou qualificar este amor, esta certeza que é a melhor coisa do mundo e e que não trocava por nada.
Faltam-se sempre as palavras para explicar o que ela representa e como me faz sentir por fazer parte da minha vida...
Se gostava de poder dormir mais? Claro que sim, mas ninguém consegue ficar mal disposta quando é recebida com um olá radioso como o que ela dá quando me vê. E com ela não há cansaço que resista, porque ela apaga qualquer má-disposição ou cansaço (isso volta quando ela não está ou está a dormir).
Se gostava de ter mais dinheiro, de não ter o peso e a responsabilidade de um filho? Gostava de poder ter mais dinheiro, mas seria só para a poder mimar mais, para poder garantir que ela iria ter sempre o que precisa. Mas tenho que chegue para as duas e para a fazer feliz, e a responsabilidade de a ter nunca me assustou nem assustaria, por isso não trocava a minha vida de agora pela vida de há uns anos, sem preocupações e sem responsabilidades.
Porque ela é o meu sol, a minha razão de viver e de procurar ser cada dia melhor.

E hoje fez 11 meses!!!

5 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Muitos parabéns à tua princesa! E plastifica o teclado, é que com tanta baba... ;)

Beijocas!

For you disse...

Envio um beijo muito emocionados e com tanto sentimento partilhado ...
Parabéns...

nuvemdoce disse...

Tão giro, é uma fase íncrivel, a tua descrição abre o apetite, não posso vir aqui muitas vezes...LOLll..

Beijokas e felicidades

tronxa disse...

parabens á nuvemzita e parabens a ti tb!!

estas idades sao uma guloseima mas olha queas que aí vêm tb o sao!!! sempre de modo diferente, mas sao fases sempre boas!!

bjnhsssssssss

Nuvem disse...

Rafeiro - eu já ando com um balde atrás - ainda por cima todos dizem que tenho razão para andar babada - hehehehehe

For you - tu melhor que ninguém sabes como é emocionante viver com eles estes momentos :)

Nuvemdoce - acredita que nada que eu diga vai fazer justiça à emoção que é viver estes momentos com ela, ver crescer uma menina tão linda como ela... aiaiaiai

Tronxinha - Eu morro de vontade de conhecer as outras fases, ao mesmo tempo que desejo que estas nunca acabem.
É bom demais!!!

Um beijinho a todas e a todo(s):)

Related Posts with Thumbnails