quarta-feira, 28 de julho de 2010

Curativos

Texto bonito recebido da madrinha e que quis partilhar, porque às vezes todos precisamos de curativos desses....
porque por vezes todos temos o coração partido, mesmo que pareça ser sem razão e pareça que temos todos os motivos para ser felizes...
porque há dias em que todos acordamos a sentir essas dores....
E seria bom pensar nisso...

CURATIVOS PARA UM CORAÇÃO PARTIDO

Hoje, acordei sentindo uma grande dor no peito; sentei-me ao pé da cama, coloquei minha mão sobre meu peito, e perguntei ao meu coração:
- O que você tem? Porque está tão inquieto dentro de mim? Você está doente?
Fiquei uns minutos em silêncio e aí foi minha alma a começar a ficar inquieta. 
Perguntei a ela:
- O que tens? Porque se atormenta dentro de mim?
Minha alma disse:
- Estou assim porque você está assim; você me faz perguntas, mas não tenho as respostas e sei que isso o faz infeliz. Você se sente tão pequeno, e isso me faz pequeno também. Você queria ser diferente e eu fico triste por você. Você está tão só, e eu me sinto sem você. Mais uma vez tornei a ficar em silêncio. E foi aí que meu coração meio confuso me respondeu:
- Estou tão triste. Sinto-me tão pequeno. Estou magoado com você!
Fiquei sem jeito e perguntei:
- O que foi que eu te fiz?
Ele respondeu:
Você sofre tanto com as pessoas; preocupa-se com elas, é atencioso, procura ser prestativo e na maioria das vezes, sempre se decepciona. Você ama e depois sofre e fala que a culpa é minha. Você espera por algo que não vem e fica triste. Aí você chora e dói em mim. Preciso de curativos para um coração partido. Curativos bons.
Perguntei ao meu coração:
- Como assim, bons?
Ele respondeu:
Curativos que estanquem essa sua tristeza, essa sua mágoa, essa sua solidão. Que estejam com você nos dias frios e nas noites vazias, nos dias de tempestade e nas horas que você se sentir tão só. Que eles sejam tão grandes que possam envolver seu corpo em um abraço cheio de ternura e que você se sinta seguro e amparado.
Curativos que te façam sentir o quanto você é especial e amado, mesmo que você nunca tenha sentido esse amor, nem de seus próprios pais.
Preciso de bons curativos, que não sejam eternos, afinal nada é para sempre, mas, que não sejam  descartáveis. Curativos que absorvam esse sofrimento, essa dor, essa ferida que não se vê, apenas se sente.
Que sejam fortes, e a prova d’água, para que não se estraguem com suas lágrimas, que sejam macios, para poder te fazer carinho nos dias em que você se sentir carente. Curativos que, acima de tudo nunca o  decepcionem, prometendo coisas que não cumpram.
Curativos companheiros e sinceros, que se importem realmente com você. Não quero pena, quero amor. Amor de verdade. Preciso que você também se ame e prometa que vai procurar cuidar mais de mim, sou parte de você e se você sofre eu sofro também.
Queria poder colocar você dentro de mim, secar suas lágrimas, ninar você. Dizer-te que tudo vai passar e te proteger das decepções da sua vida, afinal você já sofreu tanto que não sei como ainda consigo bater forte em seu peito!

Você é especial, pena ninguém perceber isso.
Lorenzzo Marchesin Francischetti
Imagem retirada da Internet

8 comentários:

Fátima disse...

Esse texto ilustra bem aquilo que eu sinto por vezes :(. Eu canso de perguntar ao meu coração- "O que é que precisas mais para ser feliz? Tens todas as condições, tudo a teu favor, então porquê dessa tristeza aparecer? Porquê dói tanto? De onde vem essa falta de algo, esse vazio?"...

Enfim, vá saber!

Gostei muito do post.

Beijo

............................... disse...

Estou oferecendo o player da minha rádio para alguns blogs, se vc interessar entre em contato -
meu site: www.seteponto7.com
MSN: aovivo@seteponto7.com
Abraço!

Ass:Rubens Rizzi

For you disse...

Delicioso querida nuvem!

Matheus Gaudard disse...

Muito bom o Texto... adoorei!!!

http://matheusgaudard14.blogspot.com/

Rafeiro Perfumado disse...

E se isso não funcionar, convém ser amigo de um cirurgião especialista em cardiologia...

Menina Feliz disse...

Està simplesmente liindo!!
beijinhos**

For you disse...

E notícias da nuvenzinha?

Nuvem disse...

Fátima - acho que é o que todos sentimos. Temos tudo para ser felizes, mas só vemos o lado mau, as coisas que devíamos ignorar e depois entra a tristeza, a solidão. A ver se este texto ajuda a perceber que temos de ser mais positivos...

............ - Obrigada pela visita... e pela publicidade ;)

For you - obrigada :)
A nuvenzinha está enorme, mas estivemos num local sem net.
A ver se esta semana ela me dá tempo para vos dar novidades - entretanto só posso dizer que o ar do campo lhe fez milagres e cresceu MUITO.

Matheus Gaudard - muito obrigada pela visita. Eu me identifiquei muito com este texto e como tal tinha mesmo de o partilhar.

Rafeiro - Tenho a sorte de o meu tio ser médico-cirurgião com especialidade em cardiologia, por isso está tudo tratado :)

Menina Feliz - Obrigada :) Também acho lindo

beijinhos a todos e boas férias a quem está de férias!

Related Posts with Thumbnails