quarta-feira, 14 de julho de 2010

O primeiro trimestre

Há 3 meses, neste preciso momento, estavas tu a sair do teu T0 e a mostrar ao mundo a raça dos teus pulmões.
Há 3 meses neste preciso momento o meu coração quase parava com a emoção de te ver nascer, com a ansiedade de te ouvir gritar, com a alegria de ver como eras linda e perfeita.
Há 3 meses eras a maior bebé a nascer naquele dia na maternidade, perfeita, linda, um doce que depois da 1ª noite (em que os outros bebés insistiam em te acordar), só queria mamar e dormir. E nem o facto de a mamã não ter ainda leitinho para ti te demovia de estar agarrada a mim, de preferir a maminha ao biberon que te alimentou nos primeiros dias.
Faz hoje 3 meses que deste o teu primeiro sorriso (dizem que involuntário), que agarraste na minha mão (involuntariamente segundo diziam) enquanto mamavas, que não tiravas os olhos de mim...
Hoje ris quando me vês, quando vês o teu papá e quando reconheces alguém, sorris quando falam contigo, dás gargalhadinhas quando brincamos e palras "pelos cotovelos".
De uma bebé que comia e dormia, passaste a ser uma bebé que come bem, dorme lindamente, mas que gosta de brincar e conversar durante o dia, sempre atenta a tudo o que a rodeia e muito curiosa com o que se passa à tua volta.
Não posso dizer que tenhas tido noites mal dormidas, porque nunca foste um bebé chorão (excepto das raras vezes que tiveste cólicas), mas as poucas noites que dormi(mos) pior (porque te apetecia brincar e falar comigo em vez de dormir), foram por ti prontamente compensadas com as que pude dormir bem - porque sempre sentiste quando estava de rastos e nessas alturas sempre me deste as noites "perfeitas" para recuperar energias.
Todos os dias aprendo um pouco mais, não só do que é ser mãe, mas do que é adorar um bebé perfeito como tu!
Todos os dias são melhores quando posso acordar e olhar para ti!
Adoro a forma como ris quando te vou buscar à tua caminha, a forma como te encostas a mim quando te pego, a forma como me olhas nos olhos quando estás a comer, como ris quando olhas para mim, como adoras falar comigo, como brincas...
Adoro a forma como me fazes sorrir sempre que me acordas para comer e quando dou por ti estás toda atravessada no teu berço (que já está tão pequenino para ti, que estás tão grande), com  as pernas penduradas do lado de fora, ou com os pézinhos a espreitar por entre as barras laterais...
Adoro ver como descobres as mãos e não as tiras da boca, como agarras na fralda e gostas de brincar com ela e de a meter na boca, como descobriste que podes puxar a roupa/vestidos e levantar tudo para morder (sim, agora o que gostas é de levar tudo à boca e andares toda babada - sua "babuona", como gostas que a mamã te chame)...
Adoro ver como olhas para o teu papá, como te ris para ele, como o segues com os olhos, como adoras passear ao colo dele...
Adoro ver a tua carinha feliz e atenta quando falas com o papá, ou quando conversas muito seriamente com a avó e vais "respondendo" ao que te dizem...
Adoro ver como já ficas calminha na tua cadeira (de que não gostavas nada) enquanto a mamã cozinha ou trata das coisas da casa...
Adoro sentir quando adormeces nos meus braços e ver o teu ar feliz, o teu sorriso, ou sentir as tuas gargalhadinhas enquanto dormes tranquila no meu colo...
Adoro sentir as tuas mãozinhas a procurar as minhas, ou a agarrar a minha camisola ou sempre a fazer festinhas enquanto comes...
Sim minha princesa, és o sonho de qualquer pai, calma, nada refilona, muito brincalhona, sorridente como tudo e linda de morrer - a filha perfeita!
E hoje completas 3 meses de vida (ou 1 ano, se considerarmos o calendário chinês) e posso garantir que foram os 3 meses mais felizes da minha vida, porque me enches o coração da mais pura felicidade por ser tua mãe!
Muitos parabéns minha filhota linda!!!

4 comentários:

Mãe da Maria disse...

Que bebé tão linda! Parabéns.
O primeiro trimestre da minha Maria também me encheu de felicidade, mas as cólicas estiveram muito presentes. Felizmente resolvemos tudo com Aero-OM e muito carinho.

Nuvem disse...

Olá Mãe da Maria
bem vinda :)
Felizmente ela não tem muitas cólicas, mas Alivit gazes e o Aero-Om ajudam bastante.
E muitos mimos da mamã e do papá ajudam.
beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Uma beijoca para as duas e um abraço para o papá babado!

Nuvem disse...

Rafeiro - Obrigada.
Eu entrego pessoalmente os teus beijos à bebé (aproveito para dar mais uns quantos meus) e dou o abraço ao papá (aproveito tb)
beijocas

Related Posts with Thumbnails