quinta-feira, 3 de junho de 2010

Resultado limpeza de armários

Ora bem... depois de muito tempo a adiar, lá fiz a limpeza de armários e fui buscar as caixas com a roupa de Verão, que isto de agora sermos muitos cá em casa (e ter uma costela feminina que me fazia ter MUITA roupa... e sapatos... e algumas malas...) faz com que tenha de se escolher a roupa que anda nos armários.

Resultado final:
  • UMA TREMENDA CRISE DE BAIXA AUTO-ESTIMA...
  • 1 caixa nova de 100 litros para guardar roupa.

Tudo isto porque tenho aqui a dormir no sofá à minha frente a melhor coisa do mundo - a minha linda filha!

E o que ela tem a ver com isso?
Na prática muito pouco, pois até já perdi quase todo o peso que ganhei na gravidez, mas o meu corpo está longe de ser o que era antes de ela estar na minha vida.

Não me arrependo de nada (como poderia com ela a rir para mim? e sendo ela a melhor coisa do mundo!), nem de comer tudo o que quero e andar a fazer pouca ginástica e desporto (ainda estou muito presa a ela e a verdade é que me custa deixá-la... além de que ando preguiçosa....), mas que é deprimente ver que em toda a roupa de verão e de inverno que tinha (tanto a justinha e feminina como a arrapazada)... as partes de baixo não apertam na barriga e as partes de cima ficam justas no peito e cintura...

Como tal... houve MUITO pouca coisa que se safou, continuou tudo em caixas (com a adição de uma nova caixa gigantesca para a nossa roupa) e juntou-se a de Inverno e de pré-mamã (que também já não fica bem, ao menos isso...) e... a aliar à minha baixa auto-estima neste momento (e SÓ neste momento)... ficou um armário cheio de cabides vazios (e amanhã com muitas blusinhas que aguardam que a forma melhore para verem a rua)...

Aiaiaiaiaia.... mãe preguiçosa e "pobre" (para ter imensos tratamentos e massagens que me fizessem regressar á boa forma de antes) sofre!!!

10 comentários:

Bloguótico disse...

No teu lugar, restabeleceria o stock de roupa no armário e apontava a despesa feita para depois a reclamar da Nuvenzinha!! Compra tudo e mais alguma coisa e pões na conta dela! LOOOL

SolitaFit disse...

ha que ter paciencia nuvem, com o tempo vais voltar a ser o que eras, acredito k sim.

Jinhos para ti e para a nuvemzinha

Nuvem disse...

Bloguótico - excelente ideia. Ela já tem uma cota corrente, para acertarmos quando for maior, mas realmente posso acrescentar um guarda-roupa completo novo, nem que seja só para 6 meses até a mamã voltar ao que era :)

Solita - espero que sim, especialmente quando regressar ao trabalho, que isto de estar sem roupa com caixas cheias dela não está com nada.
A ver se um dia acordo e estava como era antes (hehehe)

beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Tu só tinhas uma costela feminina? Então e as outras, eram masculinas?!? O teu jove sabe disso?

Nuvem disse...

Rafeiro, a avaliar pela quantidade de saias e fatinhos devia ter mais de uma... mas depois olho para a quantidade de calções de surf e t-shirts largueironas e fico na dúvida.
O meu jove deve saber disso, pelo menos imagino que sim, visto estar tudo em exibição - o que vê é o que tem ;)

beijocas

Urban Cat disse...

Deixa...o melhor é aproveitar esse sorriso lindo da tua filhota, o resto vem com o tempo.

Eu só comecei a tomar conta de mim quando a minha começou a ser mais autónoma. Passei então a ter mais tempo para me dedicar ao meu corpo e mente.

:)

For you disse...

Tenho uma casa muito grande (ou não...) e pedi à minha mãe para me trazer a roupa de verão (a casa de arquivo de roupas fora de estação) e posso dizer-te que sobraram umas míseras peças no meu armário ... Conheço tão bem o que dizes...
... tenho optado por vestidos ou saias, que se adaptam bem melhor que as famigeradas calças às alterações de peso. O n/ corpo muda mesmo .... e espera ... até quereres voltar a usar os teus soutiens e .... também nesse departamento algo mudou ... pelo menos para quem deu de mamar 9 meses ...

... mas mudou outra coisa também e essa bem mais importante .... tenho uma nova luz na minha vida, um sorriso que me acompanha que faz com que os momentos maus se esqueçam e ... acredita ... nesta fase com o R ele diverte-me tanto, é tão companheirinho, às vezes parece que me transporta para outra dimensão ... é incrivel como no final de um dia de trabalho desligo de tudo e de todos nos n/ momentos a dois ...

Olha, e às vezes precisamos mesmo de um bom motivo para nos desfazermos dos velhos trapos de anos ;)))

Boas compras ... para mim também :)))

Nuvem disse...

For you - a pior parte é que mesmo antes de descobrir que estava grávida tinha dado todas as minhas roupas grandes (porque tinha perdido peso e tinha renovado completamente o guarda-roupa, com roupinhas à medida do novo tamanho).
Claro que nada disso se compara à alegria de ter a pequenita aqui, mas custa ter caixas e caixas de roupa até quase nova, que nada serve... Ou melhor, serve... mas não aperta ;)
Mas não stresso muito, há coisas mais importantes na vida e aos poucos, ou recupero a figura de antes ou vivo com a nova e compro nova roupa... e a outra vai para caridade, que também é bom ajudar.

Marta - Pois... só que daqui a 3 meses estou a trabalhar e se não melhorar terei de investir num novo guarda-roupa.
Mas também te digo que não me arrependo, nem mesmo de ser preguiçosa para mim, pois aproveito de tal maneira o tempo com a minha filha que nada mais importa.

beijinhos às duas

Olga disse...

Apesar de a imagem não corresponder à realidade... por "excesso" e não por "defeito", adorei-a pelo teu sentido de humor sempre tão positivo e "para cima" :-) Parabéns!
Pobre Nuvenzinha!Terá ela alguma culpa para já a quererem explorar, inocente e indefesa?
Conta comigo Nuvenzinha! Estou contigo...

Nuvem disse...

madrinha - a imagem é a "realidade" que as roupas antigas reflectem :)
O que uma filha nos faz... além de me obrigar a comer sopa e fruta... obriga a comprar roupa nova com tanta roupa novinha em caixas ;)
beijinhosssssssss

Related Posts with Thumbnails