domingo, 6 de junho de 2010

1 ano de saudade

Faz neste momento preciso 1 ano que partiste!
Depois de dias/semanas a lutares para ficares connosco, acabaste por decidir descansar e partir para um lugar melhor, para junto do teu neto e do teu marido e de todos os teus santinhos.
Foi duro avó, muito duro, ver o teu sofrimento, a tua luta contra esse mal que te minava o corpo e a alma, e foi mais duro ainda ver-te partir!
Mas hoje, apesar das enormes saudades (que nunca vão passar), estou bem, porque sei que estás bem, que me enviaste a minha princesa, que estás mais perto dos teus santinhos (a quem tanto pedias por nós) e que eles não tem como te recusar nada (em pessoa é impossível dizer que não) e que estás feliz por nós e a tomar conta de todos nós.
E sei que estás melhor do que estavas, que não sofres mais (nem dos males do corpo nem da alma).

Por isso minha avó, neste dia em que celebramos o primeiro ano da tua ausência, queria que soubesses que nunca te esqueço, e que a tua bisneta (que está aqui deitada ao meu lado) ouve sempre falar na bisavó e vai saber sempre como eras (e do papel que a mamã dela tem a certeza que tiveste no milagre que foi o seu nascimento), vai saber como estavas sempre a rir, como adoravas a tua família e os teus netos e bisnetas, como tinhas um sentido de humor fabuloso, enfim, vai saber como eras especial e a grande mulher que eras e nos ensinaste a ser.

Um beijo enorme avó, estejas onde estiveres, da tua neta muito amiga e que tem muitas saudades tuas e de te ir visitar com a tua bisneta, para comermos o nosso franguinho de churrasco com batatas fritas e gelado.

5 comentários:

Urban Cat disse...

:(
Ainda tenho a minha por perto mas temo esse dia.
Lamento a tua perda mas felicito-te por esse amor que vive em ti.
A tua avó vive eternamente no teu coração.

Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Estou como a Marta, sei que é algo do qual não posso fugir mas não sei como encararei esse dia.

Um beijo para ti.

Nuvem disse...

Marta e Rafeiro - é verdade que a minha avó não morrerá nunca, pois viverá sempre comigo.
Foi e será sempre uma pessoa muito especial e marcante na minha vida e espero que o seja sempre, mesmo "à distãncia" na vida da minha pipoca :)
É um dia que se teme sempre, mas que acaba por chegar.
NO caso dela, depois de tudo o que sofreu nos últimos tempos, por muito triste que tenha sido, foi o melhor para ela, não sofre mais...
beijinhos

Arnaldo de Godoy disse...

qublog legal hem....tenho saudades dos meus avós ...de meu pai ...da minha sogra...penso que estão a me espiar ...cuidando de nós...mas eu choro às vezes,tenho minha filha de minha esposa ...as quais amo muito ...um bjão a vc e a sua linda família

Nuvem disse...

Arnaldo de Godoy - Obrigada pela visita.
Eu acredito que eles estão sempre presentes, e por vezes penso mesmo que a minha princesa está a olhar para eles (tolices minhas).
Mas as saudades ficam sempre, por mais que pense que estão bem onde estiverem, e muitas vezes quando penso neles (avós, irmão) as lágrimas caem pelos olhos.
beijinhos

Related Posts with Thumbnails