quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PARABÉNS!!!!

Hoje os meus pais fazem anos!!!
Cada vez que digo isto, pensam que fazem anos de casados.
Mas não, até porque estão separados há muitos anos e finalmente divorciados!

Hoje é o dia de aniversário dos meus pais!

E se forem necessárias provas sobre o facto de nascer no mesmo dia, mês, ano, não significar que as pessoas tenham feitios semelhantes, basta olharem para os meus pais.

Tenho muito orgulho nos meus pais, com os seus defeitos e qualidades, e nas diferenças entre eles que fizeram com que eu e a minha irmã crescêssemos as pessoas que somos hoje (será que é um elogio?).
Cada um com o seu feitio e maneira de ser, não posso dizer que algum deles não tenha sido presente (à sua maneira) ou procurado sempre o melhor para os(as) filhos(as).
Costumo dizer que herdei os piores defeitos de cada um deles e que quando fizerem a distribuição das qualidades e defeitos dos pais se esqueceram que eles também têm qualidades, mas a verdade é que as suas qualidades e defeitos, os seus valores e as suas crenças, as suas personalidades, tão diferentes e tão vincadas, é que me tornaram a pessoa que sou hoje, com as minhas próprias convicções, mas profundamente apegada à família (mesmo que não o demonstre).

Do meu pai herdei a independência, mas ao mesmo tempo herdei a impaciência e o desapego (aparente) das pessoas e família. E o consumismo exagerado, dizem-me aqui ao lado (exagerado não, moderado, digo eu). E o prazer de oferecer prendas (será uma forma de compensar o aparente "desapego"?

Da minha mãe a força por lutar para que nada falte aos que amo, contra qualquer adversidade. O amor á família, a capacidade de fazer tudo com as minhas próprias mãos, ... e a humildade.

Dos dois herdei a vontade de tentar ser feliz, seja a que preço for.

Claro que tudo tem o seu lado bom e o seu lado mau, mas no seu aniversário, o que interessa e quero aqui transmitir publicamente é que são os pais que tenho, não os trocava por nada no mundo (mesmo que às vezes o pareça sentir) e... hoje são oficialmente IDOSOS!!!

Ninguém o diria, olhando para qualquer um deles, que são oficialmente TERCEIRA IDADE (hehehe), pois cada dia que passa tem o espírito mais jovem (por vezes em demasia).

A separação fez-lhes bem aos dois e conseguiu fazer com que duas pessoas profundamente infelizes conseguissem viver felizes, à sua maneira, sem o sacrifício diário de terem de lidar uma com a outra e com as suas personalidades e formas de encarar a vida.

E como a idade está no espírito e não no BI (ao contrário do que as pessoas possam pensar), só tenho a dizer que espero chegar a ser uma "idosa" tão em forma e jeitosa como os meus pais, e ter um dia de aniversário rodeada pela família, filhos e aqueles que realmente são importantes para mim, como eles tiveram!!!

E como "idosos" já são e o dia está a acabar... é começar a planificar a dos 70 anos!!! Em grande!!!

Parabéns papá e mamã!!!!

1 comentário:

Zé dos Anzóis disse...

Parabens, por partilhares esses momentos de felicidade. É bom ver o teu sorriso maravilhoso ao lado dos teus pais.
Um Beijo
Za

Related Posts with Thumbnails