terça-feira, 8 de junho de 2010

Fim de semana com o avô

O fim de semana passado, como estavamos "sózinhas" em casa (o S. estava a trabalhar no Porto) eu pensei que seria boa ideia ir apanhar solinho (tirar esta cor lexívada) para casa de uma amiga, mas os planos acabaram por sair furados (pelo menos na parte de apanhar sol).
No sábado a princesa estava com a corda toda e nada de dormir (e estava muito vento e frio para estar no exterior) e no domingo estava tanto vento e enevoado (na nossa zona) que acabámos por ir só para casa do avô.

E que grande fim de semana foi para o avô da nossa pipoquinha... ele que tinha bastante receio de pegar na neta ("parte-se") acabou por provar ser o avô mais babado do mundo e que até tem algum "jeitinho para a coisa".

Começámos assim (sábado) - a embalar ao colo e finalmente a embalar com palmadinhas no rabinho, para dormir melhor:
E resultou lindamente, porque eu estava na varanda a ler e quando entrei o que encontrei foi isto:

Não estavam lindos os dois a dormir profundamente?
Claro que o avô jura a pés juntos que estava atento a ver a neta dormir (e estaria só a descansar os olhos no momento desta foto - e das outras que se seguiram)!

Depois disso, no domingo lá convencemos o avô que havia mais de uma posição de pegar na bebé ao colo e que ela adorava dormir na barriga dele (e de qualquer pessoa, verdade seja dita).
Meu dito, meu feito, depois de os deixar sózinhos num momento avô/neta, e de ir ler um pouco para o "jardim"... acabaram os dois assim:

Um verdadeiro fim de semana em cheio para a princesa, que domingo esteve mais de 2 horas a dormir com o avô e ainda saiu da visita com um saco cheio de lindas sandalinhas para o Verão!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa pequena encanta por onde passa ;).
Confesso que teve ali uma foto que fiquei com um certo receio de o avô dela a deixar cair, visto que estava descontraído a dormitar :).

Como dizia a minha avó I- esses são os melhores tempos, enquanto são bebés, depois crescem e acham-se independentes ;).

Bjs

Nuvem disse...

Fátima - é mesmo um doce (e não é por ser minha filha) :)
E sim, eu também tive medo que ela caísse, porque ela ia dormindo e escorregando (atirando-se) cada vez mais para o lado, mas estava controlado - a mamã estava a vigiar os dois ;)
E já cresceu tanto... já quase não é um bebé ;)

beijinhos

Bloguótico disse...

Actividade preferida de avô e neta: DORMIR! :D

Nuvem disse...

Bloguótico - é mesmo a actividade preferida dos 2 :)
E aos poucos ele vai "aprendendo" a ter confiança ao pegar na neta ao colo :)
beijocas

Related Posts with Thumbnails